sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Meu diário depois da cirurgia de hemorroida

Operei ontem e agora está fazendo 24h desde que saí da clínica. Antes de eu ir fazer a cirurgia fiquei muito assustado com os relatos de quem fez esta cirurgia, mas pensei comigo: ou eu faço a cirurgia agora que tenho 43 anos ou vou viver para o resto da vida com dores. Pior é que aguentei as dores (que iam e vinham) por mais de 15 anos (se não for mais). Só que de uns dois anos para cá a dor começou não ia mais embora. Hoje dei a minha primeira evacuada, eu só vou ao banheiro uma vez por dia toda manhã e só saiu sangue. Fiquei azul, amarelo, verde, o mundo rodou quando vi aquele sangue todo na privada. Hoje de tarde fui de novo, saiu menos sangue. Eu não consigo ficar quieto sem me mexer mas agora de tarde fiquei mais quieto e acho que isso é o que se deve fazer. Percebi também que tudo gira em volta do ânus: se eu tusso, se eu rio, se eu espirro, se soo o nariz, se eu me levanto, se eu vou pegar um peso, o ânus faz força (e no meu caso atual, dói). Estou usando absorvente feminino porque há uma secreção sanguinolenta e o médico recomendou que eu comprasse e assim o fiz e ajuda muito mesmo. Eu tenho dores e estou usando um remédio para pôr debaixo da língua e está resolvendo o problema bem e uso uma vez por dia (logo de manhã). As minhas hemorroidas eram externas, 3. Houve um problema muscular anal que teve que fazer um corte, acredito que o maior foco das dores sejam esta ruptura do tecido. Conversei com amigos no trabalho que passaram pela cirurgia que me contaram o sofrimento mas hoje estão totalmente sem dores e felizes com a qualidade de vida que recuperaram. O médico me deu licença de 14 dias, espero que seja o suficiente. Gostei de ter feito a cirurgia no verão porque no frio a pele comprime e dói mais, sem falar pelo fato de ter que usar mais roupas. Eu uso por dia uma cueca, uma bermuda leve com o absorvente. O médico não me disse nada sobre comida, apenas que tomasse muita água para as fezes não ficarem duras. Estou mastigando bem a comida afim de que não sobre nenhum pedaço que irrite a mucosa anal. Em casa eu tenho bidê e sempre que vou ao banheiro, depois passo por lá, e a água fresca ajuda a aliviar mais. Desejo a todos e todas muita fé pois como brasileiros já sofremos nas mãos dos políticos ladrões e incompetentes, então um sofrimento a mais, outro a menos, faz parte do nosso carma de ser brasileiro. Com a paz de Deus.




data do resultado da Estatística: 05/10/2013

654 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 600 de 654   Recentes›   Mais recentes»
CR30... disse...

Boa noite Júnior? Estou na mesma situação, sangra um pouco e dói ainda, mas vc acha que tá com outra fissura? Será? Eu também acho que deve ser a mesma que ainda não cicatrizou. Fico agoniado com essa demora, não para de sangrar e doer, e passa o dia doendo, uma dor pequena mas dói. Minha médica disse que é assim mesmo, que a fissura que eu tinha era enorme e demora a cicatrizar mesmo. Mas vamos com Deus!!! Abraços.

Anônimo disse...

Estou bem melhor da cirurgia.

CR30... disse...

Boa tarde Júnior. Já fazem 50 dias de operado e ainda sofro no banheiro, sangra e dói. Quando penso que estou melhorando, fico um pouco ressecado aí já viu né! E olha que estou comendo tudo integral: pão, arroz, muita salada, açaí, bebo uns 3 litros de àgua por dia e não melhoro. Minha médica me encaminhou para uma nutróloga para me passar uma dieta pois estou emagrecendo demais. Mas como não emagrecer se estou comendo igual coelho, é só mato rsrs...
E como tá sua evolução? Abraços!

Anônimo disse...

adorei ler esse Blogger...vou precisar fazer a cirurgia e estava com muuuuito medo ... mas depois de ler os comentários estou mais tranquila...obrigado!

jorge milico disse...

Boa noite Franz, fiz uma postagem em 06/08 e outra em 07/08, quando relatei minha experiência com um trombo hemorróidico de grau 4 que trombosou. Conforme prometi estou aqui para colaborar com o seu blog, que muito me auxiliou no tratamento. Em 12/08 fui consultar com um proctologista e na entrevista informei ao mesmo que há dois meses eu estava com dificuldades para defecar até resultar no trombo. O mesmo perguntou se eu queria operar se fosse o caso, e com a minha concordância fui operado. No mesmo dia fui para casa e mantive a minha dieta com fibras, 2 litros de água por dia,mais verduras,brócolis, mamão, troquei a carne vemelha por frango, eliminei gorduras, inclui barras de cereais ,troquei o pão caseiro pelo integral, abandonei a margarina e adotei chimier de uva ou abóbora,deixei de ingerir bebida alcoólica destilada e só bebo cerveja ou vinho com copos de água intercalados, troquei o chá preto e o café pelo suco natural...Após a alta hospitalar resultou um pequeno sangramento que perdurou uns 10 dias, então até parar de sangrar troquei o papel higiênico pelo chuveirinho. Durante aqueles 10 dias eu usava absorvente que era trocado pela manhã é à noite. Tive receio para defecar, mas deu tudo certo. Resultado: Hoje estou curado, não ficaram sequelas e defeco diáriamente sem dificuldade, pois as fezes nunca mais endureceram. Mesmo assim mantive a mudança de hábitos alimentares, e já me sinto outra pessoa. Agradeço e parabenizo ao Franz pela criação e manutenção do Blog, e também aos que aqui postaram, pois seus relatos foram importantes para mim. Desejo a todos voces muita sorte, e perseverança. Deixo um conselho: Façam a micro-cirurgia mas modifiquem seus hábitos alimentares, que Deus fará a parte dele...Um abraço

FRANZ disse...

Olá Jorge e aos demais que estão contando suas experiências e dando dicas para quem pretende operar e para quem operou. Eu que tenho que agradecer a todos pela contribuição de todos. Hoje já temos mais de 400 mensagens e acredito que muita coisa que aqui está escrita não se encontra em livros e graças a este serviço podemos disseminar o conhecimento para que o sofrimento daquele que fez a cirurgia de hemorroida seja minimizado. Obrigado a todos e a todas.

Anônimo disse...

Bom dia frans...pessoal por favor meu esposo fez cirurgia e hj ja faz 11 dias mas ele sente muita dor apos evacuar e diz que da umas fisgadas... uma pressao no anus e como se algo fizesse força no intestino empurrasse as fezes qdo evacuo, é uma sensaçao estranha....alguém sente ou sentiu isso é normal??

Anônimo disse...

Por favor me ajudem..meu esposo tem 11 dias de operado,mas reclama muito de dor apos evacuar e sente uma pressaõ grande no anus e tb diz que sente fisgadas e que coça muitooo,ele ja fez uso de tramal,torgisec,dorilen mas nada tira a dor..é normal ????me ajuda franz

FRANZ disse...

Onze dias ainda pode ser considerado normal ao meu ver o que ele está passando. No entanto, é importante ele seguir algumas recomendações que já foram dadas aqui com relação à comida, quanto mastigar bem, a água, não fazer esforços, etc. Quanto à coceira, é normal quando está havendo a cicatrização.

Anônimo disse...

FRANZ,estou operado a 12 dias...segui tds seus conselhos sinto dor só na hora de evacuar depois não queria saber quanto tempo depois da cirurgia posso ter relação sexual com minha esposa obrigado..

Anônimo disse...

FRANZ quando esta operado quanto tempo depois da cirurgia pode ter relação sexual com minha mulher..não digo anal a relação normal na vagina...vai prejudicar a minha cirurgia???

Anônimo disse...

Bom dia FRANZ estou operado a 13 dias sinto uma coceira louca no anus é normal isso???E com quanto tempo de operado poço voltar a ter relação sexual com minha esposa!!!

Anônimo disse...

FRANZ..é normal sentir dor nas pernas depois de 15 dias da cirurgia obrigado!!!!

JÚNIOR disse...

Caro CR30, bom dia...
Primeiramente, desculpe pela demora pra responder...rss
Olha, acredito que seu quadro ainda não evoluiu definitivamente justamente pela alimentação...rgularize isso, e tudo vai melhorar...eu, por exemplo, todas as noites como, de sobremesa, sorvete de creme com doce de ameixa (feito em casa)...tem sido espetacular...vou no banheiro com tranquilidade...se bem que estou comendo sempre sopas, papas de aveia e outras coisas que facilitam a evacuação...e ainda tomo MUNVILAX...já era pra ter trocado pelo PLANTABEM, haja vista este, ser fitoterápico, ou seja, não prejudica nossa saúde...quanto á fissura, CR30, acho que a minha já fechou...pelo menos eu creio....rsssagora, fico reticente e evito, de todas as formas, o ressecamento das fezes...isso é primordial, principalmente pra gente, que ainda estamos, digamos, no início da recuperação...sim, no início...meu tio, que reputo como um grande médico, disse que são de 3 a 4 meses pra cicatrizar tudo...que eu não ficasse preocupado não...agora, a saliência de que falei em outras mensagens, CR30, ainda está lá...regrediu muito pouco...não me incomoda, mas, existe...amanhã irei no médico para ele dar uma avaliada geral no quadro...é esperar pra ver o que ele vai dizer...agora, sinto-me bem, pois, pra mim, o mais importante de tudinho, nesse nosso quadro, é não sentir dor...de resto, espero que seu quadro melhore...aguardarei notícias...não ficarei tanto tempo sem entrar aqui...grande abraço...
JÚNIOR

Anônimo disse...

Olá.

Me senti na obrigação de deixar meu relato aqui, pois há dias, esse blog tem sido minha leitura constante.

Hoje, faz uma semana que fui submetida a hemorroidectomia.

Nunca tive hemorróidas. Porém, 10 dias atrás ela apareceu, dois dias depois transformou-se em trombose. Dores atrozes e lancinantes me levaram ao Médico e fui operada em caráter de urgência.

Estou grávida, 36 semanas, entrando nono mês, fui para cirurgia sem medo e com muita esperança.
Não pude ser sedada, tomei a raque e permaneci consciente durante td o procedimento.

A dignidade vira lenda, você fica amarrada com as pernas para cima, um cheiro de galinha queimada fedido invade o local e o médico ainda fala. "É imensa" ... rsrsrs
Passei muito mal, por causa do bebe, do peso da barriga mas o período hospitalar foi um sucesso.

Operei pela manhã e sai no mesmo dia 12rs de hospital.

Mas aí... aí começou o martírio!
Se vc professa alguma fé, esse é o momento de manifesta-la.

Na noite do primeiro dia, eu que sempre fui "travada" senti necessidade de fazer cocô. Não tinha domínio dos esfíncter, apenas sentei no vaso, senti o incômodo e a pressao e veio... um monte de fezes endurecidas que deveriam estar em mim desde o carnaval de 2002 e aí...
Choro e ranger de dentes.

Perdi a consciência, a dor é absurda, lembro-me de gritar, um grito gutural, de dentro, morder a toalha, chorar, tremer, rezar ao mesmo tempo.
Uma hora de desespero, fui para o banho de assento, senti mais 3 horas de dor e aardência e dormi.

Isso se repete tds os dias na hora de fazer cocô. Senti alguma melhora no 6 dia. Leve... muito leve. Ainda é terrível.

Minha mãe ligou para o médico e como estou grávida não posso tomar alguns remédios, eis comovenho lidando com o pós operatório após essa semana medonha.

DICAS:

1. Repouso. Permaneça eeitada o máximo que puder para que a cicatrização agilize
2. Medicação. Não da pra encarar de "cara limpa" alterno de 3/3 horas dipirona e tylenol. Daflon a cada 6 horas, proctyl a cada higienização e meio complexo 46 Almeida Prado. Tem que tomar, não tomei um dia, as fezes endureceram e saiu tto sangue e a dor foi triplica da a.

3. água. A cura está na água. Tomo 6 banhos por dia, de assento ou deixando a água escorrer. E a única coisa que traz algum alívio.

4. Alimentação. Sopa de legumes, muitos vegetais, folhas verdes, granola e iogurte, ajude seu intestino!

5.a hora do cocô. Crie seu ritual. Eu, com base no que li e testei empiricamente faço assim.
Quando começo a sentir as pontadas (trânsito das fezes no intestino e reto, vou para debaixo do chuveiro quente, ali fico, tentando controlar a respiração e relaxar a musculatura, verbakizo (as vezes até grito) durante a respiração e tento deixar o cocô sair.

Não consegui fazer em pé, nem na bacia, como aconselharam aqui mas creio que seria melhor.

Sento no trono, faço o cocô, e entre lágrima e sangue volto para o chuveiro até que a sensação de incêndio diminua e eu consiga sentar na bacia.

Ali fico, por meia hora.

Saio, passo proctyl e espero umas 2 horas para que o alívio aconteça.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
-é a pior dor do mundo. Já estourei menisco, já tive pedra no rim, já chutei quina de mesa, nada se compara.

- não sofri hemorróidas, apenas 3 dias, mas creio que cirurgia valha a pena por um dia convivi com a trombose.

-peça ajuda. Você não conseguirá levantar, vestir roupas, sair dabacia.. faça seu exercício de humildade.

- melhor coisa foi esseblog Franz, saber que não se está só e trocar experiências é maravilhoso.

-tenho pouca secreção, atribuo a quantidade de banhos.

- reze. Peça a unção dos enfermos, se católico, peça intercessão de são Rafael e da ssma. Virgem, no 5 dia tive uma conversa séria com Eles e desde web então, tenho tido melhoras consideráveis.


Obrigada a tds pelos relatos

Anônimo disse...

Oi! Fiz uma cirurgia retirando 2 plicomas. (plicomas são as "peles" que se formam externamente devido à hemorróidas, que no meu caso eram leves e se curaram com remédio).
Estou no sexto dia e cometi a estupidez de segurar a primeira evacuação. Meu conselho é: não façam isso! Acabei constipado e doeu demais. Já que a sentiremos dor, que seja com fezes mais macias. Ficar 4 dias sem evacuar gerou fezes extremamente duras. Tive que fazer força. Vi uma piscina de sangue no vaso e senti cada ml de sangue porque foi acompanhado de uma dor aguda. Tirando isso foi tranquilo, então, fica aqui meu conselho: descanso, pouco movimento, medicação direitinho mesmo depois que tivermos a impressão de estar curados, higiene com água (para o resto da vida), muita fibra (para o resto da vida) e muita água (para o resto da vida). Aprendi que as fibras seguram a água, então, não adianta nada comer um monte de fibra se não tiver água para amolecer as fezes.

Luiz disse...

Pois lhe aconselho mesmo o banho de assento com folhas de aroeira e água quente (suportável) por duas vezes ao dia durando 10 minutos. Não sei onde mora mas aqui na Bahia é muito comum a aroeira (chamam também de capim cheiroso). E após o banho a aplicação de Proctyl ajuda o processo. O que também me fez bem foi tomar Tandrilax 2 vezes ao dia. Boa sorte. Luiz

JÚNIOR disse...

Bom dia anônimo...
Li seu relato sobre Plicomas...eu fiquei com um, depois da minha cirurgia de hemorróidas e fissura anal...ele regrediu muito pouco, mas, está "molinho", parece um sinal grande...agora, é estranho...fui no médico que me operou terça feira passada e ele disse que não precisa mexer...que pode regredir mais um pouco, porém, caso não regrida, que o importante é não incomodar...realmente não incomoda, a nível de dores, mas, como já disse, é estranho...o médico tb frisou que, caso venha a incomodar, faria a cirurgia...eu perguntei se seria ambulatorial, haja vista ser uma coisa aparentemente simples...ele disse que não, que seria um procedimento parecido com o da hemorroidectomia...fiquei assustado...ele disse que é bem mais simples...não sei se acredito nisso, lendo o seu relato, nobre anônimo...passar pelo que passei, novamente, não está nos meus planos de jeito nenhum...
Bom, é aguardar pra ver...de qualquer forma, dê-me mais alguns detalhes sobre seu caso, anônimo...
Estou aguardando suas notícias...abraço...
JÚNIOR

Regina disse...

Boa noite Franz, estou com duvidas, fiz minha cirurgia hoje, que dor......pega fogo......estou chegando em casa, sinto vontade de defecar, mas náo e nada.....to apavorada......já chorei mto.......me disseram para eu defecar a primeira vez em uma bacia com agua quente, outra pessoa disse agua fria...meu Deus o que eu faço. Obrigadaaaa!

Anônimo disse...

PEÇO URGENTIMENTE UMA AJUDA DE VC FRANZ OU DE ALGUEM...É O SEQUINTE A 4 ANOS MEU ESPOSO COMEÇOU COM UM DOR NO PENIS E JA FEZ TD TIPO DE EXAMES DESDE...RESSONANCIAS,ULTRASSON,URODINAMICA,EXAMES DE SANGUE,EXAMES DE URINA,EXAME DE CINTOLOGRAFIA,PASSOU POR PSIQUIATRA,CLINICO GERAL,NEUROLOGISTA TDS MEDICOS DE UROLOGIA DO NOSSO PLANO E TDS DIZEM QUE ELE NÃO TEM NADA..E AGORA DESCOBRIU UMA HEMORROIDA COM TROMBOSE OPEROU A17 DIAS NESSES 16 DIAS NÃO SENTIU DOR NO PENIS MAIS HJ COMEÇOU..ALGUEM SABE SE TEM ALGUMA LIGAÇÃO ESSA DOR COM A CIRURGIA,POIS ACHAMOS QUE ESSA DOR DE 4 ANOS ERA DA HEMORROIDA POIS O MEDICO TIROU AS 3 HEMORROIDAS DISSE QUE ESTAVA TUDO INFLAMADO...PEÇO POR FAVOR MR AJUDEM QUEM JA OUVIU FALAR DISSO ME AJUDEEEEE

Érika disse...

PEÇO URGENTIMENTE UMA AJUDA DE VC FRANZ OU DE ALGUEM...É O SEQUINTE A 4 ANOS MEU ESPOSO COMEÇOU COM UM DOR NO PENIS E JA FEZ TD TIPO DE EXAMES DESDE...RESSONANCIAS,ULTRASSON,URODINAMICA,EXAMES DE SANGUE,EXAMES DE URINA,EXAME DE CINTOLOGRAFIA,PASSOU POR PSIQUIATRA,CLINICO GERAL,NEUROLOGISTA TDS MEDICOS DE UROLOGIA DO NOSSO PLANO E TDS DIZEM QUE ELE NÃO TEM NADA..E AGORA DESCOBRIU UMA HEMORROIDA COM TROMBOSE OPEROU A17 DIAS NESSES 16 DIAS NÃO SENTIU DOR NO PENIS MAIS HJ COMEÇOU..ALGUEM SABE SE TEM ALGUMA LIGAÇÃO ESSA DOR COM A CIRURGIA,POIS ACHAMOS QUE ESSA DOR DE 4 ANOS ERA DA HEMORROIDA POIS O MEDICO TIROU AS 3 HEMORROIDAS DISSE QUE ESTAVA TUDO INFLAMADO...PEÇO POR FAVOR MR AJUDEM QUEM JA OUVIU FALAR DISSO ME AJUDEEEEE

Anônimo disse...

Olá amigos, fiz a minha cirurgia no SáBado e desde então ainda não consegui evacuar. Estou com gases presos e sinto muita dor e ardência no local. Estou seguindo o Conselho de mínimo esforço. Vamos ver se a medicação me fará evacuar.

Anônimo disse...

VC TEM QUE FAZER BASTANTE BANHO DE ASSENTO MORNO...MEU ESPOSO EVACUOU NO TERCEIRO DIA DE OPERADO...DEI BASTANTE MAMÃO E ABACATE PARA ELE..

Anônimo disse...

Sou a Daniele, como já havia postado, tenho hemorroida a 6 anos, tenho uma bebe de 9 meses e depois do parto dela fiquei com fissuras.
Sinto dores terriveis e toda vez que vou ao banheiro as hemorroidas saem para fora e a fissura sangra muito e arde.
Fui ao médico, fiz um exame chamado colonoscopia e o resultado não deu nada.
Na quinta feira fiz um exame chamado anuscopia e deu que estou com fissura anal, porem não estava escrito sobre as hemorridas.
hj vou marcar a consulta para o médico ver o exame..e saber se vou operar ou não.
Mais não aguento mais...toda vez que vou ao banheiro tenho que me lavar depois e tentar colocar as hemorroidas para dentro...que parece que estão cada dia maior e com mais dificuldade de entrar.
Será que vou operar??

érika disse...

Danieli...meu esposo estava como vc td vez que ia aõ banheiro sentia muita dor e saia td pra fora e cada vez parecia aumentar o medico disse que aumentou pois tinha tromboze na hemorroida teve que operar sim...

Érika disse...

Gente me ajudem!!!!ninguem ouviu falar desse assunto???.É O SEQUINTE A 4 ANOS MEU ESPOSO COMEÇOU COM UM DOR NO PENIS E JA FEZ TD TIPO DE EXAMES DESDE...RESSONANCIAS,ULTRASSON,URODINAMICA,EXAMES DE SANGUE,EXAMES DE URINA,EXAME DE CINTOLOGRAFIA,PASSOU POR PSIQUIATRA,CLINICO GERAL,NEUROLOGISTA TDS MEDICOS DE UROLOGIA DO NOSSO PLANO E TDS DIZEM QUE ELE NÃO TEM NADA..E AGORA DESCOBRIU UMA HEMORROIDA COM TROMBOSE OPEROU A17 DIAS NESSES 16 DIAS NÃO SENTIU DOR NO PENIS MAIS HJ COMEÇOU..ALGUEM SABE SE TEM ALGUMA LIGAÇÃO ESSA DOR COM A CIRURGIA,POIS ACHAMOS QUE ESSA DOR DE 4 ANOS ERA DA HEMORROIDA POIS O MEDICO TIROU AS 3 HEMORROIDAS DISSE QUE ESTAVA TUDO INFLAMADO...PEÇO POR FAVOR MR AJUDEM QUEM JA OUVIU FALAR DISSO ME AJUDEEEEE

Unknown disse...

Queridos, venho aqui dar o meu depoimento:

Antes de fazer a cirurgia eu tive a felicidade de conhecer Franz Josef Hildinger e também todos os amigos que colaboraram comentanto.

Faz exatamente um mês que realizei a cirurgia, voltei a minha vida normal, por enquanto sinto bastante dor ao evacuar e o corrimentozinho persiste numa quandidade bem pequena, ainda sim uso absorvente para não pessar por constrangimento no serviço...

A primeira semana após ser operado foi um pesadelo, digo isso porque o psicolégico fica extremamente abalado, a gente sente dor antes de sentir dor, ou seja 50% é psicolégica,´realmente dói para evacuar, mas é suportável, pelo menos foi no meu caso.
Na segunda semana a gente já quer correr, andar de bicicleta, dirigir... mas sabemos que não pode, então eu permanecia deitado sob os mimos da mamãe...
Terceira semana tudo ok, ja caminhava até a esquina de casa, fui a alguns lugares de carro ( como passageiro)
Quarta semana sentindo-me curado, como se eu nuca tivesse vivido essa experiência, só não esqueci completamente porque para evacuar ainda dói, e o corrimento ainda suja um pouquinho o absorvente.
De toda essa experiência, o que eu poderia dizer para ajudar quem ainda vai passar por isso é

Tenha coragem, vale a pena !!!
Coma mamão, melão e tudo o que for possivel para deixar o cocô mole, faça os banhos de acento porque ajudam a cicatrizar, e deixam tudo mais seguro no que diz respeito a fungos e bactérias, isso diminui a coçeirinha que dá as vezes, Coloco-me a disposição para esclarecer dúvidas, sei que deixei muita coisa vaga, mas é no intuito de dizer que TUdo vai dar certo!!! Boa Recuperação a todos.

Anônimo disse...

Olá novamente amigos, operei no dia 12 e confesso que senti dores horríveis e também tive gases. No dia 13 eu consegui evacuar e soltar gases, a dor foi muito forte e o médico me receitou um remédio sublingual, só assim consegui dormir e relaxar. Hoje, 14, consegui acordar sem muitas dores, evacuei BASTANTE após relaxar em água morna na bacia. Faço a higiene com o chuveirinho e depois passo a pomada receitada pelo médico. Consegui peidar bastante, foi um grande alívio. Estou com medo porque apareceu uma bola de 1cm de diâmetro e outra menor de uns 3mm. Li acima que é normal, mas têm me preocupado. Fiz duas refeições à base de legumes batidos com carne de frango, comi frutas, ameixa e damasco. Estou me sentindo melhor. Amanhã faço outro relato.
Fabio

Enviado do meu smartphone Sony Xperia™

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia há 4 dias. Até o momento acho que o pior foi evacuar pela primeira vez. Fiz uma lavagem antes de sair do hospital. Acredito que foi o que ajudou nos primeiros dias. Hoje foi a prrimeira vez que consegui ir ao banheiro sem o efeito da lavagem e doeu muito. Hoje também andei um pouco porque estava com gases. A cirurgia é incômoda e não quero passer por isso nunca mais. Boa sorte a todos que vão encarar essa empreitada....

Cristina disse...

Operei a 45 dias, sinto muita dor ao evacuar, ainda tenho sangramento e estou muito preocupara com um caraço que doi todos os dias. Levei pontos e tenho a impressão que abriu e não quer cicatrizar, 2 dias atrás voltei ao hospital e o medico me receitou uma pomada para cicatrizar o ponto, estou com medo de ter q operar de novo. Sofri muito, até hoje tenho dificuldade para evacuar no vaso, tenho que evacuar num penico e sinto muita dor.

Cristina disse...

Operei a 45 dias, sinto muita dor ao evacuar, ainda tenho sangramento e estou muito preocupara com um caraço que doi todos os dias. Levei pontos e tenho a impressão que abriu e não quer cicatrizar, 2 dias atrás voltei ao hospital e o medico me receitou uma pomada para cicatrizar o ponto, estou com medo de ter q operar de novo. Sofri muito, até hoje tenho dificuldade para evacuar no vaso, tenho que evacuar num penico e sinto muita dor.

Cristina disse...

Operei a 45 dias, sinto muita dor ao evacuar, ainda tenho sangramento e estou muito preocupara com um caraço que doi todos os dias. Levei pontos e tenho a impressão que abriu e não quer cicatrizar, 2 dias atrás voltei ao hospital e o medico me receitou uma pomada para cicatrizar o ponto, estou com medo de ter q operar de novo. Sofri muito, até hoje tenho dificuldade para evacuar no vaso, tenho que evacuar num penico e sinto muita dor.

Unknown disse...

Operei a 45 dias, sinto muita dor ao evacuar, ainda tenho sangramento e estou muito preocupara com um caraço que doi todos os dias. Levei pontos e tenho a impressão que abriu e não quer cicatrizar, 2 dias atrás voltei ao hospital e o medico me receitou uma pomada para cicatrizar o ponto, estou com medo de ter q operar de novo. Sofri muito, até hoje tenho dificuldade para evacuar no vaso, tenho que evacuar num penico e sinto muita dor.

Cris disse...

Operei a 45 dias, sinto muita dor ao evacuar, ainda tenho sangramento e estou muito preocupara com um caraço que doi todos os dias. Levei pontos e tenho a impressão que abriu e não quer cicatrizar, 2 dias atrás voltei ao hospital e o medico me receitou uma pomada para cicatrizar o ponto, estou com medo de ter q operar de novo. Sofri muito, até hoje tenho dificuldade para evacuar no vaso, tenho que evacuar num penico e sinto muita dor.

Roberto disse...

Olá a todos,
12* dia de cirurgia (hemorroidas, plicoma e fissura), e venho aqui postar meus comentários , porque vejo que pouca gente com cirurgia bem sucedida após algum tempo , aparece pra dizer que ficou bem. Senti falta de um comentário assim, na minha primeira semana. Infelizmente a grande maioria são de pessoas aflitas (não a toa) e que temem não ficar boas. Isso acabou me deixando apreensivo.
Como quase todos, tive uma primeira semana catastrófica, onde ocorreu de tudo: Muito sangue, muito corrimento e dores absurdas e latejantes. A partir do sétimo dia comecei a melhorar e muito rápido. Hoje posso dizer que estou 80% bom , sem sangramento nenhum, secreção mínima, e somente dor pequena ao evacuar e durante uma hora após, mas diminuído a cada dia.
A dica que posso dar é exatamente o que os médicos falam: Muita agua, muita fibra,muito antinflamatorio e analgésicos, banho de assento quente, proctyl pomada ou xiloproct, higiene e secador. E sem duvida o que me ajudou, um comprido de xenical a cada dois dias. Tentar relaxar a medida do possível que uma hora começa a melhorar.
Abs a todos e melhoras.

Anônimo disse...

Passando pra dar a otima noticia que eu estou CURADA! Fiz a cirurgia no dia 30 de julho e fiquei com a cicatriz dos pontos na qual se formou uma bolinha meio estranha e eu temia que ela nao sumisse. Porem como tds aqui disseram, some sim gente, fiquem tranquilos. Estou com pouco mais de 2 meses de operada e ja sumiu 90% gracas a Deus! Nunca tive uma rotina de ir ao banheiro evacuar antes da cirurgia, as vezes ficava 1 semana sem ir e agora vou tds os dias, ainda tomo minha fibra diluida em egua e tento comer muita fibra, legumes, frutas, muita agua. Bom gente prometi que voltaria aqui pra finalmente dar a boa noticia e quem sabe dar uma forca pra quem ainda esta se recuperando. Nao desistam!
Junior, como anda voce? Mande noticias!
Abracos!
Fernanda.

Fabio disse...

Olá Amigos,operei no dia 12/10/13; hoje faz 10 dias e parei de tomar os analgésicos e
anti-inflamatórios. Ainda sinto um pouco das dores dos pontos e hoje pela manhã, ao evacuar,doeu bastante pq saíram alguns pedaços dessas linhas. Estou muito preocupado porque apareceram 03 bolinhas de cerca de 8mm de diâmetro e há fissuras abertas nas laterais. Vou procurar o médico com urgência. Acho que algo não está correto. Tenho sofrido muito, estou em repouso absoluto, sem trabalhar ou caminhar...Torço para que isso seja normal, é algo muito doloroso...

Caca 1982 disse...

Olá Franz, primeiramente parabéns pelo blog e pela iniciativa, hoje fazem 8 dias que fiz a cirurgia, ainda sinto dor para evacuar, uma dor como se estivesse cortando, mais leve do que nos primeiros dias, espero que passe logo! Qq esta me incomodando é que esta coçando demais, parece que tem um bichinho la dentro, isso é normal? Outra duvida que tenho, quando vc acha que posso ir para academia? Desde já obrigada pela atenção:)

JÚNIOR disse...

Boa tarde a todos, em especial, a você, querida Fernanda...
Que bom que você está curada, minha amiga...fiquei feliz demais ao ler seu relato...
Passei muitos dias sem entrar aqui, resolvendo algumas broncas rsss, mas, estou de volta e li os vários depoimentos dos amigos...estou torcendo por todos...
Olha Fernanda, dizer que estou curado, após praticamente 3 meses da cirugia, ainda não posso, mas, costumo dizer a todos que me perguntam que o mais importante de tudo é que NÃO SINTO DORES...olha, só o fato de não sentir mais aquelas dores absurdas, da fissura anal, principalmente, já é uma coisa maravilhosa...só que o calombinho, a que me referi várias vezes aqui, não diminui como desejado, porém, está feito um sinal...é bem molinho...não dói...meu médico disse que seria uma espécie de quelóide, digamos assim...e que eu não deveria mexer, caso não me incomodasse...bom, como já conversei com pessoas que disseram que pode levar até mais de 4 meses para este tipo de plicoma sumir, pode ser que eu ainda tenha alguma surpresa boa, mas, pelo que posso verificar, ficará assim mesmo...se vai incomodar futuramente, não sei...espero que não...quero que regrida, isso sim...vamos aguardar...
Em suma querida, estou me sentindo bem, no cômputo geral da coisa...
Um beijo pra você e, qualquer coisa, manda um e-mail, beleza???
Xêro...
JÚNIOR

Anônimo disse...

Olá
Estou lendo todos os comentários e me identifico muito com todos. Fiz a cirurgia tem 32 dias hoje. Meu relato é que segui todas as recomendações de regular o intestino antes. Sabia que sentiria dor, mas não imaginava que fosse tanto, como a maioria quase morri nas primeiras evacuações, enfim, minha alimentação é rica em fibras, com muita água, mas tenho muita dor ao evacuar ainda, a impressão que tenho é que algo segura as vezes em um determinado lugar, dói demais, passei pelo médico que me relatou que está com algumas bolinhas tipo queloides, digamos que estou depre, não sei como vai ficar isso, queria muito que ficasse bom, afinal foi pra isso que fiz a cirurgia, fiz o repouso certinho, ainda não voltei a trabalhar, não saio de casa, sem esforços físicos, procuro fazer tudo certo. Espero que tudo isso passe e eu fique bem.

valdeirshow disse...

Fiz minha cirurgia no dia 08 de outubro e sofri muito pra ir no banheiro ás primeiras vezes. com uns 15 dias tudo ia bem, á dor diminuiu bem e o sangramento diminuiu bem...
Mas agora estou com muito sangramento depois que evacuo, parece que na hora de defecar algo explode o sangue sai pingando, mas depois logo para. O que pode ser? isso é normal, porque meu médico disse que a cicatrizaçao esta sendo ótima.

bruninha disse...

franz ja sofro com isso ha uns 7 anos estou tomando coragem para ir no medico tenho muita vergonha e tb muito medo pois sinto dores horriveis mas depois de começar a ler seu blog to me sentindo mais motivada a ir ao medico seus relatos me deixaram muito feliz gostaria de saber antes da cirurgia vc sentia mais dores do que logo apos a cirurgia??? muito obrigado

Anônimo disse...

Boa tarde pessoas,

Meu nome é BH.
Hoje fazem 17 dias que operei... Espero ajudar algumas pessoas através da minha história.

Fiz a cirurgia em um sábado na hora do almoço e ocorreu tudo bem, tanto na anestesia e na cirurgia.
O médico pediu me deu alta no domingo cedo.
Fui para casa ficar de repouso absoluto.

1ª Dica: Tirar pelo o menos 15 dias para cumprir o repouso.

Após a minha cirurgia o médico já liberou minha dieta como "livre", morrendo de fome eu detonei
um prato de arroz, feijão, carne e salada.

2ª Dica: Não faça igual eu de comer normalmente. Faça pelo o menos 3 dias antes uma dieta rica
em fibras e tome bastante liquido.

Cheguei em casa e almocei normalmente e tals...

Realmente o repouso é necessário que fiquei o tempo todo na cama. Meu corpo já estava doendo de tanto
ficar deitado, mas isso o corpo acostuma.

No 4º dia veio a tão esperada e dolorosa que por sinal sentir muita dor. Mas não tanta. Fiquei tão feliz
que nem acreditei. Mas no 5º dia foi sofrimento puro, a dor é muitaaaaaaaa e muitaaaaaaa ...

3ª Dica: Banho de assento com água morna (20 min sentado), manhã, tarde e noite. Fazer o banho pelo o
menos 3 vezes ao dia. O ideal é preparar o banho de assento bem na hora que for fazer o 02. Senta na água
e faz o 02. Eu particularmente prefiro fazer o 02 em pé. Lembrando que não pode de forma alguma fazer
força.

No meu caso com relação a secreção, não tem jeito mesmo. Suja demaissss ... Por isso na primeira semana
eu comprei uma fralda que parece uma cueca, ela vem com duas fitas para prender nas laterais. Ela é
bastante confortável. Na segunda semana comecei a usar cueca. Troco de cueca a cada banho de assento.
Uso uma tática bastante interessante. Peguei duas cuecas velhas e um short. Faço o banho de assento
lavo a cueca e coloco a outra. E quando volto no banho de assento pego a outra cueca já seca e lavo
a que acabei de usar. Por ai vai galera. Não tem outra forma, é sangue mesmo o tempo todo. Sem esquecer
dos gases o tempo todo. Minha namorada já não aguenta ficar comigo dentro do quarto de tanto gases que
solto. Mas realmente é muito importante soltar esses gases.

4ª Dica: Faça sua cirurgia com seu psicológico em dia. Se estiver estressado não faça, pois essa cirurgia
exige bastante paciência.

Remédios: Usei por 15 dias remédio para dor. E por 7 dias anti-inflamatório. O médico me receitou
também fibra auxiliar.

5ª Dica: Não faça nenhum tipo de exercício físico. A região é bastante sensível.

Hoje já vim trabalhar de Moto, vou para faculdade e tentar viver a vida normalmente. Lembrando que
atividade física é realmente depois de 2 meses.

Sobre as peles: Tenho 3 peles para fora, conforme o Dr. é normal elas sumirem com o tempo ou mesmo nem
sumirem. Se caso ficar muito ele disse que faz um retoque para tirar.

6ª Dica: Não ficar muito preocupado com as peles que ficarem. Pergunte seu médico se tem alguma pomada
para melhorar na cicatrização.

Resumindo: É sofrimento puro, isso é sim com certeza. Mas estou vencendo essa etapa com cabeça erguida
graças a Deus estou ficando a cada dia melhor. Gente, não se esqueçam da alimentação adequada.
As fezes tem que ser macias, se for assim o sofrimento é bem menor.

Desejo boa sorte a todos que estão querendo realizar esse procedimento. Pode fazer tranquilo, mas
tenha bastante paciência !!!!

Obrigado !!!!

Anônimo disse...

Pessoal estou no sexto dia do pós operatório. Tirei duas hemorróidas, uma fissura e uma pequeno tumor benigno. Meu pos esta sendo tranquilo, hj que estou sentindo mais dor mas é bem aceitável e alivia só com o Paracetamol. Deixo aqui minjas dicas.
Façam dieta antes da cirurgia uns 3 dias antes. Comam coisas leves e que não etupam, mastiguem bem os alimentos. No dia da cirurgia fui ao banheiro de manhã e operei de tarde. No dia seguinte fui pra casa e no segundo dia fui ao banheiro. Tinha medo pois li os rela aqui mas deu vontade então fui logo. Não senti quase dor, depois de evacuar senti uma ardencia mas imediatamente sentei na bacia de agua quente e melhorou. No terceiro dia parei todos os remedios mas tomo 6 banhos de assento todo dia. Ainda sai secreção mas creio que minha recuperação está indo bem. Na proxima semana irei a médica que me operou para fazer a revisão mas até agora não posso reclamar.

Existem diversos tipos de pós operatório, não tenham medo da cirurgia façam pois a recompensa será grande e o seu caso pode ser que vc passe por isso numa boa.

Anônimo disse...

Franz por gentileza me de uma orientação, fiz minha cirurgia à extais 20 dias, sofri horrores de dor, tinha uma hemorroida mista externa que adiquiri depois da minha segunda gestação. Minha duvida é que tudo estava parecendo correr bem até o dia da revisão que foi 15 dias depois, so havia um ponto inflamado e entao tomei duas "dedadas federais" e foi ai que veio o que está acontecendo, desde entao quando vou evacuar essa parte inflamada sai pra fora e so volta ao interior com a ajuda manual. Imagino que nesse tempo que vc tem o blog tem uma certa intimidade co o assunto, entao te pergunto será que com o tempo isso vai desaparecer ou vai continuar igual?

Anônimo disse...

ótima iniciativa PARABÉNS.
Pois bem pessoal, sofro de hemorroidas desde a infância. E hoje com 33 anos consegui realizar a cirurgia. Já tinha ouvido várias técnicas de cura (por médicos) de minhas "fissuras". E não eram fissuras eram hemorroidas mesmo.
Estou no meu sétimo dia pós cirúrgico. Os primeiros dias foram horríveis, mas hoje está mais tranquilo. Até mesmo porque estou defecando praticamente água. Exagerei no suco de mamão com ameixa se e laranja...rs...
Mas, há uma dúvida. Antes da cirurgia chegava enxugar o pus com papel higiênico. Nos três primeiros dias não haviam secreções, mas hoje está em uma quantidade exagerada, muita secreção. Será que esta secreção é pus ou não. É um amarelado! certo?
Retornarei amanhã ao consultório médico, estou muito preocupado.

Anônimo disse...

Franz por gentileza me de uma orientação, fiz minha cirurgia à extais 20 dias, sofri horrores de dor, tinha uma hemorroida mista externa que adiquiri depois da minha segunda gestação. Minha duvida é que tudo estava parecendo correr bem até o dia da revisão que foi 15 dias depois, so havia um ponto inflamado e entao tomei duas "dedadas federais" e foi ai que veio o que está acontecendo, desde entao quando vou evacuar essa parte inflamada sai pra fora e so volta ao interior com a ajuda manual. Imagino que nesse tempo que vc tem o blog tem uma certa intimidade co o assunto, entao te pergunto será que com o tempo isso vai desaparecer ou vai continuar igual?

FRANZ disse...

"parte inflamada sai pra fora e so volta ao interior com a ajuda manual."

Lembrando que não sou médico, apenas um paciente como você (ou ex-paciente). Certamente aqui deve haver alguém muito mais habilitado do que eu para falar melhor sobre isso.

Mas se acontecesse isso comigo, eu voltaria imediatamente para saber o que está havendo porque a cirurgia é exatamente para que isso não aconteça.

Abraços.

Aline disse...

ola Franz eu tenho hemorroidas faz 6 meses na vdd desde que tive meu segundo filho pois,logo apos seu nascimento começei a ter dores insupotaveis chego a até chorar toda vez que vou ao banheiro.Realmente não sei mais o que fazer gasto furtunas em remedios,pomadas e etc e nada,gostaria de realizar a cirurgia mais tenho muito medo muito mesmo.Gostaria de saber de você se os remedios pos operatorio que usa para dores sao eficazes mesmo porque tenho medo demais sabe,e outra se fizer essa cirurgia nao vão voltar mais as hemorroidas?Corro o risco de ter que operar de novo me ajudem por favor estou apavorada,não aguenta mais tanta dor....Socorro

João Victor disse...

Franz bom dia! Excelente iniciativa a sua. Parabéns pelo blog e sinto-me na obrigação de compartilhar minha experiência afim de contribuir e ajudar alguém. Fazem 19 dias que realizei a cirurgia. Fiz o procedimento emergencial por trombose hemorroidaria multipla. Fui ao médico em um dia e no outro estava operando. A posição da cirurgia é um pouco constrangedora (posição de parto), mas todos ali veem isso todos os dias então, não se preocupe. Ninguém tá nem aí se vc tá com o ** pra cima. O procedimento é rápido, no meu caso durou 20min sob anestesia rack (dose bem pequena - podia mexer os dedos dos pés durante a cirurgia). Procedimento totalmente indolor, embora tenha havido certo incomodo com a movimentação dos médicos e procedimentos. 30 min de recuperação e já estava no quarto. Seguiram 04horas sem qualquer dor (Anestesia ainda reinava). Dicas: Evacue antes do procedimento ( Eu fiz isso e asseguro você ganha um tempo de recuperação); Jejum de Dez a oito horas antes cirurgia, conforme prescrição médica. Após as 04 horas iniciei minhas analises conforme minha sensibilidade retornava retornava e percebi um imenso curativo nas nadegas (pensei - nada anormal) Aos poucos e para minha surpresa senti um curativo interno de pressão (Comecei a me assustar - é realmente incomodo "arde" mas logo ele irá sair). Então...Surgiram os gases (como se peida com um tufo de gasi enfiado no **? Não sei, só sei que consegui alguns. (Que alegria) Solicitei remédio para gases -NãO DERAM. Disseram para eu me esforçar e retiraram o curativo externo para ajudar, mas o interno continuou, firme e forte. Até que foi bom pois meu esforço empurrava aos poucos aquela porcaria de curativo para fora. Recebi alta no mesmo dia 21hs e solicitei ao médico remédios fortes (dor) que ele pudesse receitar, remedios gases e ele receitou pentalac ou victuliv para amolecer as feses (Tomo até hoje por recomendação médica e é excelente; recomendo 15 a 20ml por dia) 4 banhos de assento diários (São uma chatice, mas ajudam muito - podem fazer 20min cada. De tanto tentar peidar meu curativo saiu no carro enquanto ia para casa e por sorte não senti dor ao retirá-lo. Dizem que essa é uma parte sofrível da cirurgia felizmente não passei por isso e não posso relatar nada sobre. Muito remédio na cabeça e uma noite, digamos confusa e incomoda, mas não tive dores fortes. Apenas incomodos (É dificil explicar, mas descobri que o centro do corpo é o Anus) Se fizer a cirurgia vai entender o que estou dizendo. No outro dia de manhã a primeira ida ao banheiro (Soquei remédios para dor duas horas antes e enfrentei a parada - Perdi - Tive um parto. Não foi tão dolorido, mas foi assustador, muito sangue, mas nada que o medico já não tivesse avisado. Dicas: Antes de evacuar tomem remédio para dor; Não tranque a porta do banheiro nas três primeiras idas (é melhor ter respaldo nessa hora). Foram 11 dias de fortes dores para evacuar - claro que gradativamente menores - Sangue só na primeira vez. Mas não se assuste, não é nada impossível. Aos poucos você recupera a movmentação normal e começa a sentar. Eu ainda sofro com isso pois trabalho sentado o dia todo, então tomo remédio (Dipirona) quando surge eventual dor às vezes nem espero surgir. Tive 14 dias de afastamento e ao voltar o único problema é sentar. O médico disse ser normal e a cicatrização corre bem Graças a Deus. Comparando as dores, possso afirmar que com as hemorróidas eu sofria muito mais. É facil? Não, mas está bem longe de ser impossível. Hoje posso dizer que já tive 10 partos. Nenhuma mulher pode dizer o contrário hehehehe. Abraços e se for realizar o procedimento. Seja forte, tenha fé em Deus que tudo passa, só de tempo ao tempo. Abraços...

FRANZ disse...

Olá Aline. O risco é bem pequeno e não se pode pautar pela exceção. A regra é o sucesso destas cirurgias. Faça o mais rápido possível porque a qualidade de vida que você ganhará compensará o sofrimento de algumas semanas. E, se você puder ler as dicas que já foram escritas aqui, o sofrimento poderá ser contornado. Tenha fé.

FRANZ disse...

Obrigado pelos seus comentários João e tenho certeza que ajudarão muitas pessoas.

Anônimo disse...

Olá Franz,tudo bem!
Sou de Curitiba e também tenho problema de hemorroidas a aproximadamente 3 anos.NO ultimo ano tive mais recorrência e quando da consulta com proctologista me informou que tenho uma fissura e quando faço esforço ou problema de evacuação sangra. Aós exame de reto o medico me informou que minha homorróida é tipo grau 3 que vai até 4.Tem homorroide externa e interna no meu caso.Mesmo que não tenha mais problema sei que mais cedo ou mais tarde pode complicar. Então estou resolvendo fazer esta cirurgia em Janeiro de 2014. O medico falou que a anestesia é peledural com sedativo e não demora mais que uma hora.Ficarei um dia no hospital
Obrigado.

Anônimo disse...

Olá Franz,tudo bem!
Sou de Curitiba e também tenho problema de hemorroidas a aproximadamente 3 anos.NO ultimo ano tive mais recorrência e quando da consulta com proctologista me informou que tenho uma fissura e quando faço esforço ou problema de evacuação sangra. Aós exame de reto o medico me informou que minha homorróida é tipo grau 3 que vai até 4.Tem homorroida externa e interna no meu caso.Mesmo que não tenha mais problema sei que mais cedo ou mais tarde pode complicar. Então estou resolvendo fazer esta cirurgia em Janeiro de 2014. O medico falou que a anestesia é pele dural com sedativo e não demora mais que uma hora.Ficarei um dia no hospital
Obrigado.

Unknown disse...

oi franz boa tarde!!
meu tio operou já faz 3 mês que meu tio operou,ele passou tudo que vc comentou,agora graça a DEUS ele esta bem só que ele esta soltando muito pum,ele disse que ele passa ate vergonha,minha pergunta e e normal soltar tantos pum assim e se vai passar isso,parabéns pelo o blog

Unknown disse...

olha eu dinovo kkkk
eu esqueci de perguntar,e que ele perguntou com quanto tempo depois da cirurgia pode fazer o exame da próstata vlw obrigado

FRANZ disse...

Olá Bárbara. Quanto às flatulências, após 3 meses, eu (que não sou médico) acredito que nada tem a ver com a cirurgia feita mas com a alimentação dele ou outro problema. Talvez seja interessante ele fazer um exame de fezes para tentar verificar o problema de parasitas intestinais. Quanto ao exame de próstata, é melhor ele ver com o Urologista. Eu fiz o exame antes de me submeter à cirurgia.

Anônimo disse...

Otima a ideia deste blog. Parabéns. Operei ontem. As hemorroidas nunca me incomodaram muito. Eu convivi cim elas mais de 20 anos. Coincidentemente 2 semana s antes da cirurgia tive uma crise horrivel. 3 externa e 3 internas. A operacao noa vi nada. Senti dor so hj, um dia depois na hora de evacuar. Que dor horrivel, mas passou. Acho q remedio nenhum resolve, mas ele passa. Tv em 30min... bom, minha contribuicao, nao tomem doses altas de paracetamol. Ele danifica o figado. Meu medico receitou mas procurei outras alternativas. Abracos e fiquem com Deus.

jose bh disse...

Pessoal, estou no segundo dia apos a cirurgia. Acabeibde ir no banheiro para evacuar. Saiu pouco mas doeu muito. So queria dizer que as dicas deste blog tem me ajudado muito. Descobri que banho de assento com agua gelada alivia a dor depois de evacuar. Fiquem com Deus.

Unknown disse...

Somente quem passou por esta cirurgia sabe o quanto é sofrivel, a dor que senti ao evacuar nos primeiros dias me levaram a desmaiar, é inacreditavel o quanto doia,ja se passaram mais de 20 dias, ainda tenho dores ao evacuar, mas agora suportaveis, até hoje ao ir ao banheiro, oro o Pai Nosso, porque somente Deus pode nos ajudar a aguentar as dores.
No pós operatório, sempre após a evacuação sentia dores, ardencia e coceira, isto ocorria também quando passava a pomada recomendada pelo médico, e com o tempo foi desaparecendo.
Quero cumprimentar a inicitiva do Franz Josef Hildinger de escrever e relatar tudo o que ele passou, e vejam quantas pessoas participaram e continuam a participar, que Deus abençõe a voce Franz e todos que passaram por esta cirurgia e aquelas que irão passar. Merecemos o melhor da vida e é este o propósito de Deus para nós. Que Nosso Senhor Jesus reine sempre na vida de voces e na minha. Deus seja sempre Louvado. Amem.

marcio rj disse...

Olá Frans, é otimo seu blog.estou no 3º dia pós cirurgia fissura e hemorroidas sofri mais de 10 anos com isso, até que tomei coragem. Fui ao banheiro pela 2º vez e foi um sofrimento muito grande, os sintomas são os mesmos relatados por todos dor e sangramento após evacuar minha doutora passou um alimento (fiber mais) muito bom pra amolecer as fezes ele é um pó e é adicionado a qualquer liquido e tonar um copo ao dia .

marcio rj disse...

Olá Frans, hoje é meu 4º dia pós cirurgia. fui evacuar, caraca como sofri me ajoelhei embaixo do chuveiro e deixei a agua caindo por ums 10 minutos estava chorando de dor mad asdim que agua começou s cair fui sentindo um alivio miito grande . Vamos ver como vai der amanha.

Anônimo disse...

Boa tarde -estou no meu 3º pós operatório, os sintomas tudo dentro do previsto, só não entendo a demora para evacuar - é normal?
Tomei 1 colher de óleomineral ,mas não quero abusar, quanto a alimentação, bastante fibra e liquido

silvia reis disse...

ola franz.amanha eu farei esta cirurgia,estou muito nervosa mas sei que logo isso vai passar,o bom que encontrei aqui seu blog e estou um pouco confiante que a minha recuperação tbm será boa.obrigado por suas boas informações.

silvia reis disse...

BOA TARDE FRANZ,AMANHA SEGUNDA FEIRA EU VOU FAZER A CIRURGIA DESDE MEUS 18 ANOS QUE SOFRO COM HEMORROIDAS MAS LOGO VOU ME LIVRAR,ATE ENTÃO EU ESTAVA COM MT MEDO,MAS ENCONTREI SEU BLOG QUE ALIAS ME AJUDOU MT E TENHO FÉ QUE LOGO EU VOU ME RECUPERAR E VOLTAR MINHA VIDA NORMALMENTE.OBRIGADO POR SUAS EXPLICAÇÕES SOU DESDE JÁ MT GRATA.

silvia reis disse...

BOA TARDE FRANZ,AMANHA SEGUNDA FEIRA EU VOU FAZER A CIRURGIA DESDE MEUS 18 ANOS QUE SOFRO COM HEMORROIDAS MAS LOGO VOU ME LIVRAR,ATE ENTÃO EU ESTAVA COM MT MEDO,MAS ENCONTREI SEU BLOG QUE ALIAS ME AJUDOU MT E TENHO FÉ QUE LOGO EU VOU ME RECUPERAR E VOLTAR MINHA VIDA NORMALMENTE.OBRIGADO POR SUAS EXPLICAÇÕES SOU DESDE JÁ MT GRATA.

FRANZ disse...

Silvia Reis. Certamente sua cirurgia será um sucesso e muito menos dolorosa porque você já tem as informações e dicas que estão aqui no Blog. Tenha fé e respeite seus limites que você atravessará toda a fase com muito tranquilidade. E conte-nos a sua experiência. Boa sorte.

Unknown disse...

FRANZ EU FIZ A CIRURGIA DE TRAMBOSE HEMORRAIDA EXTERNA A SEIS DIAS E SAIU UMA PELE DE DENTRO PRA FORA ESTOU PREOCUPADA QUE PODE SER OUTRA HEMORRAIDA. PAROU DE SANGRAR E DOI SÓ PARA EVACUAR O QUE PODE SER?

Anônimo disse...

Olá, pessoal!
Já tem um mês e meio que eu fiz a cirurgia de fissura anal. Depois de um mês estava melhorando a dor ao evacuar até que eu voltei a comer normalmente e então a dor voltou muito forte inclusive com sangramento.
Sinceramente, estou meio descrente na melhora total do meu problema, pois não posso viver sem comer, apenas tomando líquidos e não aguento mais sentir dor, que agora está igual a antes da cirurgia.
Alguém passou por isso e se recuperou completamente?
Obrigada,
Karina.

Anônimo disse...

Emily, também estou com uma pele para fora que incha sempre ao evacuar. Meu médico disse que é normal, que qndo cicatrizar ela vai regredir. Mas tudo meu médico diz que é normal, a dor, o sangramento... Estou ficando deprimida com tanto sofrimento. Será que devo consultar outro médico? Tenho ido apenas no médico que me operou, mas chego a pensar que se ele tiver feito algo errado talvez não me diga, sei lá...
Karina

FRANZ disse...

É muito importante descansar, comer corretamente, não se esforçar. Tem que ter paciência e crer. As mensagens aqui postadas possuem uma grande riqueza de dicas e detalhes de muitas pessoas que passaram pela recuperação, inclusive a minha.

Anônimo disse...

Ola Franz como esta, hoje faz 29 dias que fiz cirurgia de hemo. como todos também sofri só um dia antes o medico soube que eu não estava evacuando pelos meus normais sem que tivesse que fazer 2 lavagens por semana sendo assim ele vei a saber que o reto avia fechado e eu estava proibido de fazer força para evacuar já que era para eu evacuar sem fazer força considerando que minha alimentação é laxante e muito natural, foi ai tive que voltar a messa de cirurgia para enlarguecer o reto foi mais um sofrimento que tive que passar no momento estou em recuperação sempre pedindo ajuda a nosso senhor Jesus e aos seus enviados de luz.

Anônimo disse...

Ola franz meu esposo operou a seis meses e quando vai aõ banheiro ainda sangra e machuca é normal/

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema citado no último comentário, já estou com 5 meses de operado (hemorroidas e fissura) e algumas vezes ainda sangra e incomoda um pouco. Alguém após tanto tempo de operado também passou por isto?

Valquiria disse...

Boa Tarde... estou a 19 dias da minha cirurgia confesso os ultimos dias não foram os melhores da minha vida pelas dores e desconfortos, mais acredito que tudo ja esta melhorando... fiz algumas estripulias na minha recuperação e acho que isso fez com que eu sentisse mais dores mais agora ja esta passando... Hoje retornei ao meu trabalho, e minha companheira a minha almofadinha rsrs nao é muito linda mais é muito confórtavel principalmente nessas horas de extrema necessidade ... espero que logo tudo isso melhore bem e eu nao sinta mais nada... vi um comentário de uma gestante que fez a cirurgia e tomou a anestesia hakque e disse que viu todo o procedimento e que eles amarram a perna da gente bemmmmmmm no alto... acho que deve ser por isso pq desde que sai da cirurgia minha perna direita doe muito assim na coxa muito mesmo e eu nao sabia pq acho que eles devem ter amarrado muito forte a minha por isso da dor... Mais gente é isso na verdade doi muito muito mesmo mais vale a pena nao sentir mais os incomodos e eu acho que a dor de uma hemorroida inflamada é bem pior do que a dor da cirurgia ... eu penso comigo... pq sofri muito ate criar coragem foram anos de sofrimento... mais agora to livre das benditas hemorroidas... espero nunca mais velas nem senti las...
Boa recuperação a todos ... Força e Fé..

Unknown disse...

Olá pessoal, hoje fazem 13 dias que fiz esta cirurgia, e acho que é legal compartilhar minha experiência afim de ajudar quem vai passar por isso também: a cirurgia foi tranquila, dia 24/03/2014 as 15 horas, me deram um sorinho para dormir e depois deram a anestesia raquidiana, e acordei quando me levaram para o quarto as 17 horas. Então dormi novamente, acordei por volta da meia noite e a anestesia já tinha acabado 100%. A cada contração doía meu anus. A enfermeira toda hora me perguntava se eu tinha urinado, se não conseguisse ela passaria uma sonda. Não consegui e fizeram isso as 5 da manhã, as 10h consegui e tive alta.Cada caso é um caso, o meu tinha varias hemorroidas internas e externas, grau 4, e uma com trombose (um carocinho duro). Fui para casa no dia 25. Fui ao banheiro por volta das 16hs e doeu muito, sangrou, chorei igual criança, minha pressão caiu, me enxaguei com o chuveirinho do vaso sanitário e deitei de bruço na cama até a dor latejante, queima parecendo assadura, até a dor passar, o que levou umas 4 horas. O médico me receitou apenas um remédio sublingual Toragesic, confesso que não fazia efeito. Tomei por conta própria o Torsilax também, que tem cafeína, dipirona, diclofenaco e relaxante muscular, uffa. No dia seguinte o meu psicológico não me deixava ir ao banheiro e segurei (não façam isso porque as fezes se acumulam e você vai sofrer o dobro), então só fui ao banheiro novamente no dia 27/3. Doia muito, parece que as fezes foram se acumulando e eu não tinha forças para defecar, as cólicas vinham e eu me retorcia no vaso, até que vieram igual boiada estourada, gritei e chorei e quase desmaiei pior que a primeira vez. Novamente me enxaguei e deitei de bruço e esperei as 4 horas se passarem. Isso se repetiu até o meu quinto dia e a partir do sexto dia já consegui ir ao banheiro sem chorar, sem medo, porque já notava que a dor estava menor. Bom isso tudo não é para assustar ninguém, é uma mistura de desabafo com dicas para quer for fazer não cometer os erros que eu cometi, como por exemplo fazer o banho de assento de forma errada. Segue aqui minhas dicas:
a) Prepare uma vasilha que encaixe no seu vaso sanitário, encha de água morna, do chuveirinho do banho mesmo, e faça banho de assento 6 x ao dia. Isso vai desinchar, relaxar e é o melhor anti-inflamatório que tem, vai curar, cicatrizar mais rápido. Os meus saia um ponto por dia. Na minha cirurgia eu vi que saíram 9 pontos no total, fora os que não tinha como contar.
b)Tome um envelope de Plantabem diluído em 150 ml de agua gelada, após o almoço e após o jantar. (encontra em qualquer farmácia);
c) sentiu forme fora dos horários de almoço e jantar, coma mamão, manga, mingau de aveia, banana nanica, melancia;
d) Tenha na geladeira 6 garrafinhas de 500 ml de água, para que tome todas todos os dias, ou seja, tem que beber muita água, e assim você terá certeza que bebeu no mínimo 3 litros e pode levar para o quarto, para a sala, onde vc estiver terá água com você.
e) Melhor não comer arroz, macarrão, batata, cenoura, inhame, abóbora cabotiá, etc enfim carboidratos em geral 5 dias antes e nos primeiros 15 dias pós cirugia, para suas fezes ficarem pastosas (dói menos), evite também frutas que prendem o intestino como banana prata ou maça, pera, maçã. Faça uma sopa de lentilha, chuchu, abobrinha, vagem, cebola, repolho e couve que é cicatrizante. Importantíssimo ter couve na sua alimentação porque também contém fibras.
Bom pessoal, para mim está funcionando. Dia 14 é meu retorno no médico vamos ver o que ele diz. Hoje como eu disse completam 13 dias e não está sangrando mais, somente uma secreção amarela que parece pus, mas não estou preocupada porque já li acima que é devido ao dreno que colocam na hora da cirurgia. Acho importante comentar que com 11 dias da cirurgia já consegui dirigir meu carro, sem almofadinhas, apenas uso desde que saí do hospital absorvente noturno, para buscar e levar minha filha na escola. Quando eu voltar do médico faço mais comentários se achar relevante. Abraço a todos e boa sorte a quem tem que sobreviver como eu.

Anônimo disse...

Ola a todos, fiz a cirurgia ontem de manhã e estou comendo o pão que o diabo amassou...depois de 15 anos sofrendo com essas malditas que foram piorando cada vez mais eu decidi ir atrás da técnica THD pois a recuperação seria bem melhor...ledo engano pois as minhas hemo externas estavam monstruosas e foi preciso cortar as 3, as internas foram resolvidas com o Thd. Como as 3 de fora foram cortadas eu estou sentindo uma dor lancinante e aguda...li todos os depoimentos e muitos me fizeram dar risada( o q piorou a dor ainda mais!!!)muita gente aqui poderia ser comediante. Melhor rirmos de nossa desgraça pois chorar não fará a dor ir embora...ontem não estava doendo tanto pois ainda estava sob efeito da anestesia e vários remédios...o pior foi Quando me deu vontade de minar depois da cirurgia, eu chorava pq não conseguia de jeito nenhum...estava totalmente travada e depois de uma hora tentando finalmente consegui mas teve q ser na privada mesmo. Hoje de manhã ainda no hospital, estava cheia de gases e não conseguia peidar...depois de varias tentativas eu finalmente consegui mas junto com o peido, saiu também uma diarreia com cheiro de podre..mas foi só um pouco e acredito q ainda seja resquício do fleet enema q tive acusar antes da cirurgia recomendado pelo medico pra limpar o intestino, alias eu não consegui aplicar o bendito fleet enema sozinha e tive q pedir pro meu marido...tive q perder toda a vergonha e colocar ele nessa situação junto comigo...se não fosse a paciência dele eu teria desistido. Acho q fui umas 5 vezes a privada com vontade de peidar e sai um pouco dessa diarreia...arde pra cacete e tenho q lavar com agua morna e banho de assento..depois meu marido passa a pomadinha de xilocaína mas isso não ta resolvendo muito não pois to me entupindo de ultracet, lidador + profenid e não ta adiantando muito...A dor ta foda e ainda não caguei de verdade pra ver o abacaxi q vai sair do meu cu :-(

Anônimo disse...

Hj estou no terceiro dia pos cirurgico e estou melhor mas ontem eu fui parar no hospital de tanta dor, mesmo depois de tomar todos os remedios ainda tava doendo muito! Me deram tramal e dipirona na veia mas nao adiantou entao me deram morfina...foi a unica coisa q aliviou, fiquei me perguntando como essa dor era tao forte??! Eh uma dor absurda! O pior de tudo eh q ainda nao consegui cagar e ja comi activia, mamao, fibras e tomei agua o dia inteiro...estou muito aflita...

Anônimo disse...

Hoje é o meu 4 dia pós cirúrgico, sofrimento demais no momento de evacuar, minha alimentação é totalmente pastosa e muito pouca e liquido em abundancia, este diario vem me ajudando bastante para solucionar dúvidas, muitas dúvidas.
Ontem a noite tomei um comp de laxante e uma colher de óleo mineral, pela manha pedi para morrer com tanta pressão na região, doeu demais por 40 minutos, tomei td os analgesico receitados e mais o codeina 30mg, porque a dor era tanta, acabei dormindo, agora acordei bebi muita agua e estou só com muita pressao, só que sem dor aguda. Espero amanha estar um pouco melhor!

Anônimo disse...

Olá Franz!

Ao ler alguns relatos vejo que não estou só neste mundo de pós operados.
Fiz a cirurgia há três meses, mas ainda tenho algum sagramento na hora de evacuar. Também tenho prisão de ventre, não posso ficar um dia se quer de laxante, também tenho dor e inchaços.
O médico diz que tudo isso é normal. Será mesmo? Estou pensando até em mudar de médico, pois tenho medo de que alguma coisa tenha dado errado na cirurgia.
Você passou por isso também?

Um Abraço

FRANZ disse...

É importante dizer que cada caso é um caso. Algumas pessoas tiveram uma intervenção cirúrgica maior outras menos e isto afeta o tempo de recuperação. É importante que se siga as recomendações aqui. No seu caso de prisão de ventre, é importante a alimentação correta e rica em fibras. As primeiras duas semanas são decisiva para a recuperação mais rápida sendo que o repouso absoluto é recomendado fortemente. De outra forma haverá sempre o atrito interno não permitindo a rápida cicatrização. Não existe uma variação de médico para médico, o que não existe é o médico saber se seu paciente está se comportando de forma adequada pois todos esperam isso. Hemorroida é uma cirurgia de média complexidade mas ao meu ver a recuperação é difícil se não zelarmos por nós mesmos.

Santa-Ana Silva disse...

Olá Franz, vendo teu blog, antes de minha cirurgia também fiz a minha e resolvi fazer um blog para compartilhar, minha cirugia foi pelo método thd, e realmente bem menos sofrido. Obrigado amigo. tambem estou escrevendo sobre minha recuperação. http://cirurgiametodothd.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá Franz, gostaria de agradecer pelo favor que você fez em criar este blog. Me ajudou muito antes da minha cirurgia as suas dicas. Hoje completam 11 dias que fui operado, fiz dia 24/4 entrei no hospital as 13hs e as 17hs já tive alta. A anestesia foi local e passou o efeito totalmente no dia seguinte (o que me incomodou um pouco, pois fiquei sem controle ao urinar, cheguei a fazer xixi na calça rsrs e não conseguia sentir meu penis, fiquei preocupado achando que ia demorar esse efeito). Tenho 39 anos, moro em Salvador. Gostaria de dar o meu depoimento também para as pessoas que ainda irão fazer. Resumindo um pouco, os 5 primeiros dias pra mim foram os piores, mas com o uso de analgésicos e antiflamatório eu consegui ficar sem dores, somente no 3 dia após que consegui ir ao wc pela primeira vez, doeu muito pois estavam ressecadas devido aos remédios, pois tomei bastante líquido e comia muita fruta e verduras, então não seria motivo pra minhas fezes ficarem tão ressecadas. No 4 dia as fezes sairam mais pastosa e com pouca dor. Faço diariamente uns 4 banhos de assento com agua morna, ainda tomo analgésico (Tandrilax) 3x por dia e uso pomada proctyl. A secreção está pouca agora. Mas já estou andando normalmente, sentando normalmente, mas so retorno ao trabalho depois dos 15 dias. Foram retiradas 3 hemorroidas externas, como a ferida fica aberta, a cicatrização deve ocorrer mais lentamente. O importante é que estou confiante bem melhor do que antes. Demorei cerca de 10 anos para tomar a decisão em operar, e hoje posso dizer que deveria ter feito quanto antes. Não tenham medo, é doloroso o pós no início, mas creio que seja mais psicológico mesmo, o medo de defecar, parece que vai estourar tudo, mas não vai, fiquem tranquilos, a dor é tolerável, e assim que evacuar que fica o músculo dolorido, é so ir direto pro banho de assento com agua morna que a dor passa, é impressionante. Até o terceiro e quinto dia no meu caso senti mais dores, após não sinto mais. Mas o tempo passa rápido, e conforto que você terá depois de se livrar delas irá compensar. Espero ter ajudado a encorajar quem ainda não teve a coragem. só posso desejar boa sorte, e façam. Nossa saúde e nosso bem-estar em primeiro lugar!

Anônimo disse...

ola tenho hemorroidas a 10 anos e agora piorou e vou ter que operar e estou bastante assustada com o pós operatório as dicas que cada um disse parece ser bem útil mas ainda temo pelas dores !!! constrangedor de mais ter que passar por isso e ainda ter dores sempre fui ressecada tenho dificuldades para comer verduras mas vou ter que me esforçar .... tenso muito tenso

veeh disse...

Franz, tem um e-mail pra contato?

Gente, hoje faz exatamente 26 que operei, ainda tô tendo sangramento ao evacuar, tô preocupada.

Anônimo disse...

Olá Franz td bem? Gostaria de uma opinião sua, eu tenho hemorróidas e elas aparecem depois que vou ao banheiro, daí é aquele sacrifício, dói e as vezes sangra, mas se eu ficar sentado quieto por uns 15min, ela some e volta ao normal, daí sigo a vida como se não tivesse nada. Essa situação já ocorre ä 10 anos. Gostaria de sua opinião no seguinte, vc acha que devo fazer a cirurgia? Tenho 39 anos e estou com medo e nem sei se ainda é necessário de acordo com o quadro que te falei. Por favor me retorna e se alguém também puder dar uma opinião agradeço.

Anônimo disse...

Olá! Sei que faz tempo que fez a cirurgia, mas gostaria de fazer uma pergunta... é que faço musculação. Se fizer a cirurgia vou ter que ficar quanto tempo sem malhar? Obrigada desde já!

Anônimo disse...

Ah! Tbm não posso deixar de agradecer pelos seus relatos que me aliviaram muito. Saber que não é o fim do mundo, já me deixa mais relaxada. Estou de férias, sei que ao invés de curtir, irei passar uns dias de aperto, mas valerá a pena. Muito obrigada mesmo Franz!

Carlos disse...

Estou no oitava dia depois da operação e graças a Deus está tudo correndo bem! Eu indico para o pessoal que faça banho de assento com metade de um comprimido de permanganato, depois da evacuação, pois, além de relaxar esse remédio limpa e cicatriza o local. Outra receita que me ajudou muito foi comer frutas vermelhas, principalmente cerejas (naturais e não em conserva), framboesa, amora, suco de uva natural, morangos. Apareceu a tal da bolinha comentada aqui no fórum, mas agora estou tranquilo, quando o Franz disse que ela some com o tempo.

Anônimo disse...

boa noite Franz estou mto tensa pq vou operar de fissura anal e plicoma na segunda feira..ainda mais pq tenho uma filha..de 6 meses..esta complicad..parece q minha vida vai acabar depois de segunda feira..afinal nao poderei mais cuidar da minha pequena...e ja estou pensando nas dores depois...ate pq estou bem assada...gostaria de saber se hj vc est levando uma vida normal..e sem este problema ?
eu sofro co isso ha uns 5 anos..tenho 23 hj;...mas td piorou depois q tive minha filha...desde a gravidez isso nunca mais desapareceu...e so vivo nos banhos de assento e pomadas...esta dficil.

Anônimo disse...

Boa noite Franz e leitores, hoje é o meu 5 dia pós cirurgico e sem muito problema, dor, só quando vou a banheiro e pouco,caminho todos os dias no prédio uns 15min. a única coisa chata é que tenho pouca vontade de evacuar mesmo tomando laxante e comendo, mamão,ameixa etc. isso é normal.
Saúde a todos.

FRANZ disse...

peço a todos e todas que vão se submeter a uma cirurgia que "percam" seu tempo lendo tudo que já foi publicado aqui. Através do conhecimento é possível traçar um planejamento. Com a ajuda dos depoimentos relatados hoje existe aqui muitas dicas que ajudaram a minimizar o sofrimento das pessoas e ajudarão vocês também.

Anônimo disse...

6o. dia hoje, consegui evacuar tudo que tenho direito kk, porém estou até agora com dor no anus, ou cirurgiazinha danada!! o banho de assento é muito bom, realmente alivia bastante, tinha parado de tomar a Novalgina de 1g. e terminei voltando, sugiro que não parém de tormar os analgésicos receitados pelo seu médido. Acredito que amanhã será um dia bem melhor, vamos todos pensar positivo, essa cirurgia é ruim, mas é melhor que ficar com hemorroida sem saber quando vai ter uma outra crise.

Anônimo disse...

Ola! Fiz a cirurgia tem 4 dias e surgiram umas bolinhas que doem muito, parece que estão fincando agulhas. Voce tbm teve?

Anônimo disse...

Ola amigos .venho compartilhar a esperiencia do pos operatorio, com algumas dicas que possam ajudar em uma recuperação mais rapida e tranquila.
hoje é o meu oitavo dia apos a cirurcia, e posso dizer que existem algumas coisas que quem vai fazer a cirurgia convencional vai com certeza passar:o seu medico provavelmente vai te dizer que é tranquilo, somente um incomodo que vc sentira na hora de evacuar. MENTIRA!!! doe tanto que vc vai querer morrer. sabe aquela historia do abacaxi saindo. é verdade. Mas existem algumas tecnica que vão ajudar:
Regule sua alimentação dias antes com muita fibras, as fezes não podem nem estar duras nem moles dimais (mais mole ela fica mais acida e acido no ferimento vai doer)apos a cirurgia faça muitos banho de acento inicialmente gelado e depois de alguns dias quente. Mas a grande jogada e fazer coco gelado...isso mesmo! providencie um balde ou bacia que vc consiga ficar de agachado e com a bunda dentro da agua, bem gelada. a agua gelada vai anestesiar a regiao . Deploravel né. mas ajuda e muito.lave bem a região e cuidado para nao ficar mal enchaguado pois o sabão vai irritar a região.A ja ia me esquecendo, nunca faça a cirurgia se vc estiver gripado ou com crise alergica, cada espiro ou tocida vc vai se lembrar que eu te avisei.
estou me recuperando super bem, nenhum sagramento, evacuo 2 veses por dia na agua gelada. ja não tomo remedio para dor nem anti-inflamatorio. tomei até uma cervejinha ontem.
galera!!! repouso, fibras, e gelo.
Boa recuperação a todos .

Rosi F. F. disse...

Olá Franz! Hoje é o meu sétimo dia após a cirurgia: 3 hemorroidas internas e uma fistula. Ontem fui ao consultório, conforme o médico havia solicitado e ele me disse que doeria um pouco. Explicou que na cicatrização as pregas anais se juntam e ele teria que abri-las. Realizou o processo sem nenhum anestésico, somente com a luva e gel lubrificante, foi um sofrimento só! E existem mais duas sessões para o processo. Nunca tinha ouvido falar nisto! Você passou por este processo? Será que não seria possível utilizar anestésico para o procedimento?

Anônimo disse...

Olá Franz! Parabéns pelo seu BLOG. Hoje, completo 15 dias pós cirurgia, e te digo, segui todas as orientações de praxe, já estou bem recuperada, e as secreções, só acontecem de vez em quando. Ainda sinto um pouco de ardência ao evacuar, mas tudo suportável. Minha única dúvida, é tantas dores nas costas, acima do bumbum, e quando ando pela casa um pouco mais, sinto muitas dores das cadeiras para as pernas, como se fosse um peso, chego a ter falta de ar, além de uma coceira, quase insuportável no ânus. Isso seria normal? Depois de quanto tempo vou poder ou conseguir fazer caminhadas? Pois tenho 50 anos, e fazia caminhadas para controle da pressão, e essa hoje anda descontrolada, mesmo com medicação para tal. Aguardo resposta. Um abraço e breve recuperação a vocês que estão passando tanto incômodo!

Pintura em Tecido, Croche, Patch Aplique e Costura disse...

Franz boa noite! Minha cirurgia foi há 1 mês e correu tudo bem, após 15 dias voltei a trabalhar...afff estou sofrendo mais do que nos primeiros 15 dias, hoje está inchado e com coceiras, não sei o que é....voltarei a médica sexta feira dia 03/09!!!

Anônimo disse...

Descobri que tinha Hemorróida aos 16 anos, fiquei me perguntando... Por que isso foi acontecer logo comigo? É muito chato ter que desabafar com amigos sobre esse assunto, ainda mais se seus amigos forem “Zoeiros” ai certamente você esta ferrado.
Fui ao especialista e ele me relatou que eu por ser muito novo e a hemorróida estar em seu 3º grau a melhor opção seria a cirurgia, fiquei assustado, pois nunca se quer tinha quebrado algum braço antes, muito menos feito uma cirurgia, mas fui La e encarei para o meu próprio bem.
No dia fiquei muito tenso, mas o médico me confortou explicando que eu nem iria ver ou sentir a cirurgia, que quando eu acordasse já estaria operado. A cirurgia foi realizada com sucesso, entrei 07:00 e as 10:00 já estava no quarto tranqüilo, logo após me aplicaram soro e 2 injeções. Fiquei em observação no consultório até as 15:30 onde fui liberado para voltar para casa.
Chegando em casa fui direto para a cama onde fiquei La o resto do dia, se alimentando de verduras e bastante liquido e tomando todas as medicações , as 20:00 fui ao hospital, pois o médico receitou 4 injeções, uma em cada dia seguinte a cirurgia. Se passou três dias da cirurgia e ainda não tinha ido ao banheiro, certamente por medo pelos os relatos que li na internet. No Quarto dia resolvi encarar o banheiro, achei que ocorreria tudo bem, mas logo após “cagar” senti uma dor insuportável, parecia que ia sair um cacto de dentro de mim e o pior, pela “bunda”, fiquei 20 minutos pulando de dor até que foi normalizando e a dor sumiu.
Ai apelei novamente para a internet e procurei métodos para aliviar a dor na hora de ir ao banheiro, li sobre banho de assento com água quente e fria, no dia seguinte tentei os 2 e nada resolveu, veio aquela dor infeliz novamente. No 6º dia, recebi a visita de alguns amigos em casa e passei por uma cena constrangedora que ao me levantar da cama para pegar um copo de suco, havia algumas manchas de sangue no lençol, não entendi muito o motivo desse sangue, talvez por eu não permanecer 24horas em repouso coisa que para um garoto de 16 anos que tem uma vida ativa e pratica muito esporte é quase impossível, mas eles entenderam a situação e foi menos mal.
No 8º dia fui ao médico, para ele ver como estava a cicatrização e estava ocorrendo normalmente, foi ai que perguntei o que fazer para aliviar as dores na hora do banheiro e ele me disse que não havia o que fazer, aquelas dores eram necessárias. No 10º dia fui ao banheiro e não senti mais aquela insuportável dor, foi ai que fiquei completamente feliz e tive o prazer de dizer, “COMO É BOM PODER CAGAR TRANQUILO NOVAMENTE”, é parece ser idiota isso, mas realmente fiquei feliz em poder ir ao banheiro normalmente de novo.
A partir do 10º dia comecei a fazer pequenas caminhadas e andando bastante em casa, fui voltando a ter a vida normal. No 14º dia retornei ao médico para ele me avaliar, onde ele me disse que eu poderia estar retornando para a escola e ir voltando a vida normal, mas me proibiu de praticar exercícios físicos, pelo menos durante um mês até ele avaliar novamente e ver se estou 100% pronto para tal atividade.
A minha volta a escola foi muito ruim, pois todos vinham perguntar o que tinha acontecido e eu tinha muita vergonha de falar que fiz cirurgia para tirar Hemorróida, alguns colegas me “zuaram” e eu fiquei constrangido, mas passou.
Hoje faz 21 dias que fiz a cirurgia e estou me sentindo muito bem, as vezes sinto leves dores por andar de mais e etc, mas já estou bem melhor e acredito que vai daqui para melhor. Obrigado :D
respostas e sugestões envie e-mail para wild.pker2010@hotmail.com

Heitorzinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Obrigada Franz pela criação do blogg e a todos que relataram o processo pos cirurgico.Daqui a 4 dias vou fazer minha cirurgia,já não vejo a hora.Sinto muita dor ao evacuar que se prolongam até o final da tarde,uma latejação,queimação e as vezes a sensação de ter várias agulhas mim perfurando ao redor do ânus,as vezes sinto também como se tivesse vários bichinhos mim mordendo,parece surreal mais nunca senti dores tão estranhas.Volto depois para contar como foi.Vou seguir algumas dicas que li,pois acho necessário e não quero sofrer mais pois já venho sofrendo com essas dores ha 8 meses e por diversas vezes pensei que iria morrer tamanha a dor.Tomei tantos remedios que tive vários efeitos colaterais,inchei,engordei,a pele ficou horrorosa.Já teve dias de eu tomar 3 nimesulida,1 toragesic(subilingual),Buscopan perdi as contas de quantos tomei,até remédios para cólica tomava com a esperança de melhorar.E por algumas vezes achei que não tinha solução.

FRANZ disse...

Tem solução sim e você vai ser feliz e uma nova pessoa. As dicas que existem aqui são muito importantes para o pré e o pós operatório para minimizar o sofrimento. É importante que se diga que a felicidade não se ganhar, conquista-se. Força lá e conte com a gente pois esta página é de todos nós.

Anônimo disse...

Ola a todos!!! eu tenho 2 meses e 1o dias que a cirurgia! e ficaram essas bolinhas o medico falou que iriam sumir, mas na ultima revisão ele informou que não iria desaparecer que já diminuiu o que tinha q diminuir e que era necessário eu realizar outra cirurgia!!! to fazendo alguns exames novamente e já dei entrada para o procedimento. To muito triste e com medo de novo. de ter q passar por tudo isso novamente e ter q me afastar do meu trabalho pelo mesmo motivo. Segundo ele essas bolinhas inchadas que ficaram é por causa do bisturi elétrico, que precisa ficar numa temperatura alta pra estancar o sangue e que ele ira adotar um novo método que o corte com bisturi normal e tesoura, arrasado medo da dor novamente e de perder meu emprego.

leninha disse...

Hj faz 9 dias q operei.....hj estou melhor.....Acho que paguei meus pecados....sofri muito....muita dor.....muito vômito devido às dores....mas preciso retornar ao medico....Não sei se volto lá. ..Estou com muito medo....vi comentários que o médico enfia o dedo.....pessoal, isso eh vdd?

Anônimo disse...

Leninha, é verdade sim.Fui no retorno e tive que aguentar uma dedada mesmo não estando bem.Mas eu pensei assim:já senti tantas mais tantas dores que do mal essa foi a menor.lógico que dói mais pense que isso tudo vai passar.Estou com 22 dias de operada e semana que vem vou levar mais uma dedada,rsrs.

Anônimo disse...

Boa noite! Escrevo para que quem for operar pense muito bem se valera a pena. Operei em 28-05-14 e até hoje 02-12-14 sinto algumas dores ao evacuar e existe sangramento em algumas destas. Já fiz uma colonoscopia e graças à Deus não tem nada de anormal. Até hoje nao consigo evacuar em uma única vez, na maioria das vezes vou ao banheiro de 3 à 5 vezes. Hoje em relação à tudo que passei nos 4 primeiros meses de pós operatório, posso dizer que estou ótima, mas infelizmente ainda não estou "normal"! Só depois que operei fui saber a realidade do pós operatório, através de realtos de amigos, aulguns deles levaram mais de 8 meses para se recuperar. Acredito que todos que estiverem na mesma situação que a minha deva realmente procurar seu médico, mas não se desespere, pois você não é o único que ficou com quelóide, que ainda sente dores e tem sangramentos após tanto tempo de operado! Boa recuperação e muita sorte à todos nós que passamos por isso, e você que pretende passar por isso pense bem se é isto mesmo que quer. Beijos, Rô

Anônimo disse...

Boa noite! Escrevo para que quem for operar pense muito bem se valera a pena. Operei em 28-05-14 e até hoje 02-12-14 sinto algumas dores ao evacuar e existe sangramento em algumas destas. Já fiz uma colonoscopia e graças à Deus não tem nada de anormal. Até hoje nao consigo evacuar em uma única vez, na maioria das vezes vou ao banheiro de 3 à 5 vezes. Hoje em relação à tudo que passei nos 4 primeiros meses de pós operatório, posso dizer que estou ótima, mas infelizmente ainda não estou "normal"! Só depois que operei fui saber a realidade do pós operatório, através de realtos de amigos, aulguns deles levaram mais de 8 meses para se recuperar. Acredito que todos que estiverem na mesma situação que a minha deva realmente procurar seu médico, mas não se desespere, pois você não é o único que ficou com quelóide, que ainda sente dores e tem sangramentos após tanto tempo de operado! Boa recuperação e muita sorte à todos nós que passamos por isso, e você que pretende passar por isso pense bem se é isto mesmo que quer. Beijos, Rô

Mariane disse...

Olá pessoal!Primeiramente quero parabenizar o Franz pelo blog que vem ajudando muitas pessoas a passarem por essa experiencia, um tanto difícil e nebulosa. Hoje completo 10 dias do pós-operatório e confesso que cada dica que peguei por aqui me ajudou até mais do que o próprio médico (que me fala que podia fazer tanta coisa que na verdade não posso). Bom, não são regras gente mas venho seguindo uma rotina que graças a Deus tem dado certo.
De início, antes de passar por tudo isso, um dia antes da cirurgia fiz uma refeição bem rica em fibras (não que eu não comesse antes) só que retirei qualquer carne do meu prato para que fosse mais tranquila a minha 1ª evacuação. Dessa maneira consegui evacuar no dia seguinte à cirurgia e pude vir pra casa. Em casa, pesquisei de todas maneiras saber quais os alimentos eram ricos em fibras para que me alimentasse adequadamente e olha gente, pesquisem certinho pq a internet é muito enganosa. Aqui em casa temos o livro "O poder medicinal dos alimentos" do Dr Jorge Pamplona, que me esclareceu muitas duvidas.
O médico me passou tomar dipirona e Plantabem, eu estranhei muito, imaginei que tomaria antibióticos mas disse que era desnecessário. Retirei o arroz, massas e carnes da minha refeição, como somente feijão com verduras e legumes, no café como frutas com aveia e iogurte. No 4º dia senti uma dor imensa ao defecar, chorei muito e não entendia onde estava errando, depois percebi que não bebia agua suficiente. Desde então, não chorei mais, como li em um comentario "Se antes cagava abacaxi com vidro agora é só o abacaxi mesmo" rsrs.
Tenho ficado sem calcinha, uso apenas shortes largos e confortáveis, faço banho de asssento nas horas q faço o nº2 e na hora do banho. A dipirona tem sido bem de vez em quando mesmo. Gostaria de passar o Proctil como mts dizem mas tenho receio pois o médico não falou nada. Tenho visto umas "verruguinhas" no ânus, parecem que minhas hemorróidas ainda estão lá só que prefiro pensar que está inchado por causa da cirurgia, de qualquer maneira tenho consulta marcada para essa semana, o médico me informará corretamente.
Quanto às coceiras também sinto bastante, acredito que seja a cicatrização mesmo, a secreção sai porém em pouca quantidade, também percebo um sangue amarronzado (como quando é final de menstruação). Enfim tentarei tirar todas as minhas dúvidas na próxima consulta. Se tiver algo a acrescentar, volto aqui pra falar com vocês!
Pessoal, pensamento positivo que todos sairemos dessa! Creem em Deus, que Ele está sempre conosco!

Anônimo disse...

Tenho 22 anos e estou com hemorroida é um inchaço em uma parte do meu anus :( vou ao médico essa semana e tou com medo não queria fazer cirurgia será que me caso com remédios resolveria ???

FRANZ disse...

Não pense duas vezes se o médico disser que é preciso fazer. Eu me arrependi muito por não ter feito logo. Conviver com a hemorroida é abrir mão da qualidade de vida.

Anônimo disse...

gente qual a diferença de hemorroida pra trombose anal ? tou tipo com um carocinho durinho de um lado na parte do anus. Quanto custa em média essa cirurgia ? Aguardo respostas

Anônimo disse...

Olá pessoal!
As minhas hemorróidas eram trombosadas de grau 3. No estado em que eu estava tinha mesmo de fazer cirurgia, a medicação já não resolvia o meu problema. Eu já não tinha qualidade de vida! Cheguei a ter uma enorme hemorragia após fazer uma caminhada, a minha sorte foi estar vestida de preto, senão seria uma vergonha em praça pública... Claro que não era só a vergonha que me preocupava, essa perda de sangue mais as pequenas perdas de sangue diárias e a junção com o período menstrual acabaram por me provocar uma ligeira anemia. Para além do prolapso hemorroidário que me obrigava a estar sempre perto de uma casa-de-banho para poder meter os pedículos para dentro. E mesmo assim passado pouco tempo já estavam para fora. 
Decidi ir a um especialista que marcou, de seguida, a data da cirurgia. Foi no dia 13-11-2014 com anestesia geral. Senti os efeitos secundários da anestesia (tonturas, vómitos, retenção urinária). Nesse dia estive a soro, tudo o que comia vomitava. A medicação para as dores era administrada via injetável. Tive alta no dia seguinte. E nesse dia fui evacuar pela primeira vez: foi HORRÍVEL!! Como diziam num blog parecia que estava a fazer croquetes de abacaxi, concha de ostra, figos da Índia... As dores permaneciam durante várias horas mesmo tomando a medicação analgésica e anti-inflamatória. Para aliviar as dores fazia banhos de assento de água fria, com o chuveiro lançava jatos de água fria e ainda aplicava aquelas bolsas de gel quente/frio (neste caso frio) para traumatismos embrulhada num pano em cima do rabo. Mesmo assim as dores nunca desapareciam completamente. No final aplicava a pomada que o médico me receitou para ajudar a cicatrização. Outros cuidados necessários no pós-operatório tem que ver com a alimentação que deve ser rica em fibras e também deve-se beber muita água, pelo menos 1,5 litros. Ah, não usar papel higiénico, mas sim toalhetes húmidos, porque para além de fazerem melhor a higiene, não agridem o local. E não é má ideia usar pensos higiénicos, por causa da excreção anal do muco amarelado que faz parte do processo de cicatrização.     
Estive de baixa 8 dias. Mas as dores após evacuar ainda permaneceram mais uns dias (talvez 1 semana). 
No dia 28-11-2014 fui à primeira consulta pós-cirurgia. Só aquela manipulação que o médico faz é terrível, são uma dores... e ainda por cima teve de fazer um corte... E marcou-me consulta para passados 15 dias. Saí de lá traumatizada!! Mas curiosamente quando fui evacuar não senti muitas dores.
Entretanto, com a rotina, a tendência é facilitar em alguns aspetos (se calhar não bebo tanta água). Não sei se terá sido por isso, mas uns dias mais tarde, quando fui evacuar, parecia que estavam a sair vidros partidos. Sangrei e doeu-me muito.  
No dia 12-12-2014 (praticamente 1 mês após a cirurgia) fui novamente à consulta. O médico voltou a fazer aquela manipulação, limpou bem o local e precisou de queimar um tecido esponjoso que se formou. Mais uma vez saí de lá dorida. Agora quer que eu vá lá dia 19-12-2014. E depois em janeiro... Já tenho medo de ir às consultas!!
Não está a ser fácil, mas antes da cirurgia estava pior.
Ainda sangro quando vou evacuar e há alturas em que tenho dores. 

Anônimo disse...

N sei se ainda usa esse blog, mas me ajudou a tomar coragem a fazer a cirurgia , vou ir ao medico essa semana, se não me engano, VC disse q fez a cirurgia em praia grande, é isso mesmo? Tbm sou daqui, gostaria de saber se pode me indicar seu medico??

Aloísio Lourenço disse...

Olá Pessoal,
quero deixar meu testemunho da cirurgia de thd.
mais ou menos desde julho 2014 vinha sofrendo com fissuras e varias hemorroidas de nivel 3, muita dor, muito sangramento, hemoroidas externas e internas, ir no banheiro era infernal. Eu chorava pq muitos iam no banhiero como prazer e para mim era pior coisa do mundo.
em novembro piorou e o medico q eu vinha consultando até então disse que era psicologico, então eu pensei comigo mesmo: "pq não é bunda dele... hehehe", decide largar de mão e procurar uma nova opnião, até que encontrei um medico super conceituado em Porto Alegre: Marcelo Henrique Khun.
http://www.marcelokuhn.com.br/

Quando fui no consultorio dele, eu ja estava desesperado, com mega dor, tudo arrebentado, ele olhou nem tocou, nem tentou enfiar o dedo, pediu para sair da caminha, sorriu e me disse, tudo tem solução, barbadinha, te deixo zero bala em menos de 15 dias, existe uma cirurgia chamada THD e custo R$ 2.400,00.
Só que eu estava com medo, sei la ne, pois é um procedimento cirurgico, eu vi alguns videos na internet e fiquei com medo, e para complicar, era 20/11/2014 e faltava 1 semana para casameto e viagem de lua de mel, então novamente ele sorriu e disse para mim "já operei uma noiva 3 dias antes do casamneto, pq nao iria deixar bem um noivo uma semana antes?". Então eu deci vou fazer. marquei a cirurgia para o outro dia, apesar de ser um valor consideravel, resolvi investir em minha saude, pq ja estava exausto de tanto sofrimento.
no no dia 21/11 entrei no bloco cirurgico entrei no bloco cirurgico, lembro que ja estava deitava na mesa cirurgica, o medico me disse fica tranquilo quando tu acordar já estará zero bala! então dito e feito... acordei com ele sorrindo... teu tudo certo, 2h de cirurgia, ele falou agora tu vai para UTI e vai descansar, e depois no mesmo dia tu vai para casa.
Lembro q acordei meio drogrado, efeito da anastesia, e com uma certão pressao anal, mas a enfermeira mega antenciona colocou uma bolsa de gelo no local. fiquei desncasando deitado. Ele me deu varios remedios fortes para dor. antes de ir para casa ele me disse tu nao fara coco por dois dias, pois eu fiz um limpeza anal, então tu ta vazia por dentro.
fiquei tranquilo, pois meu maior medo era fazer coco, e estourar tudo por dentro.
no primeiro dia apos a cirurgia fiz exatamente o que ele, apenas sopa de de legumes para me alimentar, nao comi nada de caraboidratos ou carnes por 5 dias, apenas legumes e frutas, segui a risca! e remedios a cada 4 horas, nao senti dor forte, apenas uma pressao cnsideravel. peidar nem pensar!!!! nao caminhei apenas fiquei sentado. eu estava usando uma fralda para nao enxarcar de sangue as roupas, desconfortavel mas tranquilo. banho de assento a cada 4 horas
no segundo dia, ja dei alguns passos, nao fiz coco, ja estava sorrindo hehehe mas sem dor.
no terceiro dia. meu grande dia. fazer coco! meu grande dilema. vai doer! sim doeu!!!! hehehe mas eu fui corajoso, saiu sangue, mas tranquilo nada de absurdo, mas doeu pontualmente, nao forcei. sai do vaso e fui direto me lavar e depois fazer banho de assento. que descobri q o banho de assento é um santo remedio para controlar a dor.
no quanto dia, fiz coco, doeu, menos sangue, banho de assento varias vezes por dia.
quinto dia, voltei a trablhar, evitar sentar, banho de assento direto e reto, fralta estava usando, fiz coco, menos sangue, um pouco de dor.
sexto dia. ja estava melhor. fiz coco. quase nada de dor.
7 dia. meu dia do casamento. fiz coco nada de dor!!! uauuuuuuu!!!!!
em fim, coo prometido casei sem sofrimento, estava totalmente curado em 15 dias.
Hoje estou indo normalmente no banheiro SEM DOR, mas eu cuito a alimentação, sempre tomando 2litros de agua por dia.
Aconselho façam a THD! meu médico é top!!!!
Não tenham medo!!!!!!

Unknown disse...

O mais importante as pessoas se esquecem antes de fazer esta cirurgia o paciente e obrigado a fazer uma limpeza no anus profunda com com um chuveirinho agua morna bem de vagarinho. Ja fiz 3 vezes e ate hoje sempre ocorreu td bem a minha primeira eu fiz pela manha e a tarde fui trabalhar normalmente. Depois da op e importante tomar bastante liquido evitar comidas pesadas como todos ja sabem comer bastante fibras etc, nada de levantar peso ou fazer esporte e sexo-anal somente depois das 8 semanas so assim vc vai ter certeza que ocorreu td certo e que cicatrizou bem. beijao e boa sorte!!!

Silvano disse...

Primeiro gostaria de agradecer ao dono do blog pela iniciativa...
Li bastante as postagens aqui antes mesmo de saber se eu teria que operar ou não, mas sabia que seria inevitável.
Bem, descobri que tinha hemorroidas a cerca de 2 anos. Passei por uma crise brava um ano atrás e vinha na base das pomadinhas e anti-inflamatório. Confesso que estava muito preocupado de tomar remédio quase toda semana, sabia que no longo prazo isso é uma desgraça para o organismo.
Há cerca de dois meses o negocio degringolou, a hemorroida infeccionou, apareceu uma fissura e um plicoma que coçava mais que o inferno. De dezembro de 2014 até o dia da cirurgia (26 de jan de 2015) sofri TODAS as vezes que ia no banheiro. Simplesmente acabou a minha vida social, um verdadeiro inferno.
Consegui uma consulta logo no começo do ano e marcamos a cirurgia. Lendo as dicas daqui o que eu fiz foi o seguinte: só comi fibras e cuidei rigorosamente da alimentação.
No pré cirúrgico tem aquela lavagem do reto. Na ida ao banheiro ardeu demais: você evacua e a vontade não passa, mas não vem mais nada.
Me deram um sedativo, dormi e nem vi mais nada. Maravilha, pois nem sei o que é a tal raqui, não vi nada. Acordei sem dor, uma maravilha. O único problema é que com a raqui vc perde o controle de conseguir fazer xixi. A barriga tava inchada e doendo, mas não consegue mijar. Tive que fazer uma sonda pra tirar a urina, mas o alivio é imediato. De noite, ainda internado veio uma dor terrível. A enfermeira mandou um remédio na minha veia e as dores sumiram, dormi muito bem.
De manhã comecei a sentir vontade de ir no banheiro e vi que chegou o grand momento para o qual eu tinha me preparado psicologicamente: a primeira evacuação. Relaxei ao máximo, fui ao banheiro e esperei a maldita dor. Evacuei (só um pouquinho)...e... nada! Não doeu NADA!!! Zero mesmo!
Recebi alta e fui pra casa. À tarde novamente vontade de ir no banheiro, so que dessa vez evacuei bastante. ZERO dor!!!
Fiquei tão feliz que fiquei até eufórico.
Hoje estou no 3º dia do pós cirúrgico e já evacuei umas 8 vezes no total, sem dor alguma, sangue, nada.
Tenho a tal secreção cor de rosa, mas está diminuindo bastante. O médico me disse que vai ficar uns 30 dias.
Esse meu depoimento é para encorajar as pessoas a não deixarem a hemorroidia ficar te atormentando por muitos anos. Talvez pelo fato de eu ter operado meio rápido, a coisa foi menos traumática. Mas a alimentação ajudou demais também, minhas fezes desde a primeira estão bem pastosas.
Volto aqui semana que vem para relatar mais o meu pós operatório.
Sei que ler os relatos aqui é uma terapia legal para quem tem esse problema.
Boa sorte a todos!

Pedro Paulo disse...

Ola Silvano.

Sua recuperação é impressionante, parabéns. Você poderia dizer qual foi a técnica cirúrgica (Aberta, Fechada, THD ou PPH) e poderia indicar também o cirurgião que te operou?

Abraços.

Silvano disse...

Pedro Paulo,

A técnica cirúrgica eu ainda não sei, com certeza não foi o grampeamento. Se é "fechada" ou "aberta" só vou saber na consulta do dia 2/2. O ânus está lisinho, sem as "bolinhas" ou pele sobrando que o pessoal reclama aí em cima. Sinto alguns pontos quando passo o dedo e é só.
Bem estou no 5º dia e sem dor ao evacuar, apenas uma dor bem pequena durante o dia, totalmente suportável e muitíssimo inferior a quando eu tinha hemorroida.
Talvez a minha cirurgia tenha sido pouco agressiva pois, como escrevi antes, não chegou a 2 anos. Era uma única "bolinha" que não voltava mais para dentro. O que estava me arrebentando era a fissura, essa dói e arde demais. Talvez por isso, por ter sofrido por 2 meses que estou achando agora tão suave. Mais uma vez recomendo: não deixem a "coisa" evoluir muito, operem assim que possível.
De qualquer modo ontem eu estava achando tudo tão simples e fácil que fiz uma bobagem: subi numa cadeira para pegar um liquidificador no armário (levei uma bronca da minha mulher por isso) e começou uma dorzinha mais chata do lado esquerdo. Devo ter forçado algum ponto.
Hoje estou mais "calmo" (e com medo) e fiquei deitado o dia inteiro. Já fui no banheiro e continua sem dor.
Mas as fezes estão muito, mas muito pastosas. Tomo agua o tempo todo, o xixi sai super claro. Isso está ajudando demais.

Silvano disse...

Hoje é o oitavo dia depois da cirurgia, mas ontem depois que eu fui no banheiro e fiz cocô sem dor nenhuma, 5 minutos depois, começou uma dor bem chata. Dava pra sentir que era do lado esquerdo... ficou latejando e a secreção junto com um sangramento aumentou demais. Eu fiquei bem chateado, pois a secreção estava quase no fim...
Tive que voltar pro lisador e hoje de manhã tive que recorrer ao oxycontin, que funcionou direitinho, mas continuou forte a secreção.
Na consulta o médico constatou que um ponto tinha rompido, mas disse que é perfeitamente normal e esperado. Não receitou qualquer remédio, apenas banho de assento.
Assim que cheguei em casa fiz e o alivio foi imediato, até as secreções diminuíram muito. Vamos ver se continua assim!
Perguntei da minha cirurgia e foi o seguinte: método tradicional, mas meu caso permitiu que fosse "fechado". O dr. me disse que isso minimiza em muito as dores, por isso não sinto nada ao defecar...
Foi uma hemorroida externa, um mamilo interno, fechamento da fissura e corte do plicoma.
Mais uma vez: não deixem a coisa evoluir para que tenham a chance de fazer como foi possível fazer comigo, método "fechado". O pós operatório e muito mais tranquilo...
Só perguntei se o cirurgião faz sempre assim, ele disse que depende do caso e só dá pra decidir quando "abre" a pessoa...
Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Oi, Franz.hoje fui ao médico depois de 20 anos de convivência pacífica. Mas há 1 mês dói e incomoda muito, já atrapalha a vida "normal". Pra mim a casa caiu. Foi quando o médico me disse:"-têm que operar, é grau 3 com fissuras". A minha esposa não sabe ainda, mas não posso mais esconder. Me preocupa o fato de não ter plano de saúde. O médico cobrou R $ 6.000,00 +hospital.
O que ele mais frisou foi fazer banhos de ascento com água morna.É verdade? Ajuda? São 10 por dia?
A minha esperança é fazer esses banhos e melhorar, aí com mais tempo me preparar. Por hoje é rezar pra amanhã poder dirigir.
Avisarei quando fizer a cirurgia.
A propósito vocês sabem de uma nova técnica sem dor? Usando o dopler como guia na cirurgia? Me avisem.

Afonso disse...

Oi amigos, já faz nove meses que fiz a cirurgia, foi ruim, maltrata, doi etc, mas uma coisa é certa, vale a pena. a minha sugestão para quem tem hemorroidas é não esperar, faça a cirurgia, é a melhor coisa do mundo. os primeiro dias são péssimos mais depois é só qualidade de vida.
Afonso

Anônimo disse...

Oi, pessoal. Escrevi em 4fev15, e ainda não voltei ao médico. Desde então, a minha grande alegria é a de poder contar com a compreensão da minha esposa. Ela já tinha acompanhado as crises de sua mãe e de seus 2 tios. Tenho feito 2 banhos diários de assento com água esperta. Passo um creme de nifedifina e lidocaÍna, até agora ainda não melhorei. Mas hoje está doendo, isso é normal?
me respondam, é normal sentir dor.
Durante os outros dias, ia tudo bem até andar de carro.
A sensação é a de queimor. De peso.incomoda muito. Interfere no humor.
E quando a dor insiste, como hoje, tomo uma aspirina.
O creme acabou hoje, é como é carnaval, já comprei uma caixa de hemovirtus. Algum de vocês já fez uso?
também estou tomando varicel.
alguém já fez a cirurgia thd?
Bem, mas por hoje, o que fazer com a dor?
Alguma sugestão?
Compressa?

Unknown disse...

bom pessoal,quero deixar aqui mais um relato de quem tb passou por uma cirurgia de hemorroidectomia g4,pretendo ser breve e objetivo. minha sofrencia começou no dia 02 02 20015, esta fazendo 32 dias de operado, agora estou bem melhor quase curado completamentegraças a Deus e a equipe medica, mas vamos ao q interessa... 1 parte: o pos operatório- E a pior fase dentre todas, e aonde o filho chora e mae n ve... mas pra quem quer se livrar de uma vez por todas, tem q passar por isso.. logo depois q vc vai p quarto e q começa o martírio, mas tudo passa qdo vc recebe alta e sai do hospital e vai p casa p começar fazer sua recuperação, dai nessa fase vc tem q fzer o coco, tenha fe em Deus, saiba q seu intestino tem q funcionar e emelhor vc colocar p fora pq senão endurece o coco e cda vez vai ficando mais difícil a passagem pela reto. beba mt agua,mt suco natural, coma somente sopas,na 1 semana nda de pao branco, so cereais integrais,frutas,mamao, melão e sucos como beterraba c cenoura e laranja.depois de uns 12 dias vc pode comer alimentos mais sólidos, mas evite carne, álcool e pimenta e condimentos. faça banhos de sento morno para dor depois de lavar o anus, isso te ajudara mt aliviar a dor local, passe pomada proctil para cicatrização e alivio de coceiras, reze mt p Deus t ajudar na cura e tome planta bem para soltar o entistino. no resto e mt repouso e mt calma nessa hora para poder passar essas hras d recuperação... leia mt p passar o tempo, use sua imaginação p poder se acalmar... e siga uma dieta saudável p sempre se quiser se livrar p sempre desse tormento. saúde e sorte....

Anônimo disse...

Demorei para fazer a cirurgia e blogs como o seu, Franz, ajudam muito, obrigada!
Hoje estou no sétimo dia pós cirurgia, e só agora fui conseguir evacuar, estava bem preocupada! Usei munvilax e até supositório infantil de glicerina e nada... Minha barriga estava dura e super inchada, até que hoje a medica receitou ducolax, mas antes de eu tomar funcionou graças a Deus. A dor foi grande claro, tive que fazer força pq parecia empedrado, vi estrelas, mas foi! Depois saiu o resto sem dor quase. Porem depois da evacuação veio a queimação e dor, usei o Chuveirinho que aliviou muito e tomei os remédios pra soe ( tramal e toragesic). Como li aqui mesmo que o tramal prende o intestino vou tentar parar com ele. Agora vamos ver como serão as próximas!
A respeito da cirurgia, senti bastante dor ainda no hospital, tomei ate morfina antes da alta.
Logo depois que vim da cirurgia não sentia nada, mas aí tinha que fazer xixi e como não saia fiz força (2h no banheiro pra sair umas gotas), aí que começou a dor e não parava mais.
Em casa vi que o Chuveirinho funciona muuuuuito, tanto pra aliviar a dor como para estimular o xixi.
Também apareceram as 'bolinhas' a médica disse que são tromboses e é normal. Estou tomando um remédio muito bom pra isso, o Diasmin, em 4 dias já diminuiu bastante.
Bom acho que é isso, coragem e muito chuveirinho, depois disso vai valer a pena. Boa sorte!

Anônimo disse...

Demorei para fazer a cirurgia e blogs como o seu, Franz, ajudam muito, obrigada!
Hoje estou no sétimo dia pós cirurgia, e só agora fui conseguir evacuar, estava bem preocupada! Usei munvilax e até supositório infantil de glicerina e nada... Minha barriga estava dura e super inchada, até que hoje a medica receitou ducolax, mas antes de eu tomar funcionou graças a Deus. A dor foi grande claro, tive que fazer força pq parecia empedrado, vi estrelas, mas foi! Depois saiu o resto sem dor quase. Porem depois da evacuação veio a queimação e dor, usei o Chuveirinho que aliviou muito e tomei os remédios pra soe ( tramal e toragesic). Como li aqui mesmo que o tramal prende o intestino vou tentar parar com ele. Agora vamos ver como serão as próximas!
A respeito da cirurgia, senti bastante dor ainda no hospital, tomei ate morfina antes da alta.
Logo depois que vim da cirurgia não sentia nada, mas aí tinha que fazer xixi e como não saia fiz força (2h no banheiro pra sair umas gotas), aí que começou a dor e não parava mais.
Em casa vi que o Chuveirinho funciona muuuuuito, tanto pra aliviar a dor como para estimular o xixi.
Também apareceram as 'bolinhas' a médica disse que são tromboses e é normal. Estou tomando um remédio muito bom pra isso, o Diasmin, em 4 dias já diminuiu bastante.
Bom acho que é isso, coragem e muito chuveirinho, depois disso vai valer a pena. Boa sorte!

Anônimo disse...

Ola gente
Fiz minha cirurgia 27.02. Apos a cirurgia não senti dor, foi anestesia geral, mas no mesmo dia tinha que fazer xixi e como ele não saia e não conseguia fazer na comadre, acabei indo bo banheiro e forçando pra sair (2h no banheiro), e foi aí que começou a dor. Tive alta só no outro dia, madrugada foi muuuuuito dolorosa, e antes de ir embora ate tomei morfina. Bos outros dias que seguiram fui melhorando com a dor bem controlada, porem o problema é que não conseguia evacuar. 7 dias se passaram, minha barriga enorme e doendo, a medica receitou ducolax mas graças a deus antes que eu tomasse funcionou o intestino, mas tive que ir ao banheiro e fazer muuuuuuita força. A dor como todos já dizem é grande, mas foi um alivio imenso no meu caso. Achei que para evacuar arde para sair, e tem o fator medo tbm, mas a dor mesmo vem depois, oq ajuda é o Chuveirinho, tomar remédio e fazer repouso. Depois disso evacuei no 9° dia, deu uma dor de barriga, acho que finalmente esvaziou oq tava parado. Ardeu muito mais o pós evacuação do que na hora da própria. Hoje estou no 10° dia e o intestino não funcionou ainda, fiz só um micro coco que ardeu bastante. Mas gente, Chuveirinho de agua quente é o céu, e o repouso depois indispensável.
Quanto às bolinhas inchadas, apareceram em mim tbm. A medica receitou disamin sdu e funcionou, já diminuiu bastante. Ela disse q são tromboses e é normal.
Tenho mais uma semana de atestado mas estou com medo de como vai ser no trabalho na hora de evacuar, sinto que não vou sobreviver sem o Chuveirinho!!
Força a todos aí, é sofrido mas é suportável
Boa sorte!

Anônimo disse...

Ola Franz estou preste a ir para a mesa de cirurgia,desde meus 7 anos tenho isso e agora estou com 35 anos tomei coragem pois a dor é insuportável, depois relato a cirurgia..obrigado

Anônimo disse...

Olá a todos
Estou no 18° dia, sou a mesma dos comentários acima que ficaram repetidos hehe queria contar que a partir do 14° dia parece que vem melhorando absurdamente, ainda tenho uma dor leve para evacuar, mas é nada em comparação com o que já foi. Um ponto havia eatourado e infeccionado, a medica receitou anti inflamatorio e nebacetim, alwm do Disamin que ja vinha tomando. Apesar disso de una dias pra cá parece muito bem cicatrizado e a dor durante o dia sumiu praticamente, já sento e levanto com pouca dificuldade. Já vejo bons resultados e realmente tudo valeu a pena... Boa sorte pessoal e coragem que tudo passa, depois são só histórias pra contar

Unknown disse...

Oi Franz, hoje completam 36 dias que fiz a cirurgia, estou conseguindo evacuar mais, só que a dor ainda incomoda muito. Estou começando a ficar preocupado. E assim mesmo?
Um grande abraço

Anônimo disse...

Aline
Franz tenho hemorróidas grau 4 acho que não vai dar pra demorar mais a fazer a cirurgia estou me sentindo muito envergonhada solto muitos gases em qualquer lugar que estou e não tenho controle desta situação, as hemorróidas só andam inflamadas e doendo além disso o cheiro são como de fezes. Mas estou com tanto medo de fazer a cirurgia pois não tenho ninguém para cuidar da minha filhinha de 4 anos e temo não fazer o pós-operatório direito.Me ajude!

FRANZ disse...

Olá Aline,

Tente afastar o preconceito e encare esta cirurgia como uma forma de dar uma qualidade de vida a você. Com relação à sua filha, tente fazer um planejamento para que os problemas sejam minimizados. Tente saber se você voltará para casa no mesmo dia. Tente ver com alguém conhecido para ir lá nos primeiros 4 dias com horários programados para não tomar o tempo da pessoa. Siga as dicas iniciais para rapidamente você estar bem. Tente pensar nas soluções e não nos problemas que fica mais fácil.

Silvano disse...

Pessoal,
Só voltando aqui pra relatar o pós operatório e encorajar quem quer sair dessa situação.
Operei dia 26 de Jan de 2015, hoje faz uns 3 meses e meio da operação.
Resultado: 100% recuperado, qualidade de vida totalmente de volta.
Não sinto NADA de errado, voltei pra academia sem restrições, já voltei a pegar pesado mesmo, correr meia hora e muita bicicleta.
Nem preciso mais me preocupar TANTO com a alimentação, vou no banheiro sem problema ALGUM, já nem lembro mais dos tempos de dor. Não é que eu tenha me descuidado totalmente da alimentação, só não preciso ficar naquela neura. Mesmo quando fico um dia sem ir no banheiro (muito raro), depois vou na boa, sem dor.
Graças a Deus a maldita hemorroida não é mais o centro da minha vida!
Que maravilha é sentar na boa, não sentir dor, não precisar ficar tomando anti-inflamatório a semana inteira... o preço da cirurgia foi um valor baixo perto da qualidade de vida que tenho agora. Não vale a pena ficar sofrendo.
Um amigo meu aqui do trabalho, apesar de eu contar todo o meu relato para ele, foi adiando a cirurgia. Agora o cara está no grau 4, sofrendo absurdamente e tomando anti-inflamatório de 8 em 8 horas pra conseguir tocar a vida. Isso não é vida!

Anônimo disse...

Oi Graz, acho que sou o leitor mais novo aqui. Fiz a cirurgia a 4 dias atrás e ontem aconteceu um fato estranho. Após eu ir ao banheiro ontem. Fiquei com uma sensação entranha no ânus, como se houve alho mais pra defecar, mas que estivesse preso.Vc também passou por isso? O de mais esta tudo normal,comparado aos outros relatos.

Anderson sales disse...

Vou fazer a cirurgia dentro de alguns dias. Gostaria de saber se no atestado vem obrigatoriamente descrito o nome dos procedimentos cirúrgicos. É que estou pensando em falar ao meu chefe que vou retirar uma hérnia, pois é muito constrangedor falar sobre hemorróidas e fissuras.

Anônimo disse...

gente, eu decidi operar, mas ainda não sei com qual médico. na realidade, eu deveria já ter operado, mas tive um caso de doença e morte na família e deixei pra me cuidar qdo pudesse. curiosamente, sempre me cuidei muito e fui a um médico assim que percebi um inchaço "lá". na época, deveria estar muito no início e deve ter regredido até o dia da consulta. ou seja, sou um caso de ida rápida ao médico. tão rápida que não deu pra se achar nada. logo em seguida, minha vida deu uma volta de 180˚ e deixei pra depois. e acho que o depois é agora.

alguém indica algum médico bom em brasília?

pra quem pratica exercícios, a partir de quando mais ou menos os médicos liberam pra musculação?

alguém se internou e foi operado/a sozinho/a? eu não tenho família pra me acompanhar.

obrigada. hannah.

Anônimo disse...

Depois daquela visita ao médico a minha vida não seria mais a mesma:
- O senhor tem uma fissura anal e a solução é cirúrgica!
Uma cirurgia tida como pequena, de apenas um dia de internação, que dura alguns minutos, parecia fácil. E foi! Voltei para o quarto acordado, conversei com as pessoas, dormi a noite inteira e no final da manhã a alta festejada. Meus problemas acabaram, pensei comigo. Ledo engano!
A volta para casa foi tranquila, embora tivesse sido avisado do primeiro cocô. Como já sofria muito antes da cirurgia, achei que não haveria muita diferença e que durariam apenas alguns dias - 3 a 5 dias, outro engano! Antes do cocô propriamente dito, 2 dias após a cirurgia, cólicas e muitos puns doloridos e descontrolados anunciavam o momento. Andava de um lado para o outro acreditando que doeria um pouco, mas nada que fosse absolutamente insuportável. Na hora agá, sentei no vaso e forcei a saída, o cocô começou a abrir meu ânus e a dor tomou conta de mim, tão intensa, tão intensa, que soltei um grito alto (-deve ter acordado o prédio inteiro, disse minha mulher!) e aquilo saiu de dentro de mim, cheio de sangue e água. Foi horrível! A dor era tanta que eu não conseguia falar, gritar, levantar, chorar, xingar. Senti pequenos desmaios e quase mordia a barriga da minha mulher que segurava a minha cabeça tentando, inutilmente, amenizar a minha dor, coitada. Já de pé não conseguia andar, as pernas não obedeciam ao comando e eu fiquei entalado, em pé na frente do vaso, sem conseguir dar um passo sequer. Foi a pior dor que eu já senti na minha vida e durou o dia inteiro, a noite inteira e não diminuiu ate o cocô do dia seguinte. Tive dias de dor intensa, que nenhum analgésico conseguiu acabar, eram 10, 12 horas de dor ininterrupta, que deprime e impede qualquer tipo de atividade, como ler, conversar até mesmo pensar. A cada manhã era uma nova batalha e horas de dor. Comecei a perceber alguma melhora por volta da terceira semana, quando o tempo da dor começou a diminuir, lentamente!
Hoje, 50 dias depois da cirurgia, ainda tenho dificuldades para ir ao banheiro, arde e dói, embora a dor já seja suportável, ainda está bastante incômoda! Segundo meu médico, tudo está em ordem, recuperação perfeita e em média 90 dias para a recuperação total.
Desenvolvi algumas técnicas, que provavelmente “todos” descobriram (ou descobrirão!) também, como o uso de bolsa de água quente, que diminui a dor, serve de apoio/almofada e ajuda muito no desconforto; o uso de antigases – que eu chamava de antipum! – muita fibra e sorvete ajudam na hora agá. Outra atividade que me ajudou muito foram os Livros para Colorir; a dor intensa era transformada em pequenas folhas verdes, flores coloridas, pássaros, galhos, que eu pintava freneticamente, folha por folha, pétala por pétala, administrando cores e dores, putz!
Thiago

Anônimo disse...

Depois daquela visita ao médico a minha vida não seria mais a mesma:
- O senhor tem uma fissura anal e a solução é cirúrgica!
Uma cirurgia tida como pequena, de apenas um dia de internação, que dura alguns minutos, parecia fácil. E foi! Voltei para o quarto acordado, conversei com as pessoas, dormi a noite inteira e no final da manhã a alta festejada. Meus problemas acabaram, pensei comigo. Ledo engano!
A volta para casa foi tranquila, embora tivesse sido avisado do primeiro cocô. Como já sofria muito antes da cirurgia, achei que não haveria muita diferença e que durariam apenas alguns dias - 3 a 5 dias, outro engano! Antes do cocô propriamente dito, 2 dias após a cirurgia, cólicas e muitos puns doloridos e descontrolados anunciavam o momento. Andava de um lado para o outro acreditando que doeria um pouco, mas nada que fosse absolutamente insuportável. Na hora agá, sentei no vaso e forcei a saída, o cocô começou a abrir meu ânus e a dor tomou conta de mim, tão intensa, tão intensa, que soltei um grito alto (-deve ter acordado o prédio inteiro, disse minha mulher!) e aquilo saiu de dentro de mim, cheio de sangue e água. Foi horrível! A dor era tanta que eu não conseguia falar, gritar, levantar, chorar, xingar. Senti pequenos desmaios e quase mordia a barriga da minha mulher que segurava a minha cabeça tentando, inutilmente, amenizar a minha dor, coitada. Já de pé não conseguia andar, as pernas não obedeciam ao comando e eu fiquei entalado, em pé na frente do vaso, sem conseguir dar um passo sequer. Foi a pior dor que eu já senti na minha vida e durou o dia inteiro, a noite inteira e não diminuiu ate o cocô do dia seguinte. Tive dias de dor intensa, que nenhum analgésico conseguiu acabar, eram 10, 12 horas de dor ininterrupta, que deprime e impede qualquer tipo de atividade, como ler, conversar até mesmo pensar. A cada manhã era uma nova batalha e horas de dor. Comecei a perceber alguma melhora por volta da terceira semana, quando o tempo da dor começou a diminuir, lentamente!
Hoje, 50 dias depois da cirurgia, ainda tenho dificuldades para ir ao banheiro, arde e dói, embora a dor já seja suportável, ainda está bastante incômoda! Segundo meu médico, tudo está em ordem, recuperação perfeita e em média 90 dias para a recuperação total.
Desenvolvi algumas técnicas, que provavelmente “todos” descobriram (ou descobrirão!) também, como o uso de bolsa de água quente, que diminui a dor, serve de apoio/almofada e ajuda muito no desconforto; o uso de antigases – que eu chamava de antipum! – muita fibra e sorvete ajudam na hora agá. Outra atividade que me ajudou muito foram os Livros para Colorir; a dor intensa era transformada em pequenas folhas verdes, flores coloridas, pássaros, galhos, que eu pintava freneticamente, folha por folha, pétala por pétala, administrando cores e dores, putz!
Thiago

Anônimo disse...

hahahah, vou comprar uns livros de colorir. morri com esse comentário acima!

Anônimo disse...

Olá, fix a minha cirurgia no dia 27 de maio, tenho 28 dias de operada...
Fui ao médico 3 semanas após a cirurgia, o médico disse que estava tudo a correr bem embora a fissura fosse enorme e as hemorroidas internas de grau 4.
Acontece que hoje voltei a ter dores fortes, como tinha ao fim de 4 ou 5 dias após a cirurgia, aconteceu a mais alguém?? será normal?? ajudem-me por favor... estou super preocupada.

Anônimo disse...

oi operei tem 3 meses, o medico já me deu alta, mas ainda ainda sinto (não é dor) e um formigamento, e sujo muito a roupa intima. Isso é normal? As vezes sangra ainda.

Rosinha disse...

Anonimo
Fiz uma cirurgia de Hemorroida a 17 dias, o que me ajudou a aliviar a dor foi consumir fibras,
pão integral, arroz integral, proteína de soja para substituir a carne bovina, e muita água. Comi couve á vontade. Só senti dor as primeiras duas vezes que evacuei, valeu a pena. Não tomei nenhum remédio para dor. hoje como carne moderadamente e continuo com as fibras, elas facilitam 90% a nossa vida.
Li essa indicação na net de auguem, que fez e compartilhou funciona.

Val10 disse...

Olá, vou deixar minha experiencia aqui e dizer que "nao precisam ter medo sobre a cirurgia de hemorroida " .
... O meu pós operatorio tá sendo tranquilo...
- Vou explicar como tá sendo a 1ª semana depois da cirurgia. Marquei a cirurgia pro dia 03/08/15(segunda), no dia anterior(domingo) tomei 2 lactopurga para limpar todo intestino e não sofrer tanto na primeira evacuação(e o médico nao me receitou esses lactopurga, mas fiz por conta propria e foi otimo), e passei a noite toda no "trono"...
Então na segunda, internei as 16h e fui tomar soro. As 19:30h fui tomar a anestesia raqui que foi super tranquila(só arde um pouco, mas é como tirar sangue e ter um pouco de ardido nas costas). E logo que a anestesia começou a fazer efeito, começaram a cirurgia que durou 15minutos/20minutos(fiquei acordada o tempo todo, e ouvi os medicos conversando, mas nao senti dor nenhuma). Quando acabou a cirurgia me levaram para o quarto e a anestesia acabou as 3h da manhã, senti um pouco de dor nas costas pois não podemos deitar em um travesseiro e nem levantar a cabeça depois da cirurgia até passar os efeitos da anestesia raqui, pois podemos ter enxaqueca forte. Ai continuei tomando o soro e sem dores, as 8h tomei café da manhã e as 10h tive alta do hospital. Vim pra casa e fiquei comendo de 3h em 3h(só comendo fibra e bebendo mta agua), comendo muita verdura, muito legume e muita fruta(nao deixem de comer)....
Ontem dia 05/08/15 senti vontade de evacuar pela 1ªvez depois da cirurgia, e entao veio o medo, coloquei o Toragesic sublingual(otimo) debaixo da lingua e segurei uns 10minutos para ir, enquanto isso minha mae preparou um balde com agua e gelo(enquanto esperava o efeito do remedio , fiquei uns 3minutos sentada no balde com gelo), logo depois fui ao vaso e fiquei abraçada em um travesseiro para segurar a dor e não forçar pra segurar na hora, as fezes estão super mole e doeu um pouco, mas nao doeu o quanto eu esperava que ia dor, logo que terminei de fazer as fezes, voltei para o balde com agua e gelo e fiquei por uns 5min, e logo depois joguei um spray que o medico me receitou, ficou ardendo um pouco, mas depois de uns 15min melhorou e agora tô continuando com a alimentacao rica em fibras e agua , e tô otima, sem dor nenhuma e sem medo de ir ao banheiro novamente.
... DICA: NAO FICA COM MEDO DA CIRURGIA NAO, FAÇA! Pare de sofrer e se você se alimentar bem, você nao irá sofrer como as outras pessoas dizem....
... E meu intestino é muito preso, eu vou 1 vez por semana no banheiro, tô dizendo isso pq como fui a primeira vez no 'trono' as fezes estavam mole e eu não senti como os outros falam(por causa da alimentacao rica em fibra, amoleceu as fezes).....
... O medo faz a gente sentir dor. Graças a Deus meu pós operatório está muito tranquilo! . Boa Sorte para todos que vão fazer, e não é um bicho de 7cabeças não....

Anônimo disse...

val10, obrigada pelo relato. opero nos próximos dias, já li TUDO aqui e ainda tenho medo porque sou sozinha, não vou ter ninguém pra me ajudar. vc sabe quantas hemorroidas eram e se eram pequenas, sabe dessas coisas?

meu médico disse que vai ser simples e que, se eu fizer tudo que ele falar, fico bem. mas vamos ver. eu não tenho medo da dor em si, tenho medo de desmaiar sozinha em casa. disso, tenho pavor. vou deixar comida praticamente pronta pros 3 primeiros dias. depois vou ter que fazer alguma coisa.

vc saiu do hospital andando normalmente, sem dor?

orbigada. hannah.

Anônimo disse...

OLA TOU NO 11 DIA DE OPERADO E AINDA SOFRO NO BANHEIRO, POREEM NOTO, Q ALGO ESTA PRA FORA Q NAO ESTAVA ANTES, UMA PELE MUCOSA Q ESTA CICATRIZANDO, FAZENDO UMA ESTETICA HORRIVEL NA REGIAO, ENTAO MEU ANUS VAI FICAR COM ESSA CICATRIS HORRIVEL? (horrivel mesmo).gostaria q alguem me dissesse como ficou esteticamente a regiao anal, pois sou homossexual e nao queria q ficasse definitivo o q estou vendo.

Anônimo disse...

oi, gente, operei há 24h. desde que resolvi operar, prometi que voltaria aqui pra contar como foi, já que os comentários aqui me ajudaram muito. sou mulher, tenho 39 anos. pois bem, como falei num comentário anterior, eu não sou o caso clássico. procurei ajuda assim que percebi um inchaço no ânus depois de evacuar há alguns anos. só que, entre marcar e ir à consulta, isso sumiu e o médico não achou nada. os anos foram passando, minha mãe ficou doente, precisou de quimioterapia, morreu e eu fui me deixando de lado. resultado é que eu tinha 3 hemorroidas. 2 enormes de grau 4 e uma menor. a decisão de operar, eu já tinha, só não fazia porque eu ficava esperando o "melhor momento" pra poder parar e ter alguém pra me ajudar. bom, esse momento nunca chegou. uma hemorroida inflamou e aí eu tomei a decisão de parar de sofrer. já que eu tava sofrendo, que eu sofresse mais uma vez e fim.

fui ao médico tem quase um mês. uma coisa interessante que eu acho de a gente pensar sempre é de procurar um procto que tbem seja cirurgião geral. fiz muitos exames. como tô perto dos 40, fiz um monte. questão de protocolo de cirurgia com 40 anos. eu sempre fui uma pessoa ativa, de boa saúde a sempre cuidei da alimentação. quase nunca tinha prisão de ventre. mas acho que hemorroida é algo genético da minha família.

bom, fui internada ontem, jejum de 8h sem comida e sem água. fui pro centro cirúrgico morta de frio. tomei uma sedação na veia enqto a anestesista conversava comigo, botaram aquele negócio de pressão no outro braço. apaguei na h. tomei a raquidiana. acordei já na sala de recuperação. me pediram pra mexer as pernas, dobrar joelho, levantar quadril. aí viram que eu tava bem pra ir pro quarto. saí ótima, o moço falou que eu tava corada e com boa cor na boca. eu tava mesmo, sem dor alguma. mas eu não pude levantar a cabeça até hj cedo. por conta da anestesia. qdo fui liberada, nossa, levantei, escovei dente, lavei rosto, peguei meu celular pra falar com os amigos.

ah, e fiz xixi duas vezes logo depois da operação.

um detalhe. fui internada sem acompanhante e tava com muito medo de ficar sozinha em casa com dor.

bom, um médico da equipe foi falar comigo, perguntou se eu tava com dor, eu disse zero dor. ele me falou que, qdo a pessoa não sente nada na h, já é provável que a recuperação não será dolorida. ele me falou tbem que, se tudo der certo, já posso recomeçar academia de forma gradual em 15 dias. e vou poder fazer sexo anal, mas ele falou "láááááá pra frente, não agora". não que eu estivesse pensando nisso neste momento, mas queria saber se ficava tudo normal. ele disse que sim.

sobre a aparência, coisa que o colega de cima perguntou, ele me disse que não dá pra saber agora como vai ficar, mas eu já vi e tá tudo meio inchadinho, mas acho que, desinchando, ficará ok.

uma coisa que o meu médico já tinha dito e esse da equipe repetiu é que, qdo eles falam pra passar a pomada, é pra passar dentro, enfiar mesmo o dedo. fiz isso hj e saiu sangue. mas eu já tava esperando por isso. comprei um monte de calcinha descartável. incomodou, mas não doeu.

eu pensei:"tive sorte na cirurgia, mas sei que a primeira evacuação é como parir o filho do demo", mas, gente, algum remédio me deu dor de barriga (porque não comi nada quase no hospital e tinha usado laxante pro preparo da cirurgia) e HOJE mesmo fiz o primeiro cocô. gente... senti uma leve ardência. juro! não sei qdo o cocô ficar mais duro e com mais volume, mas foi mais tranquilo do que COM as hemorroidas.

o método foi um que corta e dá um ponto pra cada hemorroida.

bom, no hospital, só pra quem se interessar, me aplicaram na veia: dipirona, um antibiótico e um protetor hepático, fora o soro e glicose uma vez. pro pós, daflon, dipirona SE eu sentir dor (não abri ainda), tilatil e omeprazol.

é isso, gente. dá pra parar de sofrer. mesmo que o pós seja dolorido, vai doer só essa vez e os problemas vão acabar. e vc pode ter minha sorte, de não sentir nada quase. boa sorte a cada um daqui e obrigada ao dono do blog. me ajudou muito!!!

Val10 disse...

Gente...
- A cirurgia é tranquila..
- A anestesia raqui nao dói(apenas arde um pouco as costas, mas é como tirar sangue)...
- O pós operatorio se vc comer muita fibra e beber muita agua é super tranquilo, estou indo ao banheiro 1 dia sim e 1 dia não(antes eu ia 1 vez por semana ao banheiro)...
- Faz 10 dias que fiz a cirurgia e tá sendo super tranquilo, a idéia de sentar no balde com agua e gelo antes de evacuar e depois de evacuar foi otimo nas 3 primeiras vezes, agora nem uso isso mais, apenas abraço uma almofada para nao contrair quando for evacuar(pq quando sente medo pra evacuar, a gente contrai e é pior)...
-------- NÃO É UM BIXO DE 7 CABEÇAS NÃO, PODEM FICA TRANQUILO! ---------
- Só manter repouso direitinho e comer muita muita fibra (não tô comendo nem arroz, nem carne, nem fritura, e nem refrigerante) tem 10 dias já,e eu como apenas (macarrao integral, arroz integral, todo tipo de verdura e legume, muitaaaaa couve(suco de couve com laranja) e alface, muita agua, linhaça, chia, aveia, bagaço de laranja é ótimo).
- Tá super tranquilo meu pós operatório, e eu estava com 3 hemorróidas heim, então nao tenham medo.
-------------- BOA SORTE a todos, parem de sofrer e façam logo essa cirurgia --------

Anônimo disse...

sexto dia de operada. continuo sem dor, já voltei a evacuar normalmente. só sai ainda sangue na hora, mas não dói. só arde. ainda fazendo banhos de assento, como o médico mandou e usando a xyloproct, que ele mandou tbem. acho que tudo tá correndo bem. hoje consegui dirigir e dar uma saída rápida. botei um protetor de calcinha e deu certo.

Unknown disse...

Olá Fraz parabéns pelo blog é otimo, bom já tem bem tempo que vc fez a cirurgia ne quero saber se hoje em dia vc vive bem se não teve outros episódios dessa coisa horrível e a apareceu uma bolinha após a cirurgia ? Ela some msm pq estou no meu oitavo dia de operada e apareceu essa bolinha oq ta me deixando mto preocupada pq já sofri tanto com isso. Abraços

Unknown disse...

Olá Fraz parabéns pelo blog é otimo, bom já tem bem tempo que vc fez a cirurgia ne quero saber se hoje em dia vc vive bem se não teve outros episódios dessa coisa horrível e a apareceu uma bolinha após a cirurgia ? Ela some msm pq estou no meu oitavo dia de operada e apareceu essa bolinha oq ta me deixando mto preocupada pq já sofri tanto com isso. Abraços

Anônimo disse...

Olá Franz meu nome é Andressa parabéns pelo blog é ótimo nos ajuda muito então já faz bem tempo que vc fez a cirurgia ne então queria saber se hoje você vive bem ou ainda sente dores ? E vc teve as bolinhas que aparecem depois ela sumiram ou continuam pois estou no meu oitavo dia e tenho a sensação de que isso nunca vai passar ainda mais dps que essa bolinha apareceu e queria saber de outras pessoas tbm se puderem me responder desde já agradeço muito.Abraços

FRANZ disse...

Prezada Andressa,
Informo que nunca mais tive o problema e fiquei curado completamente e tenho uma vida normal sem sequelas alguma. Vivo uma vida estressante devido ao meu trabalho e continuo comendo pimenta que por alguns texto que li sobre hemorroida poderia ser a causa de seu aparecimento. Eu atribuo ao pós operatório, ou seja, tudo que disse que fiz depois da cirurgia, foi responsável pelo seu sucesso.

meu mundinho!! disse...

Ola fiz a cirurgia estou com 3 dias ainda não fui ao banheiro espero não ser tao dolorido como vcs diz!

Unknown disse...

Tou com 1 mês e 11dias e ainda Sangro isso é normal? Mas já não DOI pra evacuar e continuo sem pegar peso. E importante a comida com fibras. Esse blog ajuda muito com essa cirurgia é delicada e quase não se sabe muito sobre ela.
Obrigada.

Anônimo disse...

Duas semanas de operada aqui. Sem dor. Evacuando normalmente. Mas ainda tenho muita secreção principalmente depois de evacuar. Alguém teve? Quando passa isso? Tô com medo de ficar assim pra sempre.

FRANZ disse...

No meu caso em particular a secreção continuou por um tempo ainda (pouco mais de um mês). No seu caso Rhadylla Nascimento, será que você está se esforçando demais? É muito importante quando a alimentação também, mastigar muito para que a comida saia sem esforços.

Anônimo disse...

Dia 10 faço um mês de operada. O médico já me liberou pra academia e ficou satisfeito com a cicatrização. A secreção já passou. Foi bem de repente, de um dia pro outro parou. =) Foi há uns 5 dias. É muito bom voltar a ter vida normal e agora sem o incômodo das hemorroidas.

Val10 disse...

Gente, depois de 1 mês de cirurgia, meu médico me receitou um milagroso remedio, chama PEG 4000 .
Como eu ia ao banheiro 1 vez por semana, com esse remedio natural eu vou ao banheiro todos os dias e com as fezes amolecidas.
Esse remedio só e vendido manipulado, o medico receitou para fazer envelopes com 10g cada, e tomar um por dia, tá sendo otimo.
...Coomo eu enjoei de linhaça, mamão, ameixa,.... esse remedio foi a solução pra mim!

dri disse...

Estou aqui para dizer que não repousei, estou no 13 dia e com andei pra caralho, fiz tudo em casa e cuidei do meu bebezinho de 8 kg diariamente, comecei a ler e li muito dos comentários, e todo mundo repousou, eu não sabia que tinha que ficar deitadinha, minha médica é ótima, mas não me orientou e eu achei, 'tá dando para andar, fazer isso ou aquilo' então deve poder.. vim ler hoje, porque continuo com muito sangramento, e endendi claramente o motivo. Agora é rezar e repousar desde ja

mas fora o meu triste relato.
Queria saber quanto tempo geralmente se leva para poder voltara a academia?

Anônimo disse...

unknown, quando fiz a consulta, meu médico disse 40 dias. mas minha recuperação foi rápida. eu não senti dor. sangrou ainda pra passar remédio (nossa, era um rio de sangue. desesperador), mas depois de uns dias (uns 10 dias) parou. fiquei com uma secreção, me deu até medo de ficar daquele jeito pra sempre, mas passou tbem de um dia pro outro (deve ter cicatrizado, sei lá). na primeira consulta depois da cirurgia, ele falou pra eu esperar um mês pra voltar a treinar (ele tinha pedido pra eu esperar até a outra consulta, mas eu mostrei meu desespero - depressão tava querendo me pegar - , e ele liberou um mês depois). resultado: voltei a treinar (pesado) em 28 dias.

eu não fiquei deitada até pq moro sozinha, mas, até uns 15 dias depois, fiquei sem pegar peso, como tava escrito nas orientações do pós.

Anônimo disse...

Olá!
Estou no meu 17º dia pós cirurgia. Tinha hemorróidas internas, externas e fissura anal. Sofri com isso por no mínimo uns 6 anos. Minhas crises eram muito dolorosas e muitas vezes me impossibilitaram de trabalhar, fazer as coisas em casa, sair... Depois das duas gestações então, meu quadro se acentuou muito e as crises estavam cada vez mais constantes e cada vez sentia mais dor.
A cirurgia em si foi super tranquila, com anestesia raqui e sedativo. Não senti dor depois da cirurgia, mas meu intestino prendeu muito. Só consegui evacuar no 6º dia depois da cirurgia, qdo recorri ao plantão do hospital onde operei e fizeram lavagem intestinal. Este dia foi tenso. Mesmo com a lavagem senti muita dificuldade em evacuar, precisei fazer muita força e isso acabou "machucando" novamente. Depois desta primeira evacuação traumática senti dor constante mas leve, por umas 24 horas. O médico que me operou não receitou nenhum tipo de laxante, o que hoje só me leva a pensar: "claro, não é no dele que dói". Mas também depois disso consegui regular meu intestino e com os banhos de assento consegui levar numa boa até aqui. Retornei ao trabalho ontem, 16º dia. A dor ao evacuar é bem suportável, o medo é que faz ela ficar maior. E depois que evacuo sinto dor leve por umas quase duas horas. Ainda tomo o analgésico e antinflamatório receitado pelo médico após as evacuações (nos primeiros dias tomava de 8 em 8 horas). Acredito que se o meu intestino tivesse funcionado bem, com fezes macias desde o primeiro dia pós cirurgia, tudo teria sido muito mais fácil, mas mesmo assim não passei nem perto do "abacaxi com caco de vidro", não suei frio, não desmaiei nem vomitei de dor em momento algum. Ainda sai alguma secreção mas bem pouco e já não sangra mais nas evacuações. O que ajuda muito é aprender a relaxar toda a musculatura envolvida. Quando vc vai se levantar de algum lugar, a tendência é contrair de medo de doer, e contraindo dói mesmo. Se vc conseguir se movimentar com a musculatura relaxada, não vai doer. Mas vale a pena se livrar deste mal que tanto atrapalha a nossa vida.
Se alguém quiser orientações sobre a alimentação, deixe seu e-mail que entrarei em contato. Sou nutricionista e além do embasamento teórico que tenho, vivenciei isso nos últimos dias/mês fazendo testes, errando e acertando até chegar num ponto de equilíbrio satisfatório.

Unknown disse...

Pessoal, hj completou 21 dias de operado. Li todos os comentários aqui. Estava me recuperando bem, mas com dores ainda na evacuação e hj, no dia 22 após a operação, saiu pela primeira vez um pouco se sangue nas fezes e a dor foi terrível, a ponto de ir ao médico para tomar tramal. Meu médico foi o maior estúpido comigo, pois no início disse q daria apenas uma semana de atestado e que estaria apto a voltar a trabalhar. Na segunda semana implorei a ele e ele não quis acreditar nas minhas dores, após ir dois dias consecutivos e de tanto ligar na clínica ele me forneceu mais um atestado e logo disse; se não melhor vamos fazer um retossigmoide para ver o que esta acontecendo. Por fim, no final desta segunda semana, solicitei a ele a guia para fazer o exame da reto e ele disse: bem, vamos esperar um pouco a cicatrização (dai eu me pergunto, médico cretino, queria botar medo em mim, pensando q eu estava mentindo, mas não estava. Para obter maiores informações sobre fazer ou não uma reto em um local que não estava cicatrizado fui em outros médicos que foram categóricos em informar que não devo fazer a reto. As minhas dores são após a evacuação. Na evacuação sinto algumas dores suportáveis e fico no banho de assento e após deitado (isso após os 21 dias). Gostaria de saber se alguém fez a reto após a cirurgia. se machucou ou algo assim. Meu médico não quer me escutar e diz q ele faz isso a anos e que não é normal e só falta falar q estou mentindo pra ele.

Anônimo disse...

ibrahin, nunca fiz esse exame, mas, como tenho casos de câncer de intestino na família, vou ter que fazer a colonoscopia. ele queria até que eu fizesse antes de operar. eu só não fiz porque ainda não tenho a idade obrigatória e a autorização pra hemorroidectomia saiu em 3 horas! então foi uma correria. voltei pra última consulta com ele e falei da colonoscopia e ele me falou pra esperar com calma até ano que vem pra estar tudo cicatrizado.

é tudo complicado e cada caso é um caso. eu postei minha experiência e não senti dor nenhuma, nem tomei remédio em casa. fico triste de ler seu relato. mas, enfim, creio que, mesmo doendo, não deve ter nada errado, senão ele teria visto na cirurgia. veja com outros médicos outras opiniões. ninguém merece médico cavalo qdo o paciente já tá sofrendo.

o que eu ando ouvindo, inclusive da minha psicóloga, é que tem gente como eu, que não sente nada. e tem gente que sente tudo. depende de cada um, se o cocô tá saindo direitinho sem forçar (muuuuita água e fibras. fibras sem água são um terror), se a pessoa tem uma intimidade com o lugar (sério, o tabu do ânus faz umas pessoas ficarem tão tensas que qualquer coisa ali dói muito), e o imponderável, aquilo que vai depender de cada organismo.

no seu lugar, eu falaria com outros médicos, mas com calma mesmo, vc não precisa de mais tensão. boa sorte. e, ó, qdo tudo passar, acredite, vai ter valido a pena.

Anônimo disse...

Olá boa tarde,eu tbm fiz essa cirurgia no dia 20 de outubro
Pense num sofrimento, fiz pela manhã e a noite não dormi de tanta dor
no dia seguinte fui pra casa,e noite e noites com forte dores
Na segunda semana as fezes ficaram empedrada tive que ir ao pronto socorro tomar lavagem,e nada adiantava usei até supositórios foi então que conseguir fazer coco
continuo com dietas de muitas fibras
Não fiquei boa não, pois quando vou fazer coco sinto dores horríveis depois que faço.
Segunda feira fui ao medico, e contei a ele que minhas fezes não não duras devido as fibras
mas quando vou ao banheiro tenho dificuldade em fazer coco,e depois doí muito .
Ele me disse os seguinte que ia passar MovinLax e Fibra Mais
Se não melhorar terei que fazer outra cirurgia em janeiro,pq ficou tudo apertado.

Unknown disse...

Amanhã vou fazer a cirurgia. Estou com trombose hemorroidaria. Tô com muito medo.

Anônimo disse...

Boa noite, amigos!
Venho aqui dar o meu testemunho de que as coisas podem sim ser MELHORES!
Já faz alguns anos que vinha sofrendo de hemorróidas, além de muito sangue na hora de evacuar. Procurei um médico que me olhou "a distância", me disse que o caso era complicado e que eu deveria operar.
Não satisfeito com esse médico, eu, que sou homem, resolvi arriscar com uma médica aqui de Brasília, a Dra Maira.
Foi a minha salvação.
Inicialmente, ele me fez ver que a minha grande fonte de dores era a fissura anal, enquanto que eu pensava serem as hemorróidas. Ela me tratou por dois meses com uma pomada isossorbida, o que diminuiu a fissura.
No entanto, as minhas evacuações eram terríveis, pois as hemorróidas prolapsavam, eu quase morria de dores para recolocá-las no lugar...
A médica, juntamente com a pomada, me receitou a ingestão diária de um sachê de Muvinlax, que deixa as fezes mais amolecidas. Esse remédio é maravilhoso, faz efeito a partir do segundo dia e, desde então, nunca mais soube o que eram aquelas fezes endurecidas, que saíam "rasgando".
Passados dois meses, ainda assim a fissura não conseguiu cicatrizar por si só, pois as hemorróidas atrapalhavam. A médica marcou uma cirurgia para mim e a realizei neste sábado passado, apenas três dias atrás.
Se eu soubesse como seria o pós-operatório, teria me operado há muito tempo...
A cirurgia foi maravilhosa, a médica reavivou as bordas da fissura e extraiu duas hemorróidas. Como tive de evacuar antes de entrar na cirurgia, as dores estavam terríveis. Mas, após, a cirurgia, passado o efeito da anestesia, eu sentia MENOS dores do que quando cheguei ao hospital.
Tive alta com menos de 18 horas, voltei de taxi para a minha casa.
A primeira evacuação após a cirurgia foi muitíssimo fácil. Eu continuei a tomar o Muvinlax, sempre me hidratando muito bem o dia inteiro, de forma que sofri quase nada. As dores antes da cirurgia eram muitíssimo piores do que após.
Agora, estou tomando a medicação oral e de uso tópico, me recuperando muito bem e queria avisá-los que, se conseguirem um profissional competente como eu consegui, irão recuperar rapidamente a qualidade de vida!
Não posterguem o tratamento, só faz piorar.
Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Olá a todos!! Este blog esta sendo meu livro de cabeceira, todas as duvidas que tive antes da operação e após, eu venho aqui ler. Frans está de parabéns. Mas tenho um "problema" que não li nenhum comentário aqui e queria saber a opinião de vocês. Estou no meu quinto dia pós operatório e desde o primeiro dia que fica "minando" sangue constantemete. Mesmo sem fazer esforço ou ir ao banheiro, volta e meia estou "umido" e quando seco com papel tem um liquido ensanguentado. Acredito que é pela ferida aberta que fica minando sangue, mas queria saber se é normal ter isso ainda no quinto dia.

Grato

Hemorróida sem Tabu disse...

Fiz a cirurgia a 15 dias e criei um blog onde posto meu dia a dia, caso alguém queira saber, é meuqueridoanus.blogspot.com

Anônimo disse...

olá, anônimo acima. eu mencionei num comentário que ficava saindo um líquido, sim. na realidade, demorou vários dias pra sumir, deu até medo de ficar pra sempre. mas sumiu de um dia pro outro. então. operei e senti ZERO dor. como comentaram acima, doía mais com hemorroida do que no dia da cirurgia. senti nada nada. nos primeiros dias, a quantidade de sangue era, sim, deprimente, mas sem dor. depois o sangue foi diminuindo e ficou saindo um liquidozinho que depois parou de repente. quinto dia ainda é recente. acho que, se vc ficar quietinho, fizer banho de assento e tals, melhora. meu médico só falou pra deixar a região bem lavadinha pra cicatrizar depois do período da pomada. boa sorte aí.

sobre gente falando de cocô duro, uma dica: de nada adianta comer muita fibra se não tomar água. o efeito de muita fibra sem água é terrível.

Anônimo disse...

Hj estou no oitavo dia do pós cirúrgico,sou mulher,tenho 35 anos,1 filho, os relatos são os mesmos, dores ao evacuar, secreção com sangue, medicação por sete dia e alimentação balanceada, água e repouso... resolvi procurar um especialista , pois tinha feito tratamento com pomadas e não adiantava,minha alimentação estava equilibrada, praticava exercícios diariamente mas esteticamente meu ânus estava horrível, minha qualidade de vida também, no relacionamento sexual me incomodava e até que enfim fiz a hemorroidectomia pra retirar internas, externas e plicomas, me preparei psicologicamente por 3 meses... o que me preocupa são as bolinhas, parece que explodiu uma bomba, está tudo pra fora, várias... estou ansiosa pra elas sumirem, daqui 4 dias é o meu retorno, vamos ver o que o médico vai falar, fiquem com Deus e boa sorte pra quem vai fazer, segura na mão de Deus e vai... abraços, Michelle

Unknown disse...

OI PESSOAL, MEU NOME É WODSON E FIZ A CIRURGIA NO DIA 3 DE MARÇO, SOFRI NO 3ª DIA POR SER MINHA 1ª EVACUAÇÃO, PRIMEIRO QUERO FALAR DO QUE VCS DEVEM FAZER PARA FICAR FAZENDO O COCÔ NORMALMENTE NEM MOLE E NEM DURO, COMPRE NA FARMACIA O POZINHO CHAMADO PLANTA SABOR LARANJA BEM E TOME 1 ENVELOPE A NOITE DURANTE UNS 40 DIAS ISSO ANTES DE DORMIR APÓS TOMA-LO TOME UM COPO DE ÁGUA E MANDE FAZER NA FARMACIA DE MANIPULAÇÃO O POLIDEXTROSE - MOVIDIL 8 GRAMAS E TOME PELA MANHA, SÓ LEMBRANDO ELE SÓ DISSOLVE QUANDO BATIDO NO LIQUIDIFICADOR NA QUANTIA DE UM COPO DE SUCO OK, TB DURANTE UNS 40 DIAS E NÃO FALTE UM DIA, PARA NÃO SENTIR DOR AO EVACUAR COMPRE A POMADA HEMOVIRTUS UMA AZUL, OBSERVAÇÃO NÃO USE O CANUDINHO OK, QUANDO SENTIR VONTADE DE CG. PASSE BASTANTE HEMOVIRTUS NO ANUS ESPALHANDO BASTANTE E AGUARDE UNS 5 MINUTOS, VÁ E FAÇA APÓS SE LAVAR COM SABONETE INTIMO SENÃO A POMADA NÃO SAI VC PASSAR NOVAMENTE E VAI DEITAR VC NÃO SENTIRA DOR NENHUMA E VAI CAGAR SEM SENTIR DOR OK, S´S LEMBRANDO MANDE FAZER A POMADA MANIPULADA DE OXIT. DE ZINCO 25 GRAMAS, OLEO DE SILICONE 10 GRAMAS, AMIDO 25 GRAMAS, VITAMINA A 5 GRAMAS, ESSA POMADA VC VAI PASSAR NO ANUS APÓS 1 HORA DEPOIS DO ALIVIO DA DOR OK LAVE A BUNDA PARA TIRAR O HEMOVIRTUS ANTES OK, OUTRA OBSERVAÇÃO USE A GAZE COMPRADA NA FARCIA QUE É MACIA E APÓS A COLOCADA DA POMADA COLOQUE NO ANUS DOBRADA AO MEIO PARA PUXAR A SECREÇÃO, TOME PROFENIDE DURANTE 7 DIAS DE 8 EM 8 HS E APÓS O PROFENIDE TOME PARACETAMOU DE 750 1 PELA MANHÃ E UM A TARDE SEMPRE ANTES DE EVACUAR OK VC VAI FICAR BEM OK E PARABÉNS AO FRANZ PELO BLOG É MUITO BOM EU PASSEI POR ISSO E MESMO COM TANTO SOFRIMENTO NÃO ME ARREPENDO UMA DICA COMA UMAS 6 CASTANHAS DO PARA POR DIA E VC NÃO VAI SENTIR NEM ARDER QUANDO IR AO BANHEIRO OK ABRAÇOS

Anônimo disse...

Já faz 4 meses que operei e continua a doer e sangundo isso é normal

Anônimo disse...

4 meses? vc tem prisão de ventre? vc fez consultas de retorno no médico depois da cirurgia? acho que só ele pode dizer, mas acho esquisito tanto tempo pra cicatrizar. fale com ele.

Anônimo disse...

Olá me chamo Rita, fiz minha cirurgia a 1 mês e sete dias por favor alguém pode tirar minha duvida? Tenho uma bolinha estava grande agora pequena,quando eu vou ao banheiro ainda sai uma pelinha isso é normal?

Unknown disse...

Tomar 1hora antes o remédio

Unknown disse...

Tomar 1hora antes o remédio

Unknown disse...

Tomar 1hora antes

Unknown disse...

Olá tmbm vou fazer cirurgia estou ansiosa, mas preocupada,com a recuperação...mas a dor é pior do que nas crise??

Unknown disse...

Olá tmbm vou fazer cirurgia estou ansiosa, mas preocupada,com a recuperação...mas a dor é pior do que nas crise??

Anônimo disse...

Boa tarde, preciso urgentemente fazer a cirurgia, porem meu medico me deu a opção de fazer a laser segundo ele é menos dolorida e cicatrização mais rápida. Alguém já usou esse método, podem me ajudar?? Obrigada

Anônimo disse...

Mto bom o blog...fiz a cirurgia há 9 dias...um sofrimento terrível...vou descrever como foi assim que a dor amenizar.

Anônimo disse...

E ai a secrecao parou depois de quanto tempo? Tenbo dois meses e meio de operado e a secrecao ainda continua...

Anonimo 2016 disse...

Boa Noite! Franz, tudo bem?

Parabéns pelo Blog, seus relatos me trouxe esperança e acredito para aqueles, que também sofrem desse mal.

Estamos em 2016, você teve algum relato de retorno de outras hemorróidas em você?

Você se sente 99% curado?

Vou fazer a cirurgia brevemente e se Deus quiser tudo dará certo.

Abs



FRANZ disse...

Felizmente nunca mais sofri deste mal. A cirurgia foi um sucesso. Gosto sempre de destacar que para tanto eu fiz exatamente o que disse no início do relato: não fiz nada. Fiquei parado, evitei andar, fazer esforços, comida bem leve, higienização total. Até que não precisasse tomar nenhum medicamento para dor eu fiz tudo isso.

Unknown disse...

Olá, parabéns ao autor do blog e também as pessoas que conseguiram realizar a cirurgia e quase sempre com êxito...eu tenho 32 anos e hj fazem 4 dias que operei...a minha emo não doia e nem sangrava, tbm não tenho o intestino preso,pelo menos uma vez por dia ia ao banheiro...mais elas apareceram msm assim, não sei porque...
Quando eu fazia coco elas ficavam inchadas e não me sentia a vontade dependendo da posição em minhas relações...e tbm tinha um pouco de vergonha qnd ia no ginecologista...
Msm com medo, com incentivo do meu marido resolvi fazer...
Da cirurgia sei que qnd vi,ja tinha sido operada...colocaram tampão,o que eu achei bom, porque fica saindo um pouco de sangue,e funciona como um fraldinha ou absorvente...
Depois que passou a anestesia...senti um pouco de dor... só consegui fazer coco no terceiro dia e foi só uma bolinha...hj no quarto dia fiz de novo, mais desta vez saiu um pouco mais...
Na hora que o coco sai até que não dói muito só depois que fica um pouco dolorido e ardendo, tbm pudera né ( toda vez limpo com água morna, seco com um lenço bem fofinho, passo a pomada proctyl e coloco uma gaze...
Depois voltarei para falar dos outros dias que viram...
Até...

Unknown disse...

Olá, parabéns ao autor do blog e também as pessoas que conseguiram realizar a cirurgia e quase sempre com êxito...eu tenho 32 anos e hj fazem 4 dias que operei...a minha emo não doia e nem sangrava, tbm não tenho o intestino preso,pelo menos uma vez por dia ia ao banheiro...mais elas apareceram msm assim, não sei porque...
Quando eu fazia coco elas ficavam inchadas e não me sentia a vontade dependendo da posição em minhas relações...e tbm tinha um pouco de vergonha qnd ia no ginecologista...
Msm com medo, com incentivo do meu marido resolvi fazer...
Da cirurgia sei que qnd vi,ja tinha sido operada...colocaram tampão,o que eu achei bom, porque fica saindo um pouco de sangue,e funciona como um fraldinha ou absorvente...
Depois que passou a anestesia...senti um pouco de dor... só consegui fazer coco no terceiro dia e foi só uma bolinha...hj no quarto dia fiz de novo, mais desta vez saiu um pouco mais...
Na hora que o coco sai até que não dói muito só depois que fica um pouco dolorido e ardendo, tbm pudera né ( toda vez limpo com água morna, seco com um lenço bem fofinho, passo a pomada proctyl e coloco uma gaze...
Depois voltarei para falar dos outros dias que viram...
Até...

Anônimo disse...

Boa tarde. Fiz a cirurgia (fissura, hemorróidas) há 1,5 mês e até hoje está muito inchado e com o que parece uma pele para fora (ou bolinha). Já não deveria estar praticamente normal? A médica disse que é assim mesmo, mas fico com medo de esteticamente essa pele ficar ali. Não sangra mais mas parece que não desincha nunca, mesmo passando hirudoid.

Anônimo disse...

Só vim dizer muito obrigada. Lendo seu relato e as respostas para as perguntas abaixo dele eu pude ficar muito mais tranquila. Hoje fazem 10 dias da minha cirurgia e só agora acredito que vou sobreviver e vai dar tudo certo. Obrigada.

Unknown disse...

Nossa amigo eu fiz a cirurgia quanto tempovVC ficou bem

Si disse...

Meu relato resumindo, fiquei apavorada antes da cirurgia, não conseguia me concentrar em nada, só pensava na bendita cirurgia.
Fiz a cirurgia numa terça feira, tive alta no dia seguinte. A dor veio forte quando acabou a anestesia, os analgésicos aliviavam.
Fui para casa na quarta feira, ainda com queimação, comi coisas leves e integral, meu intestino funcionou na quinta feira, estava com muito medo, fiz um banho de assento antes, por conta da minha alimentação saiu pastoso sem muita dor, após é que vem a dor, me lavei e passei a pomada que ardia muito, pois ela é cicatrizante e bactericida,e também dá umas contrações horríveis no anus, me contorcia de dor com essas contrações, na sexta feira evacuei novamente normal e pastoso, mas a tarde me deu diarreia, a queimação e contrações foram grandes, a noite tive diarreia de novo, no sábado e domingo também tive diarreia 2 vezes no dia,sempre com queimação e contrações doloridas após, parei com as verduras, na segunda não evacuei, deu constipação, fiquei preocupada, apavorada, bebi 5 litros de água e comi bastante fibra e nada, na terça feira acordei bem cedo fiz uma vitamina de mamão com banana e leite, depois sem autorização médica, coloquei um supositório de glicerina, meia hora depois funcionou, evacuei sem muita dor, mas tive que ficar sentada uns 10 minutos esperando sair tudo. Enfim, hoje uma semana após a cirurgia evacuei sem muita dor e não estou sentindo as contrações horríveis. Uma dica, se possível façam a cirurgia mais moderna, a laser ou PPH, talvez não sofra tanto, porque é doido os primeiros dias, depois fica suportável.
Um abraço, e boa sorte a todos que forem passar por essa cirurgia...

Eliana disse...

Fiz a cirurgia tá com 13 dias mas ontem fui ao banheiro e depois de evacuar veio sangue vivo bem vermelho e em grande quantidade e fico a sensação de q ainda tem fezes no canal e ardência, sinto como se tivesse um canal por onde sai o sangramento o q pode ser? Alguém sentiu isso?

Eliana disse...

Fiz a cirurgia tá com 13 dias mas ontem fui ao banheiro e depois de evacuar veio sangue vivo bem vermelho e em grande quantidade e fico a sensação de q ainda tem fezes no canal e ardência, sinto como se tivesse um canal por onde sai o sangramento o q pode ser? Alguém sentiu isso?

Unknown disse...

Qual remédio que o médico te deu p por em baixo da língua, pq p mimm ele só deu tramal

Chico disse...

Eu tenho hemorroidas há muitos anos e nunca tive a coragem de ir a um medico para fazer a tal cirurgia.

Na semana passada fui ao consultorio onde foi detectada hemorroidas de 3º e 4º grau, internas e externas.

Ontem fiz o exame de sangue e talvez no dia 03 de Outubro eu ja va para a mesa de cirurgia para me livrar delas.

Confesso que minhas hemorroidas nao causam dor e nao sofro absolutamente nada ao ir dar um barro ou após ida ao banheiro. Elas apenas me causam um certo incomodo qd fico muito tempo em pé ou qd como alguma coisa mais forte. Mas as dores são bem raras. Eu quero fazer essa cirurgia mais pra me livrar do sangramento do que da dor em si.

Meu intestino funciona muito bem, tanto é que vou de 02 a 03 vezes por dia ao banheiro. Isso é bom ou é ruim para o pós operatorio?

Meu medico disse que é pra eu continuar comendo o que sempre como, mas como vi alguns relatos aqui de dores fortes, estou pensando em comer alguma coisa diferente e com mais fibras.

Depois de evacuar, o que devo fazer? Sei que nao posso passar papel higienico, mas tenho bidê, posso usar ele sem sentir dor nenhuma?

Vi relatos de pessoas que usam agua gelada tb pra aliviar a dor, isso é verdade?

Obrigado.

Unknown disse...

Sofri oito anos, até não aguentar mais, a dor era muita... Minha vida já não era normal, hj estou cm quatro dias de operada estou sangrando e sinto leves dores ao evacuar, que não se comparam ao sofrimento que tinha antes da cirurgia. Foi a melhor cirurgia que fiz, sofria muito e já não sofro mais... Só estou ansiosa pra o sangramento acabar... Não tenha medo, qm sofre de hemorroidas sofre bem mais do que depois de operados.

Unknown disse...

Bom dia,

Hoje faz exatamente 02 semanas que operei as hemorroidas, operei no dia 03/10.

Os dois primeiros dias confesso que foram doloridos, como qualquer cirurgia, mas no meu caso eu achei uma dor suportavel, pois eu ainda estava no hospital tomando Profenid e Dipirona na veia. Como eu nao conseguia urinar, o medico só me deu alta na noite do dia 04, quando fui 04 vezes ao banheiro, mas antes, tive que passar 02 sondas que doeu mais que a cirurgia em si e minha barriga estava inchada.

Dizem que a primeira vez ao ir no banheiro evacuar dói muito...comigo nao aconteceu. Doeu, claro, mas totalmente suportavel e nao senti o tal abacaxi sair...rs...

Na primeira semana eu tomei um negocio chamado Plante Bem, rico em fibras, que vc compra em qq farmacia. Eu peidava e saia fezes de morcego...fazia tudo no absorvente, pois nao vazava na cama, Cuidado com esse Plante Bem, de tanto que ia no banheiro, meu tóba ardeu bastante. Lembrando que a ingestão de liquidos se faz de forma necessaria qd vc consome muitas fibras. Alem disso, comia mamão de dia e de tarde, com aveia e Neston.

Com 01 semana o sangramento parou e hoje nao tenho mais nenhuma secreçao, como muitos relatam e tb a dor ao evacuar sumiu. Hoje, o que sinto não é dor e sim um pequeno desconforto que acredito que passará com pelo menos uns 30 dias depois.

No sabado, dia (15/10), eu senti uma vontade imensa de ia ao banheiro, mas eu nao conseguia evacuar, as fezes estavam enduracidas nao sei o pq, pois eu estava ingerindo bastante fibras, tomando agua e voltei a minha alimentaçao normalmente, mas em pequenas quantidades. Juro que um cara como eu, com 37 anos, nao voltaria a chorar. Tentei por 03 vezes evacuar, sem sucesso e a dor no anus aumentava devido ao acumulo de fezes na região...tentei forçar, mas depois vi que nao ia ter jeito que poderia ter algum tipo de complicaçao. Fui até a farmacia e comprei um Phospo Enema que me ajudou MUITO e finalmente consegui evacuar como manda o figurino.

No mesmo sabado comi uma macarronada no almoço e na janta uma bela de uma pizza e adicionei bastante azeite. Domingo, dia 16/10, fui ao banheiro e consegui evacuar maravilhosamente bem sem fazer nenhum esforço.

Hoje dia 17/10, percebi que o problema voltou e até agora nao consegui ir ao banheiro evacuar, mesmo tomando agua o dia todo ontem e hoje. Eu percebi que as fezes estao saindo fininhas, talvez pelo estreitamento do canal retal. Hoje tenho o retorno ao medico, espero que isso passe o quanto antes, pois ir ao banheiro e nao fazer nada, mesmo sabendo que tem, esta me dando nos nervos.

Não quero ficar fazendo enema toda vez que nao consigo evacuar.

Chico disse...

Hoje, dia 23/10, exatos 20 dias passados após a minha cirurgia e já não sinto absolutamente nada.

Na segunda passada eu tive meu 1º retorno ao médico e relatei o problema eu estava tendo ao evacuar e ele disse que eu precisava apenas fazer um pouco mais de força, pois minhas fezes estavam normais...nesse dia eu tomei uma dedada do medico que vi a constelaçao de Andromeda inteirinha e um grito que o consultorio todo deve ter ouvido...hahahahahahha...não é por nada, mas doeu muito.

Em todos esses dias eu ja comi pizza, macarrao, torresmo, hamburguer, arroz, feijao, carne de porco, linguiça...mas tb estou comendo bastante mamao com aveia e neston...e coloco um pouco de iogurte.

A agua é fundamental na recuperação.

Ja faz uns dias que vou ao banheiro sem sentir nenhuma dor ou bem pouca.

Confesso que minha recuperação esta sendo bem rapida. EU nao tenho intestino preso e isso ajuda muito.

Quem sofre desse problema como eu sofria, busque informações e orientação médica.

Procure consultar um bom medico, isso é fundamental. Pergunte pra quem ja fez cirurgia com ele, etc.

Segundo, adicione fibras na sua alimentação, tome suco de laranja e outra, adicione azeite quando for almoçar/jantar. O azeite "lubrifica" e ajuda bastante.

Eu aconselho a quem for fazer essa cirurgia, faça logo, mas se prepare psicologicamente.

O tempo cura tudo e hoje minhas hemorroidas ficaram pra historia.

Anônimo disse...

Frans me tira uma duvida, quando vc operou depois de 1 mes mais ou menos quando vai no banheiro da impressão que esta mais fechado o anus ? Eu tomei naturet por dias que faz as fezes ficar moles e estou querendo parar com ele porém da impressão que quando vou no banheiro esta mais fechado o anus pra sair as fezes é normal essa sensação ?

Outra coisa, o incomodo logo após evacuar demorou quanto tempo após a cirurgia pra vc ?

Chico disse...

Anonimo, boa tarde.

Ainda nao faz 01 mes que operei, pois minha cirurgia foi no dia 03/10/2016.

Minha recuperação esta sendo muito rapida, até o medico disse que meu metabolismo é de dar inveja...rs...

Mas respondendo a sua pergunta, vamos la.

Eu senti que meu canal retal deu uma leve contraida, mesmo pq as fezes estao saindo um pouco mais finas.

Com 02 semanas eu nao sentia mais nenhuma dor e nao tomava mais nenhum tipo de remedio. A unica coisa que restou foi uma leve coceira e nada mais.

Hoje, eu ainda faço uma mistura de mamão, banana, iogurte, aveia e neston, alem de tomar bastante agua. E nao se esqueça de fazer o banho de acento, é muito importante para que as pequenas bolinhas que ficam apos a cirurgia sumirem. Vai uma dica que me ajudou muito na recuperaçao...coloque Arnica qd for esquentar a agua, mas a planta heim...nada de alcool.

Essa sensaçao que vc citou é normal, pois o anus fica mais estreito sim. Inicialmente fiquei desconfortavel, mas o medico disse que posso fazer uma pequena força pra evacuar, para que o esfincter comece a voltar ao normal e vc nao ter dificuldades na hora de ir ao banheiro.

O incomodo depois de evacuar sumiu rapidamente. No inicio eu tomava um sublingual pra tirar a dor....me ajudou muito tb.

Anônimo disse...

Pessoal uma ótima e maravilhosa dica após ter operado eu descobrir algo Fantástico é como se tirasse a dor com as próprias mãos após a evacuação não dei muita fé quando eu li de primeira o que tava escrito, mas após ter experimentado quero aqui deixar essa lição para vocês,façam isso e não sentiram muita dor.Se eu tivesse feito teria poupado bastante o meu sofrimento, E que sofrimento ufffffffff.Após ir ao banheiro evacuar faça um banho de assento com água gelada de 5 a 15 minutos confesso que é muito ruim sentar naquela água gelada mas após alguns segundos logo logo estará tudo bem E quando se levantar deste banho de assento você vai ver que a dor vai sumir como um milagre...

Anônimo disse...

A coceira e devido a cicatrização...parabéns logo logo isso também passará.....

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 600 de 654   Recentes› Mais recentes»