sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Meu diário depois da cirurgia de hemorroida

Operei ontem e agora está fazendo 24h desde que saí da clínica. Antes de eu ir fazer a cirurgia fiquei muito assustado com os relatos de quem fez esta cirurgia, mas pensei comigo: ou eu faço a cirurgia agora que tenho 43 anos ou vou viver para o resto da vida com dores. Pior é que aguentei as dores (que iam e vinham) por mais de 15 anos (se não for mais). Só que de uns dois anos para cá a dor começou não ia mais embora. Hoje dei a minha primeira evacuada, eu só vou ao banheiro uma vez por dia toda manhã e só saiu sangue. Fiquei azul, amarelo, verde, o mundo rodou quando vi aquele sangue todo na privada. Hoje de tarde fui de novo, saiu menos sangue. Eu não consigo ficar quieto sem me mexer mas agora de tarde fiquei mais quieto e acho que isso é o que se deve fazer. Percebi também que tudo gira em volta do ânus: se eu tusso, se eu rio, se eu espirro, se soo o nariz, se eu me levanto, se eu vou pegar um peso, o ânus faz força (e no meu caso atual, dói). Estou usando absorvente feminino porque há uma secreção sanguinolenta e o médico recomendou que eu comprasse e assim o fiz e ajuda muito mesmo. Eu tenho dores e estou usando um remédio para pôr debaixo da língua e está resolvendo o problema bem e uso uma vez por dia (logo de manhã). As minhas hemorroidas eram externas, 3. Houve um problema muscular anal que teve que fazer um corte, acredito que o maior foco das dores sejam esta ruptura do tecido. Conversei com amigos no trabalho que passaram pela cirurgia que me contaram o sofrimento mas hoje estão totalmente sem dores e felizes com a qualidade de vida que recuperaram. O médico me deu licença de 14 dias, espero que seja o suficiente. Gostei de ter feito a cirurgia no verão porque no frio a pele comprime e dói mais, sem falar pelo fato de ter que usar mais roupas. Eu uso por dia uma cueca, uma bermuda leve com o absorvente. O médico não me disse nada sobre comida, apenas que tomasse muita água para as fezes não ficarem duras. Estou mastigando bem a comida afim de que não sobre nenhum pedaço que irrite a mucosa anal. Em casa eu tenho bidê e sempre que vou ao banheiro, depois passo por lá, e a água fresca ajuda a aliviar mais. Desejo a todos e todas muita fé pois como brasileiros já sofremos nas mãos dos políticos ladrões e incompetentes, então um sofrimento a mais, outro a menos, faz parte do nosso carma de ser brasileiro. Com a paz de Deus.




data do resultado da Estatística: 05/10/2013

654 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 654 de 654
Anônimo disse...

Pessoal uma ótima e maravilhosa dica após ter operado eu descobrir algo Fantástico é como se tirasse a dor com as próprias mãos após a evacuação não dei muita fé quando eu li de primeira o que tava escrito, mas após ter experimentado quero aqui deixar essa lição para vocês,façam isso e não sentiram muita dor.Se eu tivesse feito teria poupado bastante o meu sofrimento, E que sofrimento ufffffffff.Após ir ao banheiro evacuar faça um banho de assento com água gelada de 5 a 15 minutos confesso que é muito ruim sentar naquela água gelada mas após alguns segundos logo logo estará tudo bem E quando se levantar deste banho de assento você vai ver que a dor vai sumir como um milagre...

Anônimo disse...

Chico muito obrigado.

Estou com receio na verdade de ir ao medico e ter o exame de toque, ainda sinto muito incomodo na região quando evacuo, não sinto dores, porém depois de evacuar ainda fica um incomodo de mais ou menos duas horas.

A minha cirurgia foi de hemorroida trombosada, no dia fecharam uma fissura e tiraram tres hemorroidas, foi muito sofrido a recuperação é um dos motivos ao qual não retornei ao medico, se ele resolver fazer o exame de toque eu vou ter que ficar mais uns dois dias parados.

Estou aguardando melhorar porém tenho bastante incomodo ainda após usar o banheiro, e notei que a fibrina ainda esta saindo.

Notei que as fezes estão menores mesmo, diminui o Naturet a cada dois dias agora, vamos levando que o pior se Deus quiser já passou.

Paciente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chico disse...

Bom dia Paciente,

Verifique se isso é realmente pus, depois que o sangramento para, sai uma pequena secreção e isso é normal. Pus só aparece qd há infecção.

As fezes mais finas tb são normais, eu percebi isso, mas estou indo ao banheiro normalmente como ia antes da cirurgia.

Eu nao sei explicar o pq que em alguns casos demora muito a cicatrização e tb o sangramento, pode ser a genetica talvez, mas com 20 dias depois da cirurgia eu ja estava comendo de tudo, sem nenhum tipo de dor, nem sangue e nem secreção.

As bolinhas que ficam na parte externa do anus tb é normal. Meu medico recomendou fazer banho de acento com agua quente e adicionar arnica na agua para a recuperação mais rapida. Eu ja nem tenho mais essas bolinhas pra fora do anus, pois estou fazendo banho de acento apenas 3 vezes por semana, mesmo sem sentir nada.

Hoje faz 36 dias que operei e estou levando minha vida normalmente...só que sem hemorroidas!

Paciente disse...

Graças a Deus alguém me respondeu. Vou dizer de todo meu coração. Hoje comecei a entrar em depressão. Digo isso pq estou começando a desistir. Eu estava alegre e achei que tudo iria melhorar. Porém parece que minha situação ficou pior.Isso comprometeu minha vida social,sexual e amorosa. Bom, a aparência ainda está muito feia. Embora tenha dado uma melhorada.Essas bolinhas me incomodam muito, não só pela estética mas tbm para a higiene. Para a limpeza eu lavo com sabonete liquido Proctoderme e depois faço um banho de assento com água quente e permaganato. Depois jogo um pouco de soro no local e seco bastante com uma gaze para deixar bem sequinho. Oq eu digo ser pus é tipo uma crosta amarelada que esta ao redor do anus.A secreção não escorre. Apenas fica úmido com essa crosta amarela.Estou usando o spray andolba e a pomada Trok-G. Ao evacuar eu sinto um pouco de dor e as fezes estão mais finas e no final sempre vem um pouco de sangue. Para controlar o sangue estou tomando Daflon. E como ant inflamatório Flancox de 400mg por 5 dias.

Por favor, como vocês deixam o curativo? Estou apenas passando o andolba e usando o absorvente. Vocês cobrem com gaze?

Qual pomada vocês utilizam? Eu uso a Trok G e srpay Andolba.

Como regulador intestinal uso o plantabem.
Muito obrigada por me responder. Me deu um pouco de esperança. Agora a pouco eu estava pensando em buscar um outro médico. Tudo que eu não queria era ter que me submeter a uma nova cirurgia.

Paciente disse...

Essa arnica é a folha? Faz um chá?
Ou vende em famácia? Poderia me explicar como fazer?

Unknown disse...

Paciente, bom dia.

Eu não sei como é ficar assim por 20 dias, se vc esta falando que é ruim, eu acredito.

Teve um sabado que eu nao conseguia ir ao banheiro evacuar e isso virou uma dor horrivel...eu quase cheguei a chorar, pq eu estava com muita vontade de ir ao banheiro e nao saia e evitei fazer força pra nao estragar tudo. Foi ai que tive que fazer um enema (nao tinha mais o que fazer) pra eu poder liberar o dito cujo...bingo!! Saiu tudo e veio um alivio imediato, até comi uma pizza a noite pra comemorar...rs...

Na segunda feira eu tinha o retorno ao medico e expliquei pra ele sobre essa situação que havia passado. Ele fez o exame de toque e viu que eu tinha fezes no canal e ele disse que minhas fezes estavam moles e que era pra fazer um pouco de força pra sair tudo...dai por diante comecei a fazer um pouco de força e agora eu vou ao banheiro sem dor, sem absolutamente nada.

Percebi que vc esta tomando muitos remedios e pomadas. Eu não usei tudo isso não, apenas um sub-lingual, comprei uma pomada de xilocaina (nao por recomendaçao medica) mas quase nem usei e tb usei o Proctoderme quando ia tomar banho. O Plante Bem tb me ajudou, tanto é que eu evacuava no proprio absorvente, pois parecia bosta de morcego...preta e mole...fazia na cama mesmo, pois vc deitado fica numa posiçao mais relaxada e nao faz tanta força. Claro que depois eu me levantava e ia trocar o absorvente.

Eu usei absorvente por uns 08 dias, sem gaze. Eu peguei uma toalha mais antiga e secava o anus com ela, sem esfregar.

Em relaçao a arnica, vc pega a propria planta e faz um chá. Mistura com um pouco de agua fria e faz o banho de assento (mas deixa a agua mais pra quente do que pra morna). Eu acho que encontra a planta nessas casas que vende tudo natural. Eu tenho arnica no meu sitio e peguei a planta lá. Mas nao é dificil achar a planta.

Essas bolinhas que ficam pra fora do anus eu tb ja nem tenho mais, pois fiz bastante banho de assento e tb ficava um pouco mais no chuveiro. Quando for tomar banho, deixa a agua escorrer da metade da espinha pra baixo...dá um alivio quase que imediato.

Uma dica é: fazer bastante repouso, deixe um copo com agua na cabeceira da cama e tome o dia todo. Tome um chá de ervas (libera os gases). No café da manhã, tome uma xicara de café, como torradas integrais e como um pedaço de mamão com iogurte, aveia e neston.
Quando for almoçar, vc pode comer quase tudo, apenas diminua um pouco a quantidade e outra dica, jogue azeite de oliva, pois lubrifica o intestino e ajuda no alivio da dor quando for evacuar.
A tarde, coma mais um pedaço de mamão com iogurte, aveia e neston (nao esqueça de ingerir bastante agua no dia a dia). Ingerir apenas fibras sem beber agua pode dar constipaçao. Quando for jantar, adicione mais azeite.

Repouso, uma boa alimentaçao e muita agua foi o que me fez recuperar de forma rapida e sem dor.

Qualquer dúvida estou a disposição...mas não entre em depressao nao, as vezes isso piora.

O TEMPO CURA

Paciente disse...

Muito obrigada pelo carinho e principalmente por sua atenção. Você está praticamente curado, porém permanece por aqui ajudando os outros. Que Deus te abençoe. Como eu disse: Oq me deixa triste foi q comprometeu minha vida social,profissional e amorosa.Não consigo trabalhar,sair e namorar. Espero que fique tudo bem. Assim que melhorar vou voltar para informar e incentivar que está com medo. Mais ainda assim eu acho que foi melhor fazer a cirurgia. (mesmo que em alguns momentos eu me arrependa de ter feito) Acho que é melhor fazer o quanto antes.

Agora o único procedimento que eu faço são: Banhos de assento com permaganato 3x ao dia (Manhã,tarde e noite) Depois do banho uso spary Andolba e absorvente.

Alimentação> Café da manhã, mamão com granola. Almoço> arroz integral,salada e frango e suco com linhaça. Lanche>yogurte actvia/biscoito Nesfit e o jantar é a mesma coisa do almoço. Antes de dormir tomo o PlantaBem. Isso tem feito o intestino funcionar muito bem rs.Tenho fezes macias,finas e com sangue no final. Porém ao sair sinto dor. Mas essa dor não permanece ao longo do dia.

Vou fazer todas as suas dicas sobre alimentação e amanhã vou procurar pela Arnica, vou intercalar com os banhos de permaganato. Eu busquei na minha cidade mas não a encontrei. Outra coisa que eu comprei foi um banquinho para por no vaso chamado "banquinhos de cocoras" Dizem q ele facilita a postura na hora de ir ao banheiro. Se funcionar eu aviso aqui para outras pessoas comprarem ou fazerem em casa. Acho que o bom do blog é a troca de informação.

Você meu deu um pouco de esperança e motivação. Muito obrigada.

Unknown disse...

Paciente, bom dia.

Relaxa, esse "arrependimento" é momentâneo e aconteceu comigo qd eu nao conseguia evacuar.

Ainda bem que eu ja tinha um retorno ao medico 02 dias depois e foi ele que me orientou e nao tive mais problema na hora de evacuar, pois eu só precisava fazer uma forcinha a mais. Sö nao fiz antes pq nao sabia se poderia forçar ou não.

Hoje eu falo para os outros..."essa cirurgia foi a melhor coisa que eu fiz", pois me livrei do sangramento, da vergonha de usar o banheiro dos outros, do desconforto e dos momentos que tinha que passar no banheiro para poder limpar o sangue e as vezes vinha muito sangue. E me livrei de ter que enfiar a hemorroida pra dentro com o dedo, pois a minha era externa tb...e hoje posso abaixar e pegar minha filha no colo sem ter dor.

Eu incentivo as pessoas que tem esse problema a fazer a cirurgia e se livrar das hemorroidas...depois de curado é só alegria.

Mas vamos nos falando.

Paciente disse...

Amanhã completo 1 mês. Então vou escrever um pouco sobre como eu estou. Pois isso pode ajudar alguém. Fisicamente eu estou bem, não tenho sangramento e nem secreções, a "crosta" amarelada melhorou bastante e o corte já cicatrizou boa parte. Porém ainda tenho um corte. Pequeno,rosado para avermelhado e não sangra e tbm não doí. Eu uso apenas o spray Andolba e faço a limpeza com soro e banho de assento com permaganato. Eu comprei arnica para fazer o banho de assento. Porém está escrito na embalagem para não usar em mucosas. Como a ferida ainda está um pouco aberta eu prefiro não usar. Tenho medo de dar alguma reação alérgica. Amanhã falarei com o médico se posso usar ou espero cicatrizar totalmente.Quando vou ao banheiro ainda dói um pouco. Porém a dor não continua. Cessa rapidamente. Algumas vezes tem gotas de sangue no vaso. porém muito pouco.Sobre a aparência tbm está melhorando,estou com fé que logo vou estar melhor. Ainda sigo em dieta. No momento minha preocupação tem sido a dor ao ir evacuar,as fezes mais finas e aparência (pode parecer besteira, mas para mulher isso é importante, pois causa constrangimento). Tenho medo de quando sair da dieta e comer outras coisas volte a dar algum problema. Amanhã saberei de todas essas respostas.

Unknown disse...

Como vc está hoje? Não ficou com estenose anal ou alguma complicação? Plicoma, fissura etc...?

Unknown disse...

Paciente, bom dia.

A arnica que eu mencionei, era a planta e nao a pomada. Eu encontrei essa pomada na farmacia mas optei por nao usa-la e fiz um chá com a arnica (planta).

Como vc consegue ver esse corte? Eu nao conseguia ver nada, pois no meu caso era tudo interno e nao tinha nada do lado externo.

Eu parei de sangrar com 08 dias. Não uso e nem usava papel higienico, sempre usei bidê.

Qd tiver dúvidas, comunique seu médico, ele vai te dar todas as orientações. As fezes ficam mais finas mesmo, isso é normal. Eu percebi isso tb, mas nada que me impeça de ir ao banheiro ou sentir algum tipo de dor qd vou evacuar. Eu ja me livrei das dores com aproximadamente 20 dias.

Hoje, dia 23/11 faz exatamente 50 dias que operei e ja nao tenho/sinto mais nada.

Mas pelo que vc relatou, vc esta se recuperando...lentamente, mas está!!

Respondendo a Monica, nao tive absolutamente nada depois que operei...estenose, plicoma, bolinhas, fissura...nada disso. Parece que nunca tive hemorroidas na vida!!

Por isso que falo...quem tiver hemorroidas e esta em duvida da cirurgia, FAÇA!!!

No me caso, foram apenas 02 dias com um pouco de dor e o resto foi repouso, seguido de alimentaçao com fibras, muita agua, chá de ervas e remedio sub lingual para tirar a dor.

Paciente disse...

Oi Francisco.
Eu fiz dois procedimentos. fissurectomia e hemorroidectomia .
No caso a fissurectomia é um corte externo. pega do anus em direção o períneo.Porém é um corte pequeno e triangular por isso eu consigo ver. Era justamente nesse corte que tinha a crosta amarelada que eu relatei. Hoje não tem mais. Está vermelho. Já se cicatrizou bastante. Mas tenho a pelinha sim.Pela manhã não tenho nada. Está muito bom. Quando tomo banho e passo o proctoderme está liso.Fico tão feliz. Mas após evacuar eu sinto que aumenta o tamanho e aparece a bolinha.Fica um pouco ardido e duro. Um ardido leve.Eu comprei a erva seca da arnica. O médico disse que eu posso usar. Ontem fiz o banho de assento com o chá quente da arnica. Após o abanho eu senti esquentar um pouco. Mas passou eu ficou tudo ok. O médico passou mais um remédio chamado Flenus.Tomar um por dia.Eu sigo em dieta,tomando plantabe, fazendo banho de assento 3x ao dia, e aplicando andolba e deixando um gaze.

M

Unknown disse...

Olá,pessoal,espero que estejam todos se recuperando bem...
Demorei um pouco a voltar aqui...mais voltei pra dizer que hj estou muito bem!..como eu já havia dito os primeiros dias (5diad +/-) foram bem doloridos...depois a cada dia ia diminuindo...a secreção cessou -/+ em uns 15 dias..... E praticamente já não doia mais nada...com um mês estava praticamente cicatrizado...tem 4 meses que fiz a cirurgia, o único probleminha é que ficou uma pelinha... gostaria de saber de alguém se ela vai sumir ainda ou terei que fazer alguma coisa pra remover?
Fico tbm a disposição se acaso eu puder ajudar em alguma dúvida!!
Fiquem com Deus e até mais!!!😚

Paciente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paciente disse...

Hola Rosangela. Que bom saber que você está bem. Eu estou com 1 mês e 10 dias de operada. Eu tenho essa pelinha sim. Pela manhã está normal. Porém apos a evacuação ela incha um pouco e sinto um pouquinho de ardor.
Eu continuo fazendo banhos de assento e seguindo a dieta.
A única coisa que me incomoda hoje é que sinto dor ao evacuar, mas logo passa. E as fezes ficaram um pouco mais finas. Eu acho que tive algum grau de estreitamento. Você sentiu isso???
E as vezes vem um pouco de sangue nas fezes. Eu espero que ao chegar no 4º mês eu esteja tão bem como você.

A dica do banho de assento está me ajudando. Eu me sinto muito melhor e pouco a pouco vou melhorado.

Paciente disse...

2 meses de cirurgia e me sinto muito bem. Por fora está 100% cicatrizado, apenas com um pequeno plicoma que segundo o médico vai diminuir, porém não vai sumir. Não farei outra cirurgia apenas para isso. Depois de tudo q passei prefiro conviver com ele. Quem sabe no futuro eu pense em tirar. O médico tbm disse que por dentro ainda está cicatrizando. Por isso eu ainda sinto um pouco de dor ao evacuar e tenho fezes mais finas. Mas durante os meus dias está tudo muito bem. Sigo dieta e passei até a me alimentar melhor. Ainda uso plantabem. Enfim. Poucas pessoas aqui voltam para contar como estão. Eu decidi voltar para encorajar vocês. Assim como eu tive ajuda de alguns aqui do blog. Irei ajudar quem precisar. Desejo um feliz Natal para todos e não sintam vergonha. Eu por exemplo fui em 3 médicos diferentes. A cura é melhor que qualquer coisa. Sejam felizes.

Unknown disse...

Boa tarde Paciente, tudo mais tranquilo até aqui?

As idas aos banheiros pelo jeito ja nao estao sendo mais um pesadelo pra vc...rs...

Dia 10/01 eu tenho minha ultima consulta com o medico (iniciando 2017 com uma dedada..rs...) e depois ja nao preciso ir mais e começar 2017 livre das hemorroidas que eu tinha há anos.

Eu só achei que o seu tempo de pós operatorio foi mais longo que o meu, mas isso é do organismo/metabolismo de cada um.

Sempre que puder eu tb vou entrar aqui para encorajar outras pessoas que sofrem com as hemorroidas, pois foi atraves dos comentarios que tomei coragem para encarar a cirurgia...demorei um pouco, confesso, mas hoje posso garantir que estou livre e um tóba zero...rs...

O primeiro passo para vc fazer cirurgia é a coragem, segundo, um bom medico.

Muitas pessoas relatam vergonha...esqueça isso, o medico ve anus o dia todo, de tudo qt é tamanho, cor, idade, homem e mulheres, idosos e mais novos.

Hoje eu falo pra todos...quem tiver que fazer a cirurgia, faça, pois o resultado final vale a pena pelos momentos vividos (ou sofridos).

Um grande abraço!

AURIDINEIDE disse...

Bom dia!

Sou Auridineide e hj estou com 17 dias de cirurgia.
Aos que ainda vão fazer a cirurgia, indico q evacuem as fezes mais velhas, para evitar fazer a cirurgia e colocarem ela pra fora depois.
Se eu imaginasse a dor q a primeira evacuação fazia, eu teria ido para a sala de cirurgia com o intestino limpo e sem fezes antigas. Essa foi a única coisa ruim q eu achei nessa cirurgia.

Do 1° ao 10° dia, sai secreções do ânus, mas é só lavar com água e sabão de côco. Ah não use peça íntima. Utilize um ventilador exclusivo pra vc...
Nesses dias vc vai sentir dores ao ir ao banheiro, eu usei pomada e banho morno de casca de caju e aroeira, isso ajudou a cicatrizar mais rápido.
Dias depois eu comecei a sentar e a andar.
Um detalhe muito importante, é a nossa alimentação. Só comia mamão, bebia sucos de laranja, acerola e maracujá, a sopa era passada no liquidificador até o 6° dia.
Nada de comer arroz, feijão, carnes, em fim, qualquer coisa que te dê trabalho para evacuar depois.
Me sinto bem e confortável!

Espero ter ajudado alguém com esse comentário. Que Deus nos abençoe sempre.

Unknown disse...

Mas ele nao te passou o procedimento correto, até onde eu sei.

Na noite anterior da cirurgia, eu tive que fazer um enema com 02 tubinhos que vende na farmacia, justamente pra ir com o intestino limpo. Acredito que a maioria, ou senao, todos aqui tb fizeram o mesmo.

Eu usei absorvente e pra mim foi bastante util, apesar de desconfortavel e como eu tb ventilador de teto, eu tb ligava ele.

No inicio eu evitei comer arroz, feijao, carne, refrigerante, etc...tanto é que me deu uma dor de cabeça por causa da fome...rs...como o medico tb disse pra eu comer o que eu ja comia antes, no quarto dia depois da cirurgia eu ja estava comendo costela de porco, macarrao, arroz, feijao...mas o medico disse pra eu adicionar uma colher de azeite em tudo e talvez isso me ajudou tambem a nao sentir essa dor enorme que muitos falam. Claro que comi mamão (como todos os dias praticamente apos a cirurgia), aveia, neston e MUUUUUUUITA agua...muita agua mesmo.

Mas como vc disse...o que importa é viver bem e confortavel, pois vale passar por tudo isso sim!

Anônimo disse...

sobre a dieta, gente, vejo gente comendo bolacha, arroz... investe mais em legumes, frutas, folhas, hortaliças em geral. carboidrato refinado (bolachinhas e pães, mesmo qdo são integrais, atrapalham)é um terror pra um intestino saudável, imagina qdo a pessoa tá operada. e tem que comer carne (no geral), ovo, proteínas em geral pra ajudar na cicatrização! e muita muita muita água. de nada adianta fibra sem água. até piora.

e passar o mínimo de coisa possível, só o que o médico recomendar.

pra quem ainda tá sofrendo: força! vai passar. qdo passar, vcs só vão voltar aqui pra dar força pra quem ainda tem medo. e quem passar aqui e ainda estiver com medo: respira e opera logo. eu não senti absolutamente NADA depois, nem tomei remédio pra dor depois. sendo que, toda vez que eu fazia cocô, tinha que ficar deitada de dor. voltei pra academia com 28 dias de operada. hoje em dia, vida normal. tenham paciência, VAI PASSAR.

Unknown disse...

Oi Franz,fiz a cirurgia a 40 dias e até hoje quando término de ir ao banheiro com as fezes normal ainda sinto dores por dentro, você sabe me dizer se isso é normal para essa cirurgia?

Amiga disse...

Olá Frans.Boa tarde, estou com hemorrodia externas a um mês e pouco. Porém so tenho um nódulo grande que parou de doer somente cosa muito... a médica pediu para ver se quero fazer a cirurgia ou esperar desaparecer... será segunda e tenho muita dúvida se faço di por causa do caroço externo.

Anônimo disse...

Fiz tbm essa cirurgia, faz 46 dias, ainda incomoda um pouco. Mas vale uma dica: O uso da pedra hume foi que resolveu o meu sangramento. Disolve algumas pedrinhas num pouco de agua e passa no local com o uso de uma fase. Santo remédio pra estancar sangue.

glaucia disse...

Ola Franz. Fiz a cirurgia a 24 dias e tenho justamente umas 4 bolinhas so redor do anus no lado q operei de 3 pontos hemorroidarios. Sinto q esstas bolinhas Sao as pregas inchadas. Sera q Volta p dentro

glaucia disse...

VC precisou operar p tirar as bolinhas? Eu fiz cirurgia a 24 dias e tbm tenho.

Odonto 2017 disse...

Franz quanto.tempo levou para sua total recuperação??

Socrates Suplementos disse...

Nossa Franz que legal sua atitude, explicar tanto a respeito deste problema.
Gostei muito do seu texto e comentários, muito explicadinho e com certeza já ajudou muita gente a tirar dúvidas sobre o assunto.
Veja mais algumas outras a respeito de hemorroidas aqui, me ajudou bastante também.

Anônimo disse...

Bem pessoal, eu passei por quase tudo que foi relatado acima. Hoje completo 22 dias de cirurgia e somos sobreviventes. Sinto ainda um pouquinho de dor ao evacuar, mas tudo suportável.

Anônimo disse...

Vamos com Fé que tudo da certo.

MBR

Unknown disse...

Boa tarde Frans.
Tudo bem?
Entao, fiz cirurgia de hemorroidas a 6 meses e tirei uma fistula anal junto com essa cirurgia, mais nunca fiquei totalmente curada, me sinto triste toda vez que faço o numero 2 sai secreção que tenho que usar absorventes diários sempre aff, me da uma luz, meu plano de saúde mudou e minha medica nao atende pelo outro, a consulta é 200 reais, devo procurar outro medico ou pagar a consulta.

Unknown disse...

Boa tarde Frans.
Tudo bem?
Entao, fiz cirurgia de hemorroidas a 6 meses e tirei uma fistula anal junto com essa cirurgia, mais nunca fiquei totalmente curada, me sinto triste toda vez que faço o numero 2 sai secreção que tenho que usar absorventes diários sempre aff, me da uma luz, meu plano de saúde mudou e minha medica nao atende pelo outro, a consulta é 200 reais, devo procurar outro medico ou pagar a consulta.

João Silva disse...

Pessoal, venho a este vídeo que é de grande audiência. PARA TRANQUILIZAR a todos que vão fazer a cirurgia. Antes da cirurgia li bastante coisa na internet e fiquei em panico e digo não sofri nem a metade do que esperava. Logico que há dor, desconforto, mas nada que não se seja assustador. Confesso que me preparei bastante para a cirurgia, comecei com a dieta de fibras com 3 semanas antes para o organismo se adaptar e procurei bastantes dicas e informações.
No dia cirurgia estava previsto a tomar anestesia raqui, na hora somente fui sedado e anestesia local, sai da sala de cirurgia conversando com a medica. Nos 15 dias posteriores foi uma rotina que se resume em:
* Ficar o dia todo deitado;
* alimentação de baseada em fibras;
* banhos de acento 4 vezes ao dia;
* limpeza com água e sabão quantas vezes necessária;
* muita água mais de 2 litros por dia;
* manter seco e limpo;
* Medicação para dores, tomei constantemente somente nos 3 primeiros dias, depois só em alguns dias que tive dores dentro da primeira semana, depois disso não mais. (Tylex, Nimesulida e dipirona).
A primeira vez no banheiro demorei 2 dias para ir, apesar de não ter intestino preso demorei dois dias, acredito que seja o jejum antes da cirurgia e o medo, que confesso que o medo foi maior do que a dor real, teve dor sim, mas tomei o medicamento e passou. É normal que fique sem ir mesmo, minha barriga ficou inchada, mas a medica disse que é normal.
Hoje faz um mês que fiz a cirurgia, já voltei a trabalhar a duas semanas, dirigindo, vida normal praticamente. Apesar de alguns cuidados ainda necessários, como passar pomadas recomendada pela medica e uso de gazes para pequena quantidade de secreção que ainda sai.
Recomendo que tenha disciplina e paciência muitas vezes não sentimos a evolução de melhora, mas passa. Depois de 13 dias a evolução é muito rápida. Recomendo também que façam a cirurgia com os devidos cuidados não é tão assustador assim.

Te Conto Tudo disse...

SEM DOR EM UMA SEMANA

http://anatecontatudo.blogspot.com.br/2017/10/hemorroidectomia.html

Considerando a quantidade de informações assustadoras na internet, senti que era necessário compartilhar minha experiência.

Sim, dói, mas não é tudo isso que dizem por aí.
Como qualquer cirurgia, sentirás dor e desconforto no local.
Mas com uma dieta adequada e cuidados necessários, passará por essa bem e com conforto.

Li muitas declarações que hoje vejo como absurdas. Pessoas que ficam dias sem evacuar e vão para internet, quando deveriam contatar o médico. Pessoas que alegam estar meses após a cirurgia sentindo dor! Ou não contataram o médico ou se contataram deveriam procurar outro. Certamente não é normal.
A questão é, ao buscar \divulgar experiência devemos ser cautelosos em expor de forma real e exata o que passamos e filtrar o que absorvemos.
Eu estava assustada nos primeiros dias, por causa das declarações de pessoas que lia na internet sobre a cirurgia de hemorroidectomia. Quando me dei conta que isso piorou a minha angústia pós cirúrgica, me senti obrigada a vir aqui partilhar minha experiência.
E estou à disposição para conversar sobre.

MT disse...

Gratidão pelo Blog,
me ajudou muito, hoje fazem 16 dias que fiz a cirurgia a Laser com o Dr Paulo Branco, foi removido tromboses externas e internas grau 4, tentei segurar o máximo que pude pois sabia da dor, mas chegou uma hora que não aguentava mais e quando cheguei no consultório dois dias depois já estava fazendo a cirurgia.
Encontrei o dr Paulo na internet, pesquisei o blog dele, suas postagens, videos no Youtube, por ele estar bem exposto na internet encontrei também vários "haters", mas tomei coragem e digo que foi uma das melhores opções que fiz para minha vida, ao ser atendido no consultório ele não levou 10 minutos para definir o que seria feito, me passou um valor que na mim ficou bem confortável para meu orçamento.
Comparando as cirurgias de nossos parceiros aqui no blog, digo que a laser pode ser que seja mais rápida a recuperação, seguindo a dieta rica em fibras, muita água, anti-inflamatórios, antibióticos e pomadas.
Dores intensas ate o quinta dia, depois cada dia vai melhorando, digo que hoje só sinto um leve incomodo para evacuar e pequenas secreções.
Muita coragem para quem quiser fazer!!! Acredite na sua fé e cada dia será melhor!!!

Alysson disse...

Estou na expectativa da cirurgia. Também criei um blog para relatar o dia a dia. http://hemorroidectomiaantesedepois.blogspot.com.br Obrigado por compartilhar informações sobre o seu pós-operatório, Franz. Espero que o meu também seja tranquilo.

Dan kalixto disse...

Olá....
Nossa amei esse espaço, pena que só conheci depois do processo... muitos relatos aproveitadores...
Bem eu tenho 28 anos, minha familia tem um dom para ter a prisão de ventre e logo aparece o quadro de hemorrodias... Foi o que aconteceu comigo, então decidi fazer pela questão: sangramento e pela protoberância na região anal.
Para que vai fazer doia fatores serão cruxiais, médico e alimentaçao, meu médico muito engraçado e me passou segurança pediu que mudasse minha alimentação 02 semanas antes, muita verdura, sopas, 3 litros de agua por dia, frutas diversas já para se acostumar a nova rotina antes da cirurgia o que será indicado tambem na alimentação pós...
Fiz meu procedimento dia 20/10 após meu aniversário, foi rapido visto que entrei na sala as 13:00 quando acordei era 18:00... Morto de fome..kkk
Recibi alta um dia depois, confesso tinha medo da primeira evacuação, mas foi super tranquila, sentei no vazo e relaxei efoi saindo naturalmente, sem dor extrema, levantei e lavei com agua e sabão ( sempre ) nunca usar papel higienico, depois passei pomada coloquei gazes e absovente e repouso total.
No 5 dia sangrou e doeu um pouco visto que eu fui subir escada, então fiz banho de assento minha vizinha indicou fazer com uma Planta chamada aroeira, ela é antiflamatoria e antisséptica confesso que no meu caso foi rapido e nao sangrei mais.
Pela manha acordo bebo 500ml de agua, tomo uma mistura Fiber Nom para ajudar na evacuação, sempre antes das alimentaçao... sucos e agua durante dia.
Sopa de abobora, cenoura, batata estou viciado, é bem nutritiva e saciadora assim como ovo cozido que tem muitas propriedades, mingual de aveia pela manhã e a noite antes de dormir é muito nutritivo e ajuda na evacuaçao.
Hoje no 15 dia estou otimo, nao sinto dor para evacuar, nao ponho força visto que a alimentação esta bem rica em fibras e liquidos...
Apenas o que incomoda é o liquido que fica saindo, mas é fundamental, pois é sinal da cicatrização saudavél assim como uma leve coceira, por isso uso absorvente.
Confesso que faria novamente a cirurgia, não tem nada demais só é preciso dedicaçao e esforço do paciente em fazer as coisas certas: alimentação, muito liquido agua e sucos, as medicações que no meu caso foram 03, mas só uso 02, pomada e comprimido antiflamatorio, repouso.
Então é isso boa recuperação para todos, quem vai fazer deixei as dicas, não perca tempo..
Boa sorte a todos.

João Carlos disse...

Eu fiz a cirurgia hoje faz 40 dias e a ferida não está bem cicatrizada e me dá um pequeno inchaço onde está a ferida e minhas fezes sai com bastante muco amarelo ..

Dan kalixto disse...

Oi gente. Bem já completei 30 dias. Olha eu confesso que eu quero até voltar para academia mas eu sem a liberação do médico não vou me ousar.
Sangramentos. Não tenho mais.
Dificuldade em evacuar? Não porque estou abusando do suco de ameixa seca, mamão, aveia sempre antes das refeições.
Antes de dormir mingual de aveia...
Depois de evacuar sempre lavar com água e sabão, secar bastante e passar bastante pomada.
Sobre secreção, muco, líquido amarelado meu procto disse que é normal faz parte do processo de cicatrização.
Uma dica eu usei nos primeiros dias pomada xilocaina pois ela neutralizar a dor temporariamente a mesma que o médico usa para fazer exame.

@@@@@ disse...

Oi Franz fiz a cirurgia tem 1 semana já,ainda sai muita secreção e o odor é horrível,o médico me passou dipirona no caso de dor só que a dipirona não está adiantando,essa caroço ou bola que muitos dizem ter eu também tenho so que a minha é só uma mas é do tamanho de uma azeitona mas só um pouco maior é isso que dói quando vou evacuar justamente esse caroço que fica inchado.

Meire disse...

Boa tarde, como todos vim para internet em busca de alívio, encontrei esse blog. Parabenizo o autor por ter coragem de expor essa situação que é bastante constrangedora.
Minha cirurgia foi dia 07 de março, hj faz 9 dias de operada, já havia entrado no blog estava criando coragem pra relatar o meu sofrimento, o que aconteceu agora.
Tinha hemorróidas externa de 3 grau até onde sei apenas uma, que me incomodava a 18 anos começou na minha gravidez, meu intestino sempre muito preso, ela inflamava às vezes, usava uma pomada e a queimação passava o problema que ela não queria ficar mais dentro e andando normalmente tinha que arrumar uma forma de volta ela porque a dor era intensa. Fiquei na fila para consulta com um proctologista no SUS em BH por 1 ano e meio. No final do ano passado tive uma crise tão intensa, não conseguia andar e nem por ela de volta pra dentro, liguei no posto de saúde e eles conseguiram uma vaga pra mim, graças a Deus, e em seguida a marcação da cirurgia.
Minha cirurgia foi tranquila, tomei a raque com um pouco de sedativo, até dormir na mesa. Enquanto estive no hospital não senti nenhuma dor mas estava sendo medicada constantemente com dipirona e cetoprofeno na veia. Tive dificuldade pra urinar e quando iam colocar a sonda a enfermeira me disse pra ir ao banheiro e lavar com o chuveirinho pra estimular e graças a Deus consegui.
Medicação celebra antiinflamatório, dipirona 500mg se dor e se muita dor parecetamol 500 mg + codeína de 30 mg , planta bem.
Consegui evacuar no terceiro dia, havia alimentado no hospital antes de sair e antes da cirurgia havia feito. Foi muito difícil igual a todos suei horrores minha filha acordou com meus gemidos e colocou um ventilador, assim foi melhor, o medo permaneceu. Esse planta bem faz a gente ir ao banheiro várias vezes por dia isso é terrível, mas o medo das fezes ficarem duras é bem maior, parei de tomar mas já voltei.
O pior pra mim é que tenho vontade de evacuar e fazer xixi o tempo todo, e nunca sei se é só alarme falso. No mais estou seguindo confiante que tudo vai dar certo. Abraço a todos.Meire

FRANZ disse...

Olá Meire. Obrigado pelas palavras. Torço para que você esteja logo bem. Há muitos depoimentos e muitas sugestões simples para amenizar ou aliviar o pós-operatório que pode ajudar a você. Se eu soubesse, teria tratado o problema logo no início pois foram quase 15 anos sofrendo sendo tão pouco de tempo para recuperar-se da cirurgia.

Unknown disse...

Franz seu problema resolveu adiantou a cirurgia
Tenho hemorroifa tbm externa mais tem dias que doi demais nossa
Mais tenho medo de fazer e nao resolver
Como foi a cirurgia tranquila
Obrigado

Anderson disse...

Olá boa noite ... este espaço tem uma importância enorme... parabéns a todos ... estou no processo de recuperação... ainda sinto algumas dores e este é o décimo quarto dia após a minha cirurgia ... os primeiros foram terríveis, mas Deus é mais e aos poucos tudo se encaixa pessoal ... ainda tenho secreção com cheiro desagradável, mas diminuiu muito ... vamos lá... vamos a luta pela recuperação

Rosana Britzki De Sordi disse...

Boa tarde hj esta fazendo 30 dia da minha cirurgia, ainda sinto dor ao evacuar e o orre sangramento. A dor pós evacuação dura horas. Estou cuidando da alimentação, mas medmo assim é dificil. Será que é normal?

Anônimo disse...

Foi ótimo ler o blog, obrigada por compartilhar.
O pós continua igual, sofrimento + sofrimento + sofrimento!!!

Unknown disse...

Esse Blog foi fundamental para eu fazer a minha cirurgia.

Apos ler todos relatos, daqueles que sofreram demais com o pós e aqueles que nao sofreram tanto, tomei coragem e encarei tudo de forma tranquila.

Eu operei no dia 03/10/2016 e foi a melhor coisa que fiz...desde entao eu nao tenho mais absolutamente NADA..,sem sangramento, sem desconforto,,,enfim, sem hemorroidas.

Só pra constar...o pós operatorio é sim doloroso...pra alguns mais e pra outros menos...pra mim foi tranquilo e os banhos de assento ajudam MUITO...só uma dica: coloca folhas de arnica na agua, ajuda na cicatrização.

Ana disse...

Vou fazer essa cirurgia mais estou desesperada

Ana disse...

Vou fazer essa cirurgia e sinceramente estou apavorada com os relatos dessas pessoas

Unknown disse...

Ana, esse medo é normal para todos e comigo não foi diferente.

Vc tem que pensar que isso vai ser uma superação e encarar isso como alguém que deseja se livrar das hemorróidas.

Vai fazer 03 anos que operei e até hoje não me arrependo.

Te desejo uma boa sorte e uma ótima recuperação.

Renata Borges disse...

Mais de 7 anos depois... e estou na mesma situação apareceu 2 bolinhas no períneo que amanhecem menor... quase sumindo mas que aumentam e ardem quando vou ao banheiro... quarto dia de pós! Espero que melhore!!!

Victor disse...

Olá! Fiz a operação de Dearterialização Hemorroidária Transancional, estou no 5 dia e ainda não consigo ir ao banheiro. Tenho uma dor muito aguda devido aos movimentos do intestino.

Anônimo disse...

Oi Victor, como vc está agora? Eu fiz essa mesma cirurgia. Dois meses depois, mesmo com todos os cuidados, o problemas voltou e tive que refazer. Um mês depois voltou novamente e o médico fez mais um “retoque”. Duas semanas após a terceira cirurgia me apareceu uma trombose hemorroidaria e tive que fazer outro procedimento de drenagem e cauterização. Estou com 1 semana deste último procedimento e está super complicado. Uma ferida aberta, bem inchada… nem consigo distinguir o que é o anus e o que é a ferida aberta. Muito feio. Alguem mais passou por algo parecido? Ja estou na função faz uns 5 meses, com 4 procedimentos feitos até agora. Pelo jeito ficarei com plicomas enormes e terei que passar por mais procedimentos. Tristeza que não acaba nunca 👎🏻 😞

Anônimo disse...

Eu fiz tem 23 dias equipe muito boa e atenciosos sinto menos dores que antes apareceu uma bolinha mas acho que é normal devido a evacuação e a cicatrização

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 654 de 654   Recentes› Mais recentes»