sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Meu diário depois da cirurgia de hemorroida

Operei ontem e agora está fazendo 24h desde que saí da clínica. Antes de eu ir fazer a cirurgia fiquei muito assustado com os relatos de quem fez esta cirurgia, mas pensei comigo: ou eu faço a cirurgia agora que tenho 43 anos ou vou viver para o resto da vida com dores. Pior é que aguentei as dores (que iam e vinham) por mais de 15 anos (se não for mais). Só que de uns dois anos para cá a dor começou não ia mais embora. Hoje dei a minha primeira evacuada, eu só vou ao banheiro uma vez por dia toda manhã e só saiu sangue. Fiquei azul, amarelo, verde, o mundo rodou quando vi aquele sangue todo na privada. Hoje de tarde fui de novo, saiu menos sangue. Eu não consigo ficar quieto sem me mexer mas agora de tarde fiquei mais quieto e acho que isso é o que se deve fazer. Percebi também que tudo gira em volta do ânus: se eu tusso, se eu rio, se eu espirro, se soo o nariz, se eu me levanto, se eu vou pegar um peso, o ânus faz força (e no meu caso atual, dói). Estou usando absorvente feminino porque há uma secreção sanguinolenta e o médico recomendou que eu comprasse e assim o fiz e ajuda muito mesmo. Eu tenho dores e estou usando um remédio para pôr debaixo da língua e está resolvendo o problema bem e uso uma vez por dia (logo de manhã). As minhas hemorroidas eram externas, 3. Houve um problema muscular anal que teve que fazer um corte, acredito que o maior foco das dores sejam esta ruptura do tecido. Conversei com amigos no trabalho que passaram pela cirurgia que me contaram o sofrimento mas hoje estão totalmente sem dores e felizes com a qualidade de vida que recuperaram. O médico me deu licença de 14 dias, espero que seja o suficiente. Gostei de ter feito a cirurgia no verão porque no frio a pele comprime e dói mais, sem falar pelo fato de ter que usar mais roupas. Eu uso por dia uma cueca, uma bermuda leve com o absorvente. O médico não me disse nada sobre comida, apenas que tomasse muita água para as fezes não ficarem duras. Estou mastigando bem a comida afim de que não sobre nenhum pedaço que irrite a mucosa anal. Em casa eu tenho bidê e sempre que vou ao banheiro, depois passo por lá, e a água fresca ajuda a aliviar mais. Desejo a todos e todas muita fé pois como brasileiros já sofremos nas mãos dos políticos ladrões e incompetentes, então um sofrimento a mais, outro a menos, faz parte do nosso carma de ser brasileiro. Com a paz de Deus.




data do resultado da Estatística: 05/10/2013

654 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 654   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Ola Frans. Hoje faz 11 dias q fiz a cirurgia e estava tudo bem. Ficaram algumas hemorróidas pequeninas e hoje elas amanheceram inchadas. Alguem pode me falar se isso é normal.



F

Anônimo disse...

Ola Frans. Hoje faz 11 dias q fiz a cirurgia e estava tudo bem. Ficaram algumas hemorróidas pequeninas e hoje elas amanheceram inchadas. Alguem pode me falar se isso é normal.



F

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fiz uma cirurgia de Hemorroidas Interna,ja tem 25 dias, e quando passo pomada percebo que a um caroço, e quando vou ao banheiro sangra muito, isso é normal?

Anônimo disse...

Meu Santo e Pai amado , acho que é assim que tenho que me recorrer , estou no meu 34º dia de operação , no início estava indo bem, mas não sei porque agora resolveu inchar tudo , dói demais a barriga e tenho que forçar na hora de evacuar . Nossa que complicada essa recuperação. Espero que logo acabe essa tortura ...

Isso é crueldade :(
Eliane - Piracicaba / SP

Emerson2010 disse...

Olá Franz,tudo bem ? Fiz a cirurgia de Hemorroidas e ao mesmo tempo de fissura...
Foi dia 8 de abril 13!
Tenho ficado o tempo todo deitado,pois doi muito.
Na hora de ir ao trono é o pior de tudo,mas eu não sangrei muito !
Bom,a minha pergunta é a seguinte : E normal os pontos soltarem ? A dor vai ser assim até quando ?
Abraços e muito obrigado por tudo !

Lilian disse...

Dr Franz fiz á minha cirurgia á 19 dias eu gostaria de saber ce posso voltar á fazer ginástica agora ou ainda não?obrigada abrço parabéns pelo seu trabalho .

Anônimo disse...

Olá Frans! Passarei pela minha cirurgia nesta quinta-feira, confesso que estou bastante apreensiva. Espero que ocorra tudo bem e que minha recuperação seja como de alguns que postaram aqui:TRANQUILA....rs
Obrigada por esse blog, me sinto bem mais confortada ao saber que tudo vai passar um dia...rs

Anônimo disse...

BOA TARDE A TODOS..DEPOIS DE 5 MESES SO SOFRIMENTO E NADA DE CICATRIZAÇAO..ACHEI UMA BOA POMADA..NICEDIFINA 5,% 30 GRAMA..E FEITA EM MANIPULAÇAO.. E SE VCE FOR RECEQUIDO TOMAR UM LAXANTE ALMEIDA PRADO 46 DEMANHA..PARA QDO EVACUAR NAO MACHUCAR..EU FIS ISSO E EM 4 DIAS SENTIR MELHORA EM 80 % E E GRAÇAS A DEUS JA NAO CINTO MAIS NENHUMA DOR..

Anônimo disse...

Olá estou com 15 dias q fiz minha cirurgia, e ainda doi um pouco arde mais do q doi.Parece que estar tudo pra fora percebi q uma bolinha ja começou a muchar mais uma bem grande q arde muito é normal?...

Minha Pós disse...

Olá, hoje faz exatamente 1 mês que fiz a minha cirurgia, pelos vários relatos que li, a minha está dentro dos sofrimentos mencionados. O meu problema é que ainda não pude comemorar a minha liberação dessas incomodas hemorróidas, pois apareceram umas bolinhas, que já estão bem menoras, mas ao retornar, hoje, ao médico, tive que fazer um toque e vou verificado que há secreção acumulada nessas indesejáveis, mas o que mais me incomoda são as ardências e coceiras após ir ao banheiro, alguém teve esse desconforto, será que elas desaparecerão?
Márcia.

Anônimo disse...

Caro Franz, li o seu blog antes e depois da minha cirurgia que aconteceu dia 06 de abril de 2013. Hoje com 21 dias digo que foi suportavel! A primeira semana foi terrivel! Dor, ardência! Sangrei apenas três vezes, e até hoje arde, tenho "muita" coceira,e a tais bolinhas ainda estão por aqui! Como tenho andado bastante, até compras eu fiz, tive um pouquinho de sangue nas fezes hoje! Vou procurar me comportar mais! Quero dizer que seu blog é uma benção, pois dá força, coragem e esclarece muitos dos nossos temores! Um grande abraço em seu coração. E me esclareça...teve coceira? Paula

FRANZ disse...

Os dois problemas mais frequentes questionados aqui pós-cirurgia são as bolinhas e a coceira. Temos o problema também do sangramento, da dor, da não evacuação, mas todos estes já estão sedimentados tanto por informações médicas como por relatos aqui deixados. Os dois fatos (bolinhas e coceiras) estão intrinsecamente ligadas. As bolinhas não passam de inchaços após ter havido uma intervenção e o problema delas ficar por mais tempo é que não se dá pontos então a cicatrização será lenta e gradual e relativa. Por que relativa? Porque se não houver repouso, o atrito irá sempre romper a cicatrização e uma nova (e mais tempo) dará início. A coceira significa a cicatrização que é muito comum quando se rala a pele e forma a "casquinha", o sangue coagulado, em torno do machucado. Por isso é importante ler com atenção os relatos anteriores que ajudarão a vocês a se recuperarem mais rapidamente e sem muito sofrimento. Daqui para frente, independentemente de você estar muito bem, todo rigor com a alimentação é pouca: mastigar bem, incluir fibras, se você é uma pessoa estressada, encontrar meios para relaxar e viver em paz (sim, é possível mesmo que seja no inferno.br). Tenham paciência, que tudo dará certo. Muitas vezes, ou quase sempre, depende de nós mesmos se queremos que tudo volte ao normal.

Anônimo disse...

Franz
Gente que interage no Blog
Parabéns primeiro ao Franz pela coragem de criar um blog sério como este de gente grande e responsável. Parabéns a todas as pessoas que interagiram com seriedade.
as informações contidas e compartilhadas são todas de muito valor para quem está operado de inflamação hemorroidária.
Eu estou no 20 dia da minha cirurgia que foi tranquila enquanto cirurgia... o problema foi a recuperação. Não vou repetir os relatos que outras pessoas já fizeram pois é exatamente daquele jeito: trágico na primeira evacuação com queda de pressão, desmaios e uma dor desesperançosa, arrependimento, etc.
Entretanto após oito dias eu já estava achando que tinha valido a pena ter feito a cirurgia.
Para terminar quero dar um testemunho que não vi muito nas falas: quem tem inflamação hemorroidária a partir do grau 3 TEM que fazer a cirurgia sob risco de sofrer hemorragias constantes ou hemorragias esporádicas com muito volume de sangue. Inflamação hemorroidária é uma doença como outra qualquer e ninguém deve se envergonhar de tê-la. Deve sim, trata-la como outro doença qualquer.
Parabéns mais uma vez a todos e todas pelo tratamento deste assunto com seriedade e maturidade trazendo informações úteis para outras pessoas.
ML

Anônimo disse...

Olá, minha mãe fez cirurgia há mais de um mÊs. Primeiro dia não saiu nada, nem o segundo. Tomou Dolantina (morfina) no hospital pra aguentar a dor e depois de 3 dias foi pra casa. Foi então que conseguiu ir no banheiro, mas só saiu sangue e uma bolinha de cocô bem pequena. Chorou, me apertou, gritou, mas depois de fazer um banho de assento bem quente, ela conseguiu suportar a dor. Nos dias seguintes a rotina foi a mesma... sangue e dor. Tramal ajuda, mas dá enjoô, então ela tbm tomou Dramim B6; Só que o Tramal tava prendendo o intestino. Se fosse bom, chamava TRABOM. rs Enfim, eu me senti inútil, pois ela chorava copiosamente e eu não podia fazer nada! As fezes demoravam a sair, ela tinha e até hoje tem que fazer muita força! E a alimentação é só fibra, fruta e água! Ela toma um laxante natural ÓTIMO batido no liquidificador, misturando laranja, uma ameixa e mamão papaya com uma colher de creme de leite. Ajuda muito, mas depois de tantos dias, e apesar da dor ter diminuído muito, ela ainda sente dor. Arde e sente fisgadas dentro do ânus. Nos dias que ela não vai no banheiro, ela fica ótima!Nem parece que operou. Mas o problema é que ela vai ao banheiro várias vezes no dia, e as feses vem de pouquinho em pouquinho. E fininhas. É muito sofrimento, mas acredito que em breve ela vai ficar com bumbum novo e sem dor! rs Tenham paciência, tomem muito líquido, e façam alimentação rica em fibras. Admiro quem opera, porque é muita coragem! Espero que se recuperem!

M.F

Anônimo disse...

Bem fazem 14 dias que operei e foi retirado 3 veias e ficou uma que deu trombose,será que terei que operar novamente,a recuperação está sendo muito dolorosa e agora que a veia que deu trombose está recolhendo e tambem estou com medo que fique sobrando alguma coisa pra fora,esta muito feio e eu estou chateada...

Anônimo disse...

olá pessoal,quero inicialmente parabenizar a todas as pessoas que postaram aqui seus comentários,seus relatos,desabafos sobre os dias de angustia e sofrimento que passaram.Realmente estamos todos nós de parabéns,por termos tido coragem de enfrentar essa cirurgia tâo terrível.Hoje com 57 dias da cirurgia,foi que tive coragem de postar aqui meu depoimento sobre esse pesadelo. Fiz a cirurgia dia 4 de março.Não sei exatamente quantas hemorroidas foram retiradas,só sei que foram internas e externas.Vou tentar resumir um pouco toda história,se não,vcs não terão saco de ler.Após quatro dias da cirurgia,começou o meu filme de terror.Fui ao banheiro pela primeira vez,não fiz lavagem e comi normal nos dias anteriores a cirurgia,o que não recomendo a ninguém.Foi horrível a dor que senti,doeu tanto que depois minha mãe foi ao médico pedir p ele receitar um remédio p dor,que eu não estava aguentando.Minha mãe estava comigo na hora e foi ela quem me ajudou,com ventilador,me dando uma força p que eu podesse superar tudo aquilo.Meu Deus... Bom,o médico receitou tilex.Como é um analgésico forte,passava um pouco mal quando tomava.Os dias foram se passando e eu dexei de tomar o tilex,fiquei tomando só dipirona mesmo,mas uma coisa eu digo a vcs,não pensem que foi fácil a segunda vez,nem a segunda nem todas as vezes q ia ao banheiro,fiquei traumatizada pela primeira vez.Tinha que ter alguém comigo,pois o medo era muito grande.E assim foi,dias e dias a fio...O tempo passava e não via melhora,isso aumentava o meu desespero,no inicio não sangrava,depois começou a sangrar,parecia que tinha um corte aberto dentro,e tinha mesmo,minha cirurgia foi pela técnica aberta,que segundo os médicos evita infecções.Quem me falou foi outro médico que me consultou qnd eu estava com uns trinta dias de operada.Minha alimentação está sendo toda a base de fibras,bebo muita água,se assim não fosse,não sei o que teria sido de mim.Eu quase entrei em depressão por causa do sofrimento,chorava quase todos os dias. UMA DICA IMPORTANTE:NÃO FAZER FORÇA PARA EVACUAR.SÓ IR AO BANHEIRO NA ÚLTIMA HORA,PARA NÃO FORÇAR E ABRIR O CORTE.Depois de muito tempo foi que aprendi isso e me ajudou bastante.Agora estou bem melhor.Ainda sinto dor ao evacuar,mas nada comparado ao primeiro mês.Estou de atestado,só volto a trabalhar depois dos 60 dias,que foi o tempo de atestado q o médico me deu.Espero está totalmente recuperada até lá,faltam poucos dias.Comparado a alguns depoimentos que li anteriormente,em mim ficou uma pele e dois carocinhos p fora e isso me incomoda muito.Mas tenho fé em Deus que se acabe um dia.Pelo menos o fato de saber que nunca mais vou sentir crises tão terríveis como antes,me deixa mais esperançosa e com a sensação de que,apesar de todo o sofrimento,valeu a pena ter enfrentado a cirurgia.Força e muita fé em DEUS para todos que estão pretendendo enfrentar,saibam que tudo passa,oque é bom e tbm o que é ruim.Precisa-se principalmente de muito fé em Jesus,pois só ele supera todas as coisas por nós.

LT disse...

Pessoal, alguém de vocês chegou a discutir com o médico antes da cirurgia sobre o método THD como alternativa para a cirurgia tradicional? Eu queria muito ter feito com esse método, que é o menos invasivo que existe e a recuperação dura em média só 5 dias. Vou contar o que aconteceu comigo. Eu fui ao médico com a intenção de fazer a cirurgia com o THD, mas o mesmo disse que não era o caso, que o que eu tinha poderia ser eliminado com uma "cauterização" simples. Então nem insisti mais no THD, pois achava que eu teria que ter uma condição específica para fazer valer a cirurgia. No entanto, na hora do "procedimento simples", já sedada, o médico viu, depois de me colocar na posição da crurgia, que a "coisa" era mais complexa do que parecia inicialmente e, em vez de um simples procedimento para cauterizar somente 1 mamilo hemorroidário, foi feita uma hemorroidectomia tradicional com a retirada de 3 mamilos! Resultado, fui fazer algo simples (só topei fazer porque era um procedimento simples e de recuperação rápida) e saí com uma cirurgia completa... Estou no quinto dia (operei na sexta 26/04), tive que dormir no hospital e as dores só vieram aparecer no domingo à tarde, quando a vontade de ir ao banheiro começou a pressionar tudo. O resto vem sendo como a maioria dos relatos aqui, as dores, o desconforto, as tais bolinhas expostas, tudo igual... O que me assusta bastante é ver que pessoas já com 30 dias de cirurgia ainda sentem dor e desconforto, isso é desanimador.. ainda mais pra quem nao tinha a menor expectativa disso tudo. To bem chateada de não ter insistido em fazer com o THD, pois pelo grau de hemorróidas que eu tinha, entre II e III, parecia viável fazer com esse método. Daí queria saber de vocês se os médicos de vcs levantaram essa possibilidade antes decidir o procedimento? Não sei o motivo de tanta gente ainda fazer a cirurgia tradiciodal enquanto essa nova é tão benéfica pro paciente. Boa sorte a todos na recuperação e parabéns pela iniciativa do criador do blog.
Beijos!
LT

Anônimo disse...

Meus Deus, nunca vi cirurgia pior em toda minha vida. Estou a 45 dias e até hoje ainda sinto dores ao evacuar. Estou sem mim alimentar direito, tudo isso com medo da evacuação mas mesmo assim faço todos os dias. É muito sofrimento, parece que esse desconforto nunca vai passar. Tomo laxante todas as noites isso desde o dia q fiz essa bendita cirurgia, pra vê se faço com menos sofrimento. As vezes incomoda menos outra vezes incomoda mais. Não aguento mais essa situação. quando isso irá passar? Tenho amigos que ja fizeram e segundo eles só com três meses que esse desconforto vai passar. Bom só quiz aqui relatar minha situação mas se for falar tudo que vivi desde as crises vou escrever um jornal. Eu só espero que passe logo. O médico pediu q eu bebesse bastante água mas ainda não consigo beber isso tudo. O que faço para amenizar as dores q ainda sinto ao evacuar?

Anônimo disse...

Fiz cirurgia de Fistula anal,Trombo e Hemorroidas tudo junto ja tem 15 dias não fiz muito esforço tomei muito suco de melancia e chupeei a fruta tambem balanciei a alimentação retirei a farinha em alguns dias tomei o Oleo Mineral pra ajudar na defecação fiz banho de assento com arueira e uma pomada Homeopatica chamada Cuderim,as secreções diminuiram ja retornei ao trabalho continuo andando devagar sinto tambem que existe ainda o que se parece de uma pequena Hemorroida porém me sinto tranquilo.Abraços a todo e veja só uma observação sou portadora do virus HIV no qual fiquei com muito receio eem fazer mas estou muito satisfeita

Anônimo disse...

Bom dia! Estou querendo fazer a cirurgia, mas pelo SUS é demorado. Gostaria de saber quanto os senhores pagaram pela cirurgia e quanto tempo de internação? Obrigado!

MMV disse...

Boa noite
gente quero dizer que fiz cirugia a 5 dias estou bem sem dor nem sangro mais doi sim no 1 e 2 dia mas depois de um bom descanso tudo volta ao normal pessoal ate ja fui a praia apanhar sol e banhar com agua salada e gelada ajuda a cicatrizar estou me sentindo bem graças a deus estou comendo cereais e saladas de verduras
e beber muita agua

Anônimo disse...

Tive essa mesma sensação de terem voltados as hemorroidas, após 12 dias e o médico disse que ainda era muito recente.
Hoje eu tenho 21 dias de operado está sangrando e tem 3 inchaços na área externa do anus, estou com medo de ter voltado. Alguém já passou por isso e ficou normal?

Anônimo disse...

Boa noite!! Quero parabenizar ao Franz pelo seu blog e pela iniciativa e coragem de relatar aqui essa experiência que torna-se um TABU intransponível sobre o fato de precisar fazer cirurgia de Hemorróidas. Hoje é meu quarto dia após a cirurgia, no meu caso nunca tive sangramentos nem dores, porém depois do parto da minha segunda filha fiquei um um pequeno Plicoma(pele), que com o passar dos anos acabou aumentando de volume e passaram a me incomodar, pois toda vez ao defecar tinha que lavar, ou passar lenços umedecidos. Após uma consulta, meu médico pediu uma Colonoscopia e foi ai que descobriram um Plicoma (tipo uma verruga que da no intestino). Meu médico disse que se eu não descobrisse esse "plicoma" ele poderia virar câncer. Então cheguei a conclusão de que Deus escreve certo por linhas tortas, se eu nunca tivesse tido esse pele externa, nunca teria feito esse exame, consequentemente não descobriria um possível causador de câncer.
Bem meu medo em relação a cirurgia não foi nada diferente do que a de todos aqui. Ainda fiz a besteira de ler uns depoímentos na internet que me apavoraram. Hoje posso dizer que o monstro da cirurgia é muito maior na nossa cabeça do que ela REALMENTE é. Claro que vai doer ao defecar, mas o segredo é fazer uma dieta uma semana antes, NÃO ingerir carne vermelha. Comer muuuuuuita fruta e muuuuita verdura para facilitar a saída das fezes depois quando for ao banheiroe seguir essa dieta pelo menos por mais umas duas semanas após a cirurugia. Tomar muita água e não esquecer de mastigar bem todos os alimentos.
Os remédios que meu médico me passou foram: Toragesic de 8 em 8 horas,por 05 dias. Lisador caso necessário, mas só tomei 04 comprimidos até agora e a utilização de uma pomada PROCTYL para ser utilizada 03 vezes ao dia. Tenho feito banho de assento com algumas ervas caseiras, o que esta ajudando bastante quanto ao inchaço e a secreção (tem sido bem discreta). Agradeço a todos que relataram suas experiências aqui, pois sempre ajuda. Não nos sentimos tão sozinhos nesse momento de recuperação.
Conselho para quem precisa fazer essa cirurgia: NÃO ADIE!! vá e faça, pois com certeza a cirurgia não é nenhum bicho de 07 cabeças e dependendo do que você sofre com as hemorróidas, irá ter muito mais qualidade de vida depois do procedimento.
Um abraço a todos e fiquem com Deus!!
M.O.

Anônimo disse...

Prezada M.O., a cirurgia para retirada de plicoma e a cirurgia de hemorródias são bem diferentes. Além disso, plicoma não é hemorróida e até onde eu sei não se transforma em câncer! Os pólipos, estes sim, podem vir a se tornar um câncer. Todavia, é necessário fazer esse alerta para que as pessoas que têm plicoma não saiam por aí alarmadas achando que tem hemorróida ou que o plicoma pode se tornar um câncer.

Raquel disse...

Franz, olá!
Por favor me diga em sua experiência. Operei há 6 meses, e ainda sangro e ainda dói um pouquinho nesse cortinho q sangra.
Pensei que pudesse ser fissura, mas a dra fez uma anuscopia e disse que é um corte que falta cicatrizar. Enfim, qdo a dor fica bem chata mando um parecetamol e em meia hora estou bem melhor.
Mas eu queria ter uma vida normal!! :(
Será que um ano é o tempo necessário pra eu nem lembrar que passei por isso um dia?!
Obrigada!
Raquel

Anônimo disse...

olá, faz 6 meses q fiz a cirurgia, exagerei um pouco e peguei peso, não estou podendo nem sentar , está tudo dolorido por dentro... incomoda a dor, é só lavar melhora.... será que preciso repousar novamente. ou isso é normal? quero voltar minha vida normal de trabalho mas não estou conseguindo.
achei interessante esses comentários, achei que era somente eu q tinha passado por isso... nos primeiros dias , quase quebrei o banheiro de tanta dor e nervoso kkkk hoje só me resta rir. abraços a todos, aguardo uma ajuda..

Anônimo disse...

Olá Franz.. sofro com hemorroidas ah 4 anos elas aparece e com um tempo sempre volta não fui ao medico ainda por medo e também tenho muita vergonha e constrangedor mais dessa ultima vez que ela voltou não estou suportando mais são dores muito fortes não consigo andar, sentar, só ficar deitada fico agoniada são dores terríveis me recomendaram tomar banho de assento e tomar analgésicos para aliviar a dor. Minha hemorroida e externa e tipo um nódulo ao redor do anus que são dores insuportáveis quando elas inflamam , com um tempo elas desaparecem mais sempre fica um saco para fora, mas dessa vez quero me livrar disso urgentemente não sei o que fazer.
Vou criar coragem e ir ao medico apesar da vergonha pois ninguém merece viver com isso.. acho que meu caso tem que opera mais tenho medo da cirurgia não sei como ela é qual método o medico usa com o paciente , tenho muito medo.
Enfim me diz como e feita a cirurgia Franz, leva ponto? fica internado? Qual procedimento a ser feito?
Obrigado.

FRANZ disse...

Quanto ao problema preconceito-vergonha, é preciso superá-lo. Graças a estas coisas, muitos homens morrem por causa de câncer na próstata. Nós precisamos ter em mente o seguinte: queremos levar uma vida sem sofrimento buscando a cura na ciência? Se sim, esta vontade deve ser maior do que as nossas crenças e achismos. Quanto à cirurgia, depende. Quanto mais cedo você fizer, menos traumática ela é, mas o problema é esse: por preconceito e vergonha nós vamos deixando para quando a dor é insuportável. Vá ao médico o mais rápido possível.

FRANZ disse...

Raquel, volte ao médico para saber o que pode ser isso. Não é normal. Pode ser algo simples de resolver.

FRANZ disse...

Obrigado a todos que vêm acrescentando novos métodos para minimizar o sofrimento antes da operação e depois. Todos os relatos são importantes e você que pretende fazer a cirurgia, vale a pena perder tempo e ler tudo.

Anônimo disse...

Olá, há cerca de 3 anos notei a existência de uma fissura anal e após perceber que mesmo usando medicamentos e controlando alimentação ela insistia em voltar, esse ano tomei coragem e fui ao medico, chegando lá ele identificou que eu tinha DHE, e que provavelmente ela havia dado origem a fissura, após feita a cirurgia como todos sofri bastante por uns 10 dias, dor mesmo, muita dor... depois melhorou, hoje, após 3 semanas da cirurgia to bem triste, o resultado da cirurgia esta sendo péssimo, estou ainda com sangramento, alias, como nunca havia tido, a fissura só me fazia sangrar raras vezes, e hemorroida em si nunca havia me incomodado, e a cicatrização esta deformando meu anus... uma especie de plicoma imenso parecendo uma hemorroida externa se formou na borda do meu anus e tenho a impressão que não vá sair... Já penso em consultar outro profissional, esperarei pelo menos mais um mês...

Anônimo disse...

Franz, você simplesmente arrasou na iniciativa de criar esse espaço para fala da tal cirurgia, são tantos comentários, depoimentos e até alguns textos cômicos que deixam muito mais tranqüilos quem passou e que vai passar por essa tormenta. Bem, sou relativamente jovem, tenho 25 anos e eu tinha algumas hemorroidas externas, daquelas grandes, dizia eu para meus entes que meu anus parecia o de um macaco, dai da p imaginar a cena... Rs. Estou no meu quarto dia pos cirúrgico e ainda santo muiiiiiiiiiiiiiitqs dores na hora da evacuação, parece que estou me transportando para outro planeta, em seguida fico logo deitado e a dor vai Saindo aos poucos... Continuo c a tal secreção chatinha e ainda nao sei se quero soltar um pum ou ca... Ahuha, espero que todos nos possamos sair bem dessa situação desconfortável. Vai valer a pena galera?

F d s

Anônimo disse...

Então vamos lá.. Segunda feira dia 27 de maio estarei eu entrando na tão famosa cirurgia.. Porem confesso estou mais preocupada com anestesia geral e local conforme minha médica do que exatamente com o pós operatório...
E vamos nessa!!! kkk Não goto nem do nome kkk

Anônimo disse...

KRC
Bom vamos lá vou contar minha história com a bendita hemorroida.
Hoje tenho 42 anos e segunda feira dia 27 estarei operando as 8:00 da manhã.. confesso estou mais preocupada com as anestesias que será geral e rack do que com o pós operatório.. Em minha adolescência quando tinha mais ou menos uns 20 anos marquei para passar com o proctologista e na sala de espera antes de ser chamada fui embora kkk a vergonha era maior que a vontade de me livrar da bendita..kkk Para vocês verem que carrego comigo está coisinha que não gosto nem do nome kk há uns bons anos. Porem sempre fiquei com aquela sensação de que era necessário retirar o que não me pertence kkk.. Mas coragem não vinha e eu esquecia, claro menos na hora de ir ao banheiro que depois de evacuar tem que lavar de um lado lavar do outro lado e lava e lava.. eita trabalhão..kk Fora isso posso contar as vezes que tive crise com dores. Sangrar, sangra sim.. raramente mas sangra. Bom então está chegando o meu grande dia depois de tomar coragem e marcar para segunda feira dia 27 rsrs depois da cirurgia volto aqui para contar. Vou ficar fora do ar por algumas horas por decidir tomar anestesia geral? Aliás alguém saberia me dizer qual anestesia tomarei primeiro? Geral ou Rack?kkk confesso estou com mais medo delas do que do pós operatório.. Eu hemm?? Freud explicaria kkk.. Espero tomar a geral e nem sentir aplicando a rack porque é chatinha a rack já tomei para ter meus dois filhos. Bom pessoal.. fiquem com Deus.. A maioria aqui está com o fundinho bunitinho.. logo estarei eu kkk Adorei as declarações.. e voltarei brevemente para o pós operatório, conforme a médica me disse varia muito de pessoa para pessoa a dor pós cirurgia.. Coragem está chegando a grande hora.. Logo volto.. Beijos a todos e até logo mis com fundinho renovado e novidades.. beijos

Anônimo disse...

Olá Franz hoje faço 24 dias de operada minha maior burrice foi não ter feito o tratamento correto não coloquei as pomadas dentro do reto só por fora levei a maior bronca da minha medica e estou sofrendo com dores até hoje retornarei na próxima quarta pra fazer revisão demovo e se não tiver nenhuma melhora vou ter que operar demovo. Estou entrando em depressão choro a todo memento.

Anônimo disse...

Olá pessoal, hj faz 26 dias que me operei. Meu sofrimento durou exatamente 7 dias. Até então, ir ao banheiro era motivo de rezar antes! kkkk Nunca apelei tanto pro meu anjo da guarda, São Fiacre (santo da hemorróida rs), etc. Era uma dor intensa que durava até cerca de uns 5 minutos após defecar.. depois ia melhorando lentamente, com a ajuda de muita água fria. Do oitavo dia em diante, passei a sentar normalmente, parei de tomar qualquer remédio pra dor e, comecei meio que a esquecer que havia feito a cirurgia, a vida voltou ao "normal"... Hoje, com 26 dias de operada, ainda me preocupo com a alimentação procurando ingerir bastante fibra e líquido, mas já como de tudo. Também continuo usando uma pomada com gaze, pois me sinto mais confortável quando coloco. Só lembro da bendita cirurgia quando vou ao banheiro, pois a dor ainda não sumiu 100%, mas já é totalmente suportável. No meu caso, é mais uma sensação de queimação do que dor. É importante frizar que a boa alimentação ainda contribui bastante na hora de defecar. Já houve ocasiões em que fui ao banheiro e quase não senti dor e, vários dias depois, quando o natural seria sentir menos dor por causa do maior tempo de recuperação, fui defecar e tive que fazer força, sentindo dor com as fezes ressecadas por causa de descuido com a alimentação/hidratação... Como tenho prisão de ventre, não posso bobear senão fico dias sem ir ao banheiro. Uma ótima dica que me ajudou MUITO foi tomar óleo mineral. 1 colher de sopa à noite e 1 pela manhã. Acho que deve ajudar também quem não tem prisão de vente, pois dá uma boa lubrificada.. hehe
Bom, é isso. Desejo a todos uma ótima recuperação e aos que ainda vão se operar, coragem! Dó muito, não vou mentir, mas passa logo! :)

Bjos
LT

Anônimo disse...

Franz, minha evolução está parecidíssima com a sua ! Estou completando uma semana de operado hoje e só sinto dores na hora da evacuação e ainda tenho um leve problema com as tais secreções que ainda não pararam. Os pontos para uma boa melhora são: Alimentação, descanso, evitar esforços, SANTO METAMULCIL, bastante hidratação e exagero na higiene. No restante do dia me sinto tão bem quanto antes de ter qualquer tipo de hemorroida. Agradeço suas dicas e deixo essas que citei acima como parâmetro para o povo que está se recuperando ! O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã.

F D S

Joás disse...

Franz, muito obrigado pela sua iniciativa de compartilhar seu pós cirurgia e a todos os outros que colocaram dicas aqui, eu operei na terça, hoje fazem 4 dias, e vim acompanhando o blog, me ajudou muito a entender todo esse processo e deu valiosas dicas de como aguentar esse período.
Após a cirurgia fiquei com o intestino preso, mesmo comendo só fibras, bebendo muita água e tomando óleo mineral de manhã. Ontem tomei até leite de magnésio e nada, ai foi o jeito apelar pra um lacto purga, foi a salvação, alem de ter conseguido finalmente ir, saiu mais mole. Mesmo assim doeu bastante, não foi pra morrer como a gente acaba se assustando com o que alguns falam, mas realmente doí bastante.
Meu médico é fantástico, super atencioso, ele me deu o celular dele e me atende na maior cortesia quando quero tirar alguma duvida, comentei com ele sobre a prisão de ventre e ele me receitou o leite de magnésio, depois me autorizou usar o lacto purga, ontem de noite ele me ligou pra perguntar como eu estava.
Meu maior problema é que estou com umas contrações anais involuntárias, doí demais, as vezes eu to quase me recuperando e da uma dessa, é pra morrer de dor, ai fica latejando de dor por um tempão, ontem mesmo, depois que fui no banheiro, tive varias dessas durante a noite e era horrível, alguém sabe como fazer parar isso?

Anônimo disse...

Caro amigo Joás,
O uso de analgésicos e anti-inflamatórios nos primeiros dias é de caráter primordial, tomei ambos e não tive os problemas no qual você citou. Comente com seu médico em relação aos que você vem tomado e se for o caso faça e da vontade dele troque o mesmos. Hoje faz 9 dias que operei e não sinto dores nenhuma durante o dia, só fico infelizmente com dor no ato da evacuação e ainda sofro com a "bendita" secreção de cor amarelada. Continuem na luta! Vai valer a pena.


Fábio.

Anônimo disse...

KRC
Olá pessoal, cheguei a pouco temo do hospital onde operei de hemorroida 2externas e 2internas (Como médica disse as externas são a extensão das internas). Estava com mto medo da anestesia conforme postei anteriormente, porem foi muito tranquilo o anestesista se apresentou perguntei a ele se poderia dormir pq não queria sentir a dor da rack, ele me disse que seria melhor eu ficar acordada e que não sentiria muita dor, realmente senti uma pequena picada nas costas ele me mostrou a finura da agulha, gente parecia um fio de naylon, me deixou recomendado que tomasse muita agua para não ter que voltar no centro cirúrgico pq a rack se não for bem cuidada da uma forte dor de cabeça. Pessoal a cirurgia levou 20 min exatos, nem acreditei... depois me levaram para o pós operatório e logo mais ara o quarto, operei as 8 da manhã e somente pude levantar a cabeça depois das 14:00 vc imaginam minha super fome, e vieram com chazinho e bolachinha kkkk que revolta.. kkk Desde as 22:00 sem me alimentar do dia anterior, Bom dor na hora da cirurgia não senti nada, a tarde quando foi passando a anestesia fui sentindo uma ardência a qual estou até agora, mas nada insuportável, imaginem qdo comem pimenta e fica ardendo. É assim que me sinto. Ainda não fui ao banheiro, já tomei laxante recomendado pela médica mas não fui ao banheiro ainda, sinceramente acho que estou com receio, mas muito confiante. Cheguei em casa fiz banho de acento com água norma numa super bacia que meu marido comprou, achei grande qd vi a bacia mas depois sentada nela ercebi o qto meu marido conhecia meu trasseiro, tbm são 23 anos juntos kkkk. Confesso voltei a infância também dentro daquela bacia kkk... Pessoal a médica iria fazer 4 cirurgias de hemorroida hoje e uma de hérnia. Parecia produção kkk tamanha era sua capacidade em cirurgias. Um detalhe importantíssimo, o rapaz que ia operar da hérnia ao tomar a anestesia sentiu fortes alucinações e acelerou fortemente o coração, ele era usuário de drogas e omitiu antes da cirurgia, pessoas não façam isso jamais. A sinceridade é a sua vida. Claro não teve condições de opera-lo. Bem volto brevemente para falar mais sobre o pós operatório e confesso até agora não tenho o que reclamar, tudo dentro dos padrões normais de dor e detalhe.. Genteeee.. ficou ótimo!!! parecia uma cirurgia plástica. amei.. Valeu a pena!!! Volto logo mais para mais informações, grande beijo a todos...continuo apenas com uma ardência somente isso, incomoda? sim.. mas nada que me arrependa pelo resultado que vi até agora. bjus força a quem vai operar

Anônimo disse...

KRC
Boa noite pessoal.
Estou em meu segundo dia pós cirurgia da hemorroida e confesso estou super bem. Aconselho a todos que façam a cirurgia e não tenham medo. Sem contar no resultado que fica muito bom. Bom vamos falar de como me sinto hoje. Acordei sem dor nenhuma mas com algumas cólicas por conta do laxante (confesso isso incomoda mais que a própria ardência do pos operatório no anus) Estava com medo de ir ao banheiro, mas todos sabemos as fezes precisa sair e o único lugar é por aqui mesmo (rsrsr) Umas 10 da manhã consegui evacuar sangrou muito e machucu um pouco estava ressecada no inicio das fezes, depois foi tudo bem. Em seguida ficou ardendo muito. Mas gente para falar para vcs que tivo dor não tive nenhuma somente ardência a sensação é como vc comesse pimenta e ficasse ardendo somente isso. Hoje no segundo dia do pós operatório estou sem dor nenhuma não me arrepende de ter feito a cirurgia me arrepende de não ter feito antes. Não tenham medo. Se eu continuar assim nem parece que passei por uma cirurgia. Fora que agora ao me limpar depois de defecar nção encontro mais pelinha nenhuma no anus. Vale realmente a pena. Não tenham medo Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia de grampeamento (PPH) no último dia 23. Saí do hospital no dia seguinte e foi td bem até o sábado, quando evacuei pela primeira vez. Confesso que fiquei super animado com a dor que sentia (em 2005 fiz a cirurgia pelo metodo convencional, e olha, a dor não é facil).
Meu problema agora esta sendo sentir o local dolorido, o dia td. É como se tivesse levado uma forte pancada, se estivesse inxado. As vezes, qdo da gases, nossa, parece q vou explodir! É aquela dor aguda, intensa...
Lembro-me q, da outra vez, em uma semana, já me sentia bem melhor. Mas amanhã faz uma semana e ainda dói e incomoda. Alguém sabe algum anestésico ou o que posso fazer para melhorar?

Anônimo disse...

Qual seria o preço de uma cirurgia de hemorroidas ? no hospital particular ? ajudem

Unknown disse...

Olha que passar por uma experiencia como essa nao é uma tarefa facil. Mas existe uma luz no fim do tunel. Foi recentemente aprovada pela NICE uma nova técnica cirurgica para remoçao das hemorroidas, chamado método THD (Desarterializaçao Hemorroidaria Transanal). Trata-se de uma cirurgia pouco invasiva, sem cortes, indolor, e com um otimo periodo pos operatorio para o paciente. Dando a oportunidade de voltar a trabalhar e fazer outras atividades depois de somente 48 horas apòs a operçao. Peça maiores informaçoes ao seu médico.

Julia disse...

Olá! Fiz a cirurgia de fissura anal há 15 dias e no décimo diz reparei que apareceu uma bolinha próximo de onde foi feita a cirurgia. Ainda sinto dor ao evacuar. Ainda não consigo sentar normalmente e caminhar também. Será que isso é normal??? Voltei ao médico mas ele não foi muito atencioso comigo e apenas disse que era normal a bolinha, que faz parte da cicatrização. Mas devido a dor, não consigo acreditar no médico e perdi a confiança nele.

Anônimo disse...

Estou prestes a fazer a cirurgia, já marquei a consulta com o médico anestesista. Estou morrendo de medo de ler tudo isso. Mas cada caso, é um caso, né! ... vamos ver como irei passar por isso e assim que terminar essa fase de 10 anos de hemorroidas eu possa voltar aki e relatar meu processo pós-operatório. abç a tdos e boa recuperação e força.
PS. Esse blog me ajudou a ter força e perseverança a decidir buscar ajuda. Muito Obrigado. Que Deus nos abençoe.

FRANZ disse...

Júlia, isso é normal e aconteceu comigo e com as demais pessoas como pode ser lido acima. Confie em seu médico. Boa dia Ludmilla. Pedria a todos que estão fazendo alguma pergunta, que colocasse um nome qualquer em baixo do texto para a gente poder responder identificando o texto. Eu gostaria de saber se alguém fez a cirurgia no SUS ou se conhece onde faz.

Anônimo disse...

Oi gente...Estava lendo as postagens e resolvi pedir ajuda tbm. Talvez alguém possa me esclarecer. Operei no dia 27 de fevereiro (3 meses) e as tais bolinhas ainda ñ sumiram. E agora apareceu uma coceira terrível que está me incomodando mto. Estou usando a pomada Proctyl mas ñ está adiantando. Se alguém puder me ajudar agradeço, pois estou tentando evitar ir ao médico(traumatizei com ele) rs!

Anônimo disse...

Tem 3 meses que operei e as tais bolinhas ainda ñ desapareceram. Mas o que está me incomodando mesmo é a coceira que apareceu agora. Estou usando a pomada Proctyl mas ñ está adiantando nada. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar pois estou evitando voltar ao médico(traumatizei) rs! Desde já agradeço...

Anônimo disse...

Tenho acompanhado aqui a algum tempo e, ler os depoimentos, me deu mais segurança na cirurgia. Tinha postado acima (quando estava com dor), mas agora já passou, e vamos ao meu "depoimento".
Que eu me lembre do início do problema, foi por volta de 2003. Me segurava pra ir no banheiro pra poder ficar LENDO lá. Em 2005 estava feia a coisa e fiz minha primeira cirurgia (uma hemorroidectomia tradicional). Não tinha convenio, tinha tentado pelo SUS, mas não consegui ser atendido. Na época, estava com 19 anos, começando a trabalhar e a fazer faculdade. Larguei a faculdade e paguei a cirurgia (150 reais a consulta e 3000 reais a cirurgia). Foram dias tensos, mas percebi que, conforme cicatrizava, não estava indo tudo bem... ainda tinham ficado "bolsas", mas como fiz particular, o médico nem me deu bola, muito menos acompanhou o caso. Disse que estava "tudo bem". Como era jovem, não havia contado pra ninguém, por vergonha, levei tudo sozinho. Pois bem. Algum tempo depois, voltei a te-las...
Percebi que, de uns tempos pra cá, começou a piorar. Ou seja, estava avançando o grau. Antes doia no durante. Ela voltava pra dentro, resolvido. Passou a doer um pouco no depois... passou a não voltar mais pra dentro... enfim.
Não tinha tempo pra ir tratar disso. Não podia parar uma semana que fosse, pois agora estava trabalhando e terminando minha pós.
Pois bem, quando foi na virada de 2012 pra 2013, que eu me vi dentro do banheiro, decidi que agora não havia mais desculpas: a pós estava terminada, estava com data pra tirar férias... decidi: Vou operar!
Em março de 2013 (agora já tinha convenio pela empresa) comecei o procedimento.
O mais engraçado é que senti que o médico não queria operar (afinal, ele sabe como é...). Me receito algumas coisas pra constipação e, quando mostrei o resultado dos exames pra ele, ele me disse: olha, disso não vai passar, não piora, mas... o q q vc quer fazer?
Como estava DECIDIDO a operar, falei pra ele que, se ele quisesse fazer a cirurgia ali, na hora, a seco, eu topava fazer, pq queria terminar com isso.
Agendamos a data pro dia 23 de maio.
Por ser de segundo grau, foi usado o método de Longo (o famoso grampeamento, o PPH).
Desta vez, a anestesia foi só a raqui (que tomei SENTADO E ACORDADO. Da outra vez foi uma geral que apaguei e nao vi mais nada), e uma sedação leve. Fiquei acordado quase o tempo todo, mas não dói. É desconfortável só, vc estar numa sala com as pernas pra cima e cheio de gente te olhando... rsrs... mas enfim.
A cirurgia foi rápida, cerca de 40 min. (ah, o médico é prof da USP e estava com 3 estudantes acompanhando). O pior de tudo foi, assim que sai da sala, não sentir minhas pernas... nossa, aquela sensação de querer se mexer e não poder é horrível! Quase pedi pra me darem um sedativo, pois queria dormir e acordar só depois que o efeito da anestesia passasse... Começou a passar de leve, com cerca de uma hora. Ai voltando pro quarto, consegui cochilar e acordei com as 2 pernas já de volta ao normal.
Minha cirurgia foi a tarde, às 16:00h. Esse meu "pós-cochilo" e volta da anestesia, devia ser umas 20:00h.
Quando acordei, fiquei um pouco tenso com medo de quando o efeito da anestesia passasse, aquela dor que ia sentir. Até que parei e pensei: Hey, mas a anestesia já passou! É só isso que esta dando de dor!
CONTINUA NA POSTAGEM ABAIXO...

Anônimo disse...

CONTINUANDO...
O que se segue agora é meu relato do pós cirurgico, dia-a-dia, com escala de dor (de 0 a 10).
- 23/05 (dia da cirurgia): Fora a fome e o sono, a dor chega em 2. Estava ótimo se continuasse assim;
- 24/05: tomei as últimas medicações no hospital e saí por volta do meio dia. Dor 1;
- 25/05: Comecei a me preocupar em como seria ao ir no banheiro (tinha ido um dia antes da cirurgia, dia 22). Estava muito tenso, mas finalmente consegui ir. Não foi tão dolorido, foi mais medo mesmo. Como não tem corte vísivel (na verdade eles falam que nem corte tem, só o grampo mesmo), você não sangra e nem ta doendo, a sensação que dá é que você não operou de nada, e que na hora que for no banheiro elas vão voltar. Mas não, estava tudo em ordem... e daqui pra frente começa a dor... Neste dia estava em 3
- 26/05: Vi na internet como é feita a cirurgia e fui pesquisar algumas coisas a respeito. Com o grampeamento o canal fica MUITO fechado. As fezes ficam super finas, da espessura de um dedo mindinho mais ou menos. NOTA: li em alguns lugares que tem que tomar cuidado aqui (e é o que to fazendo), pois se não "lacear" de novo, e ele cicatrizar fechado, pode começar a causar dores. Evacuar não dói. Fica inxado, a sensação é a mesma de uma garganta inflamada, nada demais. O que dói são os gases. Minha nossa, parece que ta vindo uma bola de boliche! Ia no banheiro, dor 2. O pós-banheiro ficavam os gases... ai era dor 4... Mas no geral, estava bem. Tanto que até dirigi até o supermercado, até peguei uma caixa de leite lá, sem problemas.
- 27/05: finalmente os sintomas da cirurgia me alcançaram... dor, moleza, fraqueza (provavelmente pq não estava comendo direito. Se o problema era ir no banheiro e os gases depois, tive a BRILHANTE ideia de parar de comer). Dor oscilando entre 4 e 5. Decidi fazer repouso TOTAL. Passei o dia td deitado, com a barriga pra baixo pra não deixar nenhum peso ali na região;
- 28/05: Tudo piora antes de melhorar. A terça-feira foi o PIOR dia. Acordei bem. Fui no banheiro por volta das 10 da manhã e, ali, acabou meu dia. Neste dia, por conta dos GASES, a dor bateu em 7. Ainda em repouso total. Foi o único dia que sangrou um pouco. Havia como se fosse uma "listra" de sangue, fininho, bem ralo, nas fezes. Não conversei com o médico ainda, mas acredito que seja residual da cirurgia ou pq foram bem mais grossas as fezes agora ;
- 29/05: Quase me arrependi de ter feito a cirurgia. O médico pediu pra fazer banho de assento 4 vezes por dia, só pra relaxar o corpo mesmo em caso de dor. Não estava fazendo pq estava tranquilo. Neste dia, de manhã, eu sentei na água quente e fiquei. Confesso que não sentia NADA. Mas a tarde, com os gases... dor 5.
- 30/05: exatamente 7 dias depois. Acreditem vocês estava ótimo! A dor que dava ia no máximo em 1. Neste dia, e no anterior, estava indo no banheiro coisa de 3 vezes por dia. As fezes engrossaram um pouco.
- 31/05: Nem parece que operei! Sinto dor nas costas e nas pernas, quando fico sentado e quando ando, respectivamente. Acredito que seja uma leve atrofia muscular por ter passado muito tempo deitado. Consegui dirigir d novo. Deu uma leve nausea de fraqueza, mas logo passou. Dor foi de 0.1 a 1.
- 01/06:Não tenho mais dores dignas de nota pra postar aqui. Parei de evacuar 3 vezes por dia, o que está me causando um pouco de receio. Também sinto uma leve dor ao evacuar, do lado direito, mas é estranho pois não está inchado, não tem corte, não tem calombo, nada. Dói dentro, mas passa. Parece até q a dor é psicológica, pois nao tem nada ali.
CONTINUA NA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE...

Anônimo disse...

PRA TERMINAR
Hoje, meu maior medo, é voltar a ter o problema. Estou com um certo bloqueio psicológico. Não faço força nenhuma pra fora, muito pelo contrarío. E acho que preciso ver isso, pois pode acabar me prejudicando e trazê-las de volta.
Me desculpem pelo texto gigante (passei quase meia hora escrevendo, rsrs), mas o principal de mensagem que quero deixar pra quem teve/tem o problema é: NÃO DEMORE EM PROCURAR AJUDA MÉDICA!!!
Já passei por duas cirurgias, a tradicional e o PPH (e pretendo não ter q passar por isso NUNCA mais). Sei como é as duas. As secreçoes da tradicional, as dores, o desconforto, o sangramento, etc.
O método THD, pelo o que li, só serve pras que estão em estágio inicial. Vi que tem no Albert Einstein só, não sei se os médicos do Brasil (sou de SP) já estão fazendo em larga escala.
Veja bem, THD, fica bem em 48h. PPH, em uma semana. Hemorroidectomia tradicional, de 1 a 2 meses. Qual você prefere fazer???
A moral da história é: quanto mais pra frente você vai deixando, pior fica.
Sou homem, estou com 27 anos, pratico atividades físicas regularmente, estou no meu peso ideal, não bebo nem fumo.
Obrigado ao Franz pela coragem de ter criado um espaço para discutirmos o assunto, que ainda é tabu no Brasil . Algumas poucas vezes que joguei indiretas, percebi que a GRANDE maioria acha que vc tem hemorróida pq faz sexo anal. Ou seja, que você é gay (nada contra quem seja).
Desculpa por ter usado teu blog pra postar algo tão extenso, mas achei que tinha a obrigação de postar aqui o meu relato. Talvez ajude a dar forças a alguém, assim como me deu.
Ah, como o Franz pediu pra se identificar, podem me chamar de L.
Um grande abraço a todos, e obrigado pela atenção.

Debora disse...

Oii..faz 4 meses que operei. Foi uma recuperação ótima, não senti dores, evacuava em uma bacia com água quente, tomava laxante e praticamente não sentia nada. Só ficaram 3 bolinhas, que pareciam 3 hemorroidas pequenas pra fora. Esperei pacientemente elas sumirem, mas não sumiram. Ontem voltei ao hospital para retira-las. Foi feito uma sedação e anestesia local. Voltei no mesmo dia pra casa e não senti nada, nem agora. ME LIVREI!!!!! Só não estou dando pulos de alegria pq meu intestino é péssimo. O único problema que tenho agora. Pavor de ter hemorroidas de novo. DOU MAIOR FORÇA PRA QUEM QUER FAZER A CIRURGIA. VALE A PENA!!! FELIZZZZZZZZZZZ

gLAU disse...

olá, faz 2 meses que fiz a cirurgia mas ainda sinto dores ao evacuar e todas as vezes sai com sangue, a ultima vez q fui no medico a tres semanas atras ele disse que está tudo ok e q eu não precisava mais voltar....mas estou confusa pq cada vz q vou ao banheiro sangra e as vezes doi....

Anônimo disse...

KRC
Olá pessoal, quero agradecer ao Franz este espaço para troca idéias de pós cirurgia. Bom pessoal hoje estou no 7dia do pos operatório de hemorroida e confesso hoje foi eu pior dia ao ir ao banheiro evacuar. Genteeee, doeu de mais da conta.. fui ao espaço e voltei.. e realmente apareceram 3 bolinhas horríveis no ânus vou perguntar para médica esta semana e volto a falar com vcs.Aihhh!! gente hj foi muito difícil.. as pernas ficam moles de tanta dor e decepção com as bolinhas feias.. eita vontade de ter um fundinho normal kkk até mais pessoa

Anônimo disse...

Oi Franz,tenho 26 dias de operada e ja estou melhor mas gostaria de saber se é normal a diminuição ou melhor o anus está mais apertado e se terei algum problema com isso minhas fezes estão finas e tenho medo de se ficarem mais grossas voltar a hemorroida, ou a cicatrização é assim mesmo.

eliezar santos disse...

primeiramente parabéns por este blog. tenho 37 anos e sexta feira vou marcar minha cirurgia tbm. tenho hemorroidas e meu anus como ja foi dito aqui se parece mais com uma minuatura de uma vagina,isso mexe com minha autoestima, alguem pode me responder se depois da cirurgia ele volta a ser normal ou seja ter uma parencia mais bonita.desde ja agradeço a todos pela força e pelo encorajamento

Debora disse...

Bom dia!! Eu fiz a cirurgia há 4 meses. MInha recuperação foi tranquila, não senti quase dores. Sempre usei laxantes e avacuava em uma bacia de água morna. Ficaram 3 bolinhas, como se fossem hemorroidas externas. As minhas não sumiram. Dia 31 de março (sexta feira) fui retira-las. Fizeram uma sedação e anestesia local. Não senti nada e me livrei delas. Só meu intestino que continua não funcionando como sempre. Como fibras mas não consigo beber muita água. Mas nem acredito que me livrei disso! Vale muito a pena!

Anônimo disse...

hj fazem 7 dias, sinto muita dor na hora de evacuar, estou tomando o remedio , ajuda um pouco, os banhos de assento são ótimos,para aliviar a dor; no demais é só cuidar da alimentação e beber muita agua.espero ficar bem logo. parabéns Franz por esse blog.

Anônimo disse...

segundo dia pós-cirurgia. Gente parece que tem arrame enfarpado no meu fiofo. A dor é muito grande, é uma dor contínua e só aliviou quando fui tomar banho e fiquei lá na bacia 20 min. Não adianta vou partir p o Tramal.

Ana Paula disse...

Faz 17 dias que operei e hj as tais bolinhas que ficaram estão duras vermelhas e doendo muito fui ao médico ele me falou que as pelinhas que eu tenho irritaram devido a uma diarréia estou apavorada com medo de ir novamente pra cirurgia.As suas bolinhas sumiram? OBRIGADA

Anônimo disse...

Tenho 3 hemorróidas interna e duas externa;estou tomando coragem para operar, fazem 25 anos que sofro disso e ainda não operei por medo do pós operatório, entretanto, não aguento mais sofrer disso, e estou pesquisando, médico, métodos, enfim, vi que existe 3 tipos de cirurgia de hemorroída, a aberta, semi aberta e a fechada, e quero saber qual a melhor?

Anônimo disse...

KRC
Olá pessoal!! Gostaria de agradecer primeiramente ao Franz por permitir que nos comunicamos neste espaço.
Estou no 15 dia de cirurgia de hemorroida e vou descrever aqui alguns pontos que podem esclarecer algumas dúvidas, eu sinceramente tinha muitas e este espaço me ajudou muito. Lembrando que cada pessoa tem sua recuperação cada médico tem sua técnica.
Hemorroidas: Tinha 2 externas 2 internas - minha médica disse que as externas vem das internas.
Anestesia: Rack (Não dói) Hoje está muito moderno, porem não pude levantar a cabeça por 6horas e beber 2 litros de água por 6 dias.
Dor: Na cirurgia não senti absolutamente nada ( Minha cirurgia foi a com corte e pontos).
Hospital: Sai no mesmo dia
Dor: (Lembrando que cada individuo tem seu sentido de dor)Hoje com 15 dias d operada me sinto como não tivesse feito a cirurgia. Mas não vou mentir que tenho medo de ir ao banheiro rsrs observo como nunca o que entra pela mina boca, para descer macio. rsrs
Em 15 dias somente 1 vez tive uma super dor q fui a outra galáxia e voltei kkk Depois de evacuar sempre ficava com sensação de queimando mas dor mesmo não lembro, tanto até que não precisei comprar a receitinha que veio anexo com minha alta (Receita controlada) genteeeemmm tem pessoas que devem sentir sim muita dor. Graças a Deus não foi meu caso. Lembrando que não bebo não fumo não faço uso de drogas, acho interessante falar. Esta sensação de queimação que sentia nos primeiros dias de cirurgia me dava dor na lombar também e chatinha sim.
Banho: 5 banhos de assento ao dia no inicio hoje diminui para 3. Estes banhos diminuem a dor e ajuda muito mas muito mesmo na recuperação.
Medicamento: Uso pomada e tomo laxante.(Receita da médica)
Pontos: Os pontos são internos não vejo a médica disse que cairá com 45 dias sozinho.
Sintomas: No meu caso (pouca dor. saia uma água amarelada com cheiro forte, usava modess atrás, a médica falou que logo começarei a sentir umas pontadas que será processo de cicatrização, e sairá também muita sujeira tipo catarro.
Bolinhas: Sim. depois de uns dias apareceram 3 mini hemorroidas o que é normal pelo inchaço gente foi uma cirurgia é natural. A médica me disse que sumirão tudo, 1 inclusive já virou prega kkk Meu sonho de consumo kkk.
Licença médica: tive por 15 dias
Horário: operei as 8:00 sai do hospital as 17:00.
Acho que não esqueci nada... rsr
Resumindo: Tinha hemorroida desde a adolescência operei agora com 42 anos, não tinha dor, sangrava as vezes e uma vez tive uma crise por comer comida mexicana(pimentada) kkk
As hemorroidas externas 1 era grande e feiaaa a outra era pequena. Estou bem feliz por ter realizado a cirurgia, estou bem e quando tomo banho é uma sensação de leveza kkk Não tenho mais acompanhamento no traseiro. Um grande abraço. Tomem coragem.. Vale a pena. E uma coisa muito importante, talvez a mais importante, vcs sabem que a hemorroida pode sim voltar menos onde foi feito a cirurgia, então se puderem façam terapia se conheçam para saber o que está travado em você ( qual sua dificuldade?) Porque toda patologia é somatização de problemas. Não adianta resolver um problema e não resolver de onde ele originou. Grande beijo a todos. Obrigada Franz valeu!! gente

Anônimo disse...

Hoje faz dois meses que fiz a cirurgia. Graças a Deus depois de muito sofrimento, hoje estou muito bem. So estou com uma duvida, pois parei de tomar laxante quando estava com 30 dias de operado. Por duas vezes quando fui ao banheiro acho que comi algo mais pesado e as fezes ficaram um pouco duras. Saiu normalmente com um pouco de desconforto mas sem dor, acontece que percebi um pouco de sangue misturado nas fezes, mas somente nas primeiras que sairam com um pouco de dificuldade. Gostaria de saber se isso é normal ou é algo pra ser analisado pelo medico. Muito Obrigado e Parabens pelo blog.

Anônimo disse...

krc
Conforme minha medica para ficar bom mesmo somente depois de 3 meses. Boa sorte.. porem se achar necessario ligue para seu medico sim. Cada um tem uma maneira de recuperacao

Anônimo disse...

Oi hoje faz 7 dias que operei, realmente é muito dolorido, no começo achei que era mito que dor é relativo, mas não é! o que eu me apego é saber que vai passar que vou ficar bem, a cirurgia foi tranquila,não tomei o laxante que me foi passado, pois não estava preparada, pra ir no banheiro no dia seguinte, mas não adiantou no terceiro dia tomei, a dor é insuportável mesmo, minha pressão caiu, comecei a suar frio, depois veio a tremedeira achei que ia desmaiar,e assim foi a segunda vez, depois fui no banheiro as dores vai diminuindo mas não muito, depois tomo banho e uso uma pomada e tomo os remédios pra dor, porém fica inchado, e dolorido, o que mais incomoda é a secreção pois é muito fedido,parece que tem algo podre, esse é meu desabafo.

vitor petrópolis disse...

Vou postar em 2 partes
Olá pessoal, vou deixar aqui meu testemunho esperando q possa ajudar alguém, sendo que operei hemorróida(3) e uma fissura anal crônica, então vamos lá. Cirurgia, dor zero, primeiro e segundo dia de pós-cirúrgico, dor quase zero( e estava tomando remédios tb), só evacuei no 3º dia, pois antes da cirurgia dei AQUELA cagada, já estava todo feliz, então aconteceu, é desumano sentir uma dor dessas, dói tanto, mas tanto, que abaixa a pressão na hora, é bom ter alguém ao seu lado caso vc desmaie, não é brincadeira, uma dor dessas só deveria sentir aqueles assassinos que matam com requinte de crueldade, e olha que sou todo remendado, tive uma infância muito ativa, já decepei dedo, operei joelho fazendo raspagem no osso, cortei 7 tendões do braço, um pedaço de madeira do calibre de um lápis já atravessou meu pé, enfim, nenhuma dor chegou nem, mas nem perto da dor de evacuar, vc não chora pq quer como faz uma criança, as lágrimas simplesmente descem, deu pra sentir a dor aí? mas continuando, no dia seguinte fui novamente, dor igual, então resolvi fazer de forma diferente, não iria evacuar no 5º dia, comi bem pouco, mas mesmo assim pra mim foi muito difícil, pois ia ao banheiro de 2 a 3 vezes ao dia antes da cirurgia, mas segurei e no sexto dia obtive uma melhora, que é hj, não tão sigficativa, mas vou explicar: os remédios que estava tomando são toragesic(dor), PACO(dor muito forte), meloxicam(anti-inflamatório) e lactulose(regulador intestinal); seu médico pede a vc bastante fibra, cuidado, o tiro pode literalmente sair pela culatra, coma normalmente, evite td que leve farinha branca, pq se vc tiver q ir 2 vezes ao banheiro no mesmo dia meu amigo, pode chorar, e acredito tb que qt mais vc evacue mais vc vai machucar os cortes, imagine que vc esteja com um ralado bem fundo no joelho e tenha casquinha, qd vc dobrá-lo, vai sangrar, a ferida vai abrir de novo, pra cicatrizar então novamente. Esse remédio lactulose tem a função de deixar as fezes bem molinhas, então não precisa se preocupar que vai sair rasgando, ele funciona. Qd vc prende a tendência é ela ficar mais dura, devido a absorção de água, e mesmo que fosse o caso, a dor é tanta que vc nem sente a diferença se ela estiver mole ou dura.

vitor petrópolis disse...

Tive estado febril todos os dias que evacuei, estado febril, não febre, que é frio com suor, moleza no corpo, fraqueza, hipersensibilidade e olhos ardendo, mas td isso devido a dor, pois no quinto dia que não evacuei podia até pular que não sentia dor. No 3º e 4º dias evacuei tendo que fazer muita força, doeu muito tanto na hora qt depois da evacuação, a dor é latente, demora a passar, mas passa. Hj fui que não dava pra segurar, resultado, nem tive que fazer tanta força, ou seja, não doeu tanto, mas o após continua o mesmo, com uma vantagem, a dor tá passando em torno de 20min, e a partir daí a dor se torna suportável, sendo que estava tomando remédio até o 4º dia, mas como estava entrando em estado febril resolvi não tomar mais( pra dor), e sinceridade, não vi diferença, é como dar novalgina pra uma fratura exposta. Estou em estado febril hj, mas com os sintomas amenizados, e só irei evacuar agora na terça(cuidado com os peidos, são venenosos), esqueci de mencionar que até peidar dói, então tome simeticona, que não faz mal nenhum. IMPORTANTÍSSIMO é o banho com água quente, bem quente, o máximo que vc aguentar e o máximo de vezes que conseguir fazer no dia, duchinha não adianta, após evacuar sente e fique. Faça força apenas uma vez, APENAS UMA, não deixe o canal do ânus se fechar, faça como se enchesse o pulmão de ar pra mergulhar, pois vc não conseguirá abri-lo de novo, então faça de tudo para que as fezes desçam de uma vez só. Não precisa falar que higiene é fundamental, galera, tem secreção, se sentiu, vá se lavar, preguiça numa hora dessas não rola. Outra coisa, o dia que senti mais dor nem foi no 3º, que foi minha primeira evacuação, foi no 4º, acredito pq me movimentei demais, então, repouso é essencial. Acho que não tenho mais nada pra falar, vá ao banheiro de 2 em 2 dias se possível, se alimente bem e bem pouco. Espero ansiosamente o tempo passar e agradeço de antemão todos os depoimentos da pg, só gostaria de ter aquele controle do filme CLICK, pra quem já viu sabe do que to falando, e abraços a todos os heróis que fizeram essa cirurgia, somos realmente heróis.

Anônimo disse...

Espero que o blog ainda esteja em funcionamento, pois me senti muito mais confortável ao ler todos os relatos acima, principalmente o seu Franz, que detalhou bastante o dia a dia de quem sofria com as hemorróidas e passou por essa cirurgia.
Minha cirurgia está marcada para sexta-feira, dia 05 de julho e estou bastante apreensivo e ao mesmo tempo cm esperanças de me ver livre de tanto desconforto que a hemorróida me traz.
Após a cirurgia vou retornar ao blog para contar como foi e como estarei passando. Torçam por mim e fiquem com Deus.
José

Anônimo disse...

Espero que o blog ainda esteja em funcionamento, pois me senti muito mais confortável ao ler todos os relatos acima, principalmente o seu Franz, que detalhou bastante o dia a dia de quem sofria com as hemorróidas e passou por essa cirurgia.
Minha cirurgia está marcada para sexta-feira, dia 05 de julho e estou bastante apreensivo e ao mesmo tempo cm esperanças de me ver livre de tanto desconforto que a hemorróida me traz.
Após a cirurgia vou retornar ao blog para contar como foi e como estarei passando. Torçam por mim e fiquem com Deus.
José

FRANZ disse...

O blog está funcionando e é muito importante que o assunto não se esgote. Sempre alguém vai dando novas dicas que são muito preciosas para quem vai fazer a cirurgia ou que já a fez.

anónimo disse...

hoje faz 7 dias que operei e só vou retornar ao médico dia 12 , a minha hemorróida trobomzeou e estava externa e interna .
o médico não me receitou antiflamatório so lisador,pomada xiloprocty e venaflon estou com duvidas se ja vou voltar com 15 dias pois trabalho com muito peso e subindo escadas o dia inteiro escadas de abrir e fechar , vou explicar para o medico a situação , mais no meu caso não sei qual vai ser o tempo para retornar ao trabalho ?

FRANZ disse...

Você precisa falar ao seu médico do seu trabalho que ao meu ver é impeditivo para você conseguir uma recuperação com a atividade que você exerce. É preciso também que você siga nossas recomendações não se esforçando em nada durante estes dias que estará de licença.

Anônimo disse...

ola, fiz tambem cirurgia de hemorroidas, senti dor que incomodava até o sétimo dia, e no décimo dia após a cirugia, não sentia dor nenhuma, a não ser na hora de evacuar. Tomava de sete em sete horas comprimidos de dipirona, após lavar o local passava pomada de sulfato de neomicina+bacitracina zincica, comprimido de ibuprofeno, que é anti-unflamatório e que mais ajudou na cicatrização, pedaços de aloe vera (babosa) gelada, paicava direto no local, esfriava e cicatrizava tão rápido que eu sentia o local coçando. é fundamental a aplicação da aloe vera. nos primeiros oito dias, só tomava suco, agua e mingau de aveia, e comer bastante mamão. Hoje to com 30 dias, ainda to no repouso, mas não sinto dores. espero ter ajudado.

Raquel disse...

Olá Franz, obrigada pela sua iniciativa de criar este blog e compartilhar suas experiências que tem me ajudado muito... estou no quinto dia de recuperação, sigo seus conselhos e me acalmo lendo suas postagens. Deus lhe pague. Abraço.
Raquel

Anônimo disse...

Olá, como li seu diário antes de realizar minha cirurgia de hemorróidas, hj resolvi contar como foi a minha experiência. Para ser bem sincera não senti dor alguma. Sofria de hemorróidas a uns 08 anos e no dia 12/06/13 operei. Que alivio, se soubesse que seria tão tranquilo teria feito a mais tempo, e olha que fiz dois procedimentos retirada de uma fistula e de várias hemorróidas. Segundo minha médica a Dra. Cristiane Koisimi (excelente médica em Belo Horizonte/MG) achei meu pós operatório tranquilo pq estava sentindo muitas dores antes da cirurgia. Gente sai do bloco cirurgico s/nenhuma dor, passei a noite no hospital e dormi a noite todinha, voltei pra casa sem sentir dor. Usei os medicamentos normalmente, banhos 3 vezes ao dia, compressa com gelo e uso da pomada. Só senti dor no 1º dia que evacuei(3 dias depois), mas nada que pedisse para morrer. Mudei muito me alimentação e hj vou ao banheiro diariamente sem nenhum problema, coisa que antes só acontecia se eu tomasse dois laxantes a noite (a mais de 5 anos não sabia o que era ir ao banheiro sem o uso deles). E hj graças a Deus estou livre das hemorróidas. Aconselho a todos a cirurgia, não tenha medo, e se vc mora em Belo Horizonte indico a Dra. Cristiane Koisimi, ela atende no PHD Pace Hospital, na Av. do Contorno, 7851Belo Horizonte - MG, Tel(31) 3343-6600

Raquel disse...

Não tinha a intenção de contar experiência ... seria só mais uma história igual às outras... mas agora vejo que é uma forma de desabafar...
Depois da cirurgia, eu tinha o plano de ficar uma semana só tomando líquidos para driblar a dor, mas o médico me falou que isso é perigoso... contou que um paciente dele fez isso e as paredes do intestino colaram e ele teve que descolar fazendo o toque.
Desisti do meu plano , voltei para casa e me alimentei de veetais,mamão, muito líquido, pão integral e produtos feitos de milho como pamonha, mingau de fubá, angu.
Mas mesmo assim tive o meu maior temor: prisão de ventre...
Operei numa sexta-feira, passaram 3 dias e nada... então eu li as bulas dos remédios que estou tomando e vi que todos causam prisão de ventre, tomei uma medida desesperada: parei de tomar todos eles...deu certo... consegui evacuar no quarto dia... fiquei uma hora no banheiro, senti nauseas, vontade de vomitar, achei que ia desmaiar de tanta dor...
Desde então vou ao banheiro todo dia mas sempre dói, parece que não vai sarar nunca.
Tem uma coisa que não entendo nessa cirurgia: como é que as feridas ficam em contato com as fezes e não infeccionam? Alguém sabe explicar isso? Quando saí do hospital o médico me orientou para comer normalmente (sem aquela ideia de só usar líquidos) e não usar sprays, cremes ou pomadas no lugar da operação... eu brinquei com meu filho: nesse ferimento não pode passar nenhum creme ou pomada só pode passar b*... rsrs...
Mas isso é uma coisa que eu não entendo e que me dá muito medo de infecção.

Anônimo disse...

Olá pessoal, acabei lendo vários relatos de vocês e percebi que o meu caso foi um pouco diferente. Retirei 3 hemorróidas internas, sendo uma de grau I que foi retirada com laser, e mais duas de grau II, retiradas com a ligadura elastica. O médico disse que eu nao iria sentir quase nada de dor, mas não foi bem assim. Estou para completar o terceiro dia de cirurgia e ainda sinto dores. Ontem fui ao banheiro e quase morri de dor ao defecar. Estiu até com medo de ir hoje, mas estou tentando utilizar a técnica da bacia de água quente. Não vejo a hora de melhorar logo. Farei o possivel para postar aqui sobre os próximos dias. Se alguém tiver operado da mesma forma que eu, seria interessante postar aqui como foi a recuperação. Ass: Fábio.

Raquel disse...

Estou ficando deprimida... pensei que estava melhorando porque não estava mais sangrando ao evacuar, mas fiquei com prisão de vente de novo. O médico mandou tomar 20 ml de óleo mineral. Tomei e quando evacuei sangrei de novo, muito, fiquei com medo de comer... parei de comer normalmente, estou comendo só mamão, iogurte com 8 ameixas e sopa de legumes com farelo de trigo... o médico saiu de férias...estou com medo... fazem 15 dias que operei.

hj disse...

ola. fiz a cirurgia a 24hrs atras, e no momento estou com muita dor.
infelizmente, nao consegui urinar e tive que inserir a sonda para aliviar a bexiga tb.
como se nao fosse suficiente, acordei de madrugada com muita vontade de urinar, porem novamente nao consegui. desesperado, sentei privada e fiz forca.e acabei evacuando. nem preciso dizer a agonia que foi ao ver tudo sujo de sangue e merda 4hrs da manha e com a bexiga a ponto de explodir.

voltei ao hospital, porem nao tinha passado 6hrs, e o enfermeiro nao poderia colocar a sonda antes do tempo

voltei pra casa, implorei a deus para que conseguisse urinar, e dps de um tempo, a urina saiu.posso dizer com seguranca que a impossibilidade de urinar foi pior do que a dor de evacuar.

estou com medo de evacuar, comendo o minimo possivel, bebendo mta agua, laranja e mamao.

grande abraco a todos q fizeram essa cirurgia. mta força a todos

Unknown disse...

olá franz.entao fiz a cirur no dia 16/07/13.hemorroidas e fissura anal.entao observei o canal anal,achei muito dilacerado sempre sai umas secreçoes amarelo-alaranjadas..e ao evacuar nos 1 dias é normal sair sangue? doi tanto que meu Deus..vou ficar normal novamente?para ajudar na evacuaçao estou usando um laxante MUNVILAX pois ele deixa as fezes super moles sendo melhor pra evacuar.olha ao chegar em casa nao tive infecçoes,apenas as dores,e uns sangramentos ao evacuar,vc acha qe to evoluindo bem? ao fazer uns esforcinhos pode arrebentar os pontos? me ajude nessas informaçoes.por favor.Darlan Barros

Unknown disse...

boa noite Franz,estou há alguns meses sentindo muita dor ao evacuar e sentindo também duas bolas mais ou mesmo do tamanho de uma bola de gude pra fora depois que evacuo.Já fiz o exame de colonoscopia e foi detectado fissura e hemorroida.A minha pergunta alguém que foi operado é de niteroi-rj e fez com o dr Tauil,w do hospital orêncio de fretas??Confesso que estou um pouco apreensiva apesar de ter a certeza de que a operação é o melhor a fazer minha irmã mais velha já fez e disse queé rápida e a recuperação não é muito diferente das dores que vc sente quando es~tá com a dita cuja ,só que com uma certeza elas não vão voltar depois de um tempo.Ahh o médico que eu fui disse que eu entro em um dia no hospital opero no dia seguinte e saio no terceiro dia ?será que precisa td isso?tenho uma filha de 8 anos que nunca ficou com ninguém e isso está me preocupando muito tbmnão consigo relaxar...e ele disse que não dá pontos que deixa a cicatrização vem naturalmente .alguém fez assim??por favor me informem pois já pqesquisei bastante e esse foi o primeiro blog que me realmente esclareceu as minhas duvidas Parabén FRANZ PELA INICIATIVA

Anônimo disse...

Estou no meu quinto dia de operada, ainda estou sofrendo muito. hoje ao ir no banheiro sinto como se estivesse rasgada por dentro ainda não consegui colocar a pomada interna conforme prescrição e para piorar estou com as fezes muito moles que me direcionam para o banheiro e calvário várias vezes. com os relatos acima fiquei.mais animada e espero me recuperar logo. obrigada C.

Raquel disse...

Olá Franz, hoje já fazem quatro dias que estou me sentindo melhor,a dor diminuiu bastante... agradeço-lhe por ter criado esse espaço onde podemos aprender com as experiências uns dos outros e ter algum apoio para superar esse pós operatório sofrido. Me ajudou bastante a ter tranquilidade.

hj disse...

6 dia de pos operado. trombose hemorroidal internas e externas, grau IV.
Apesar do desespero dos 3 primeiros dias, finalmente posso dizer que estou tranquilo.
De sexta (dia da operacao), ate segunda de madrugada nao consegui defecar. Nao quis arriscar tomar laxantes, pois estava com fezes ressecadas ja na cara do gol, e empurrar aquilo ali com laxante seria assassinato do meu anus.

Fiz um banho de assento bem quentinho, e cuidadosamente procurei a entrada do meu anus, no meio das feridas, drenos e pontos. Depois de muita analise, tive certeza que aquele era o buraco certo, apesar de anatomicamente diferente.
Enfiei um supositorio de glicerina, e planejei segurar ele durante o banho, e um pouco mais, mas nao teve jeito.

A vontade veio de uma vez, comecei a fazer forca em pe, e quando senti que estava pra vir, me agachei de cocoras direto no banho de assento e senti um peido.

Quando olhei para a bacia, meu olho encheu de lagrima igual o de uma mae ao ver o filho pela primeira vez. O coco endurecido tinha saido, e estava sentindo mais um incomodo do que dor propriamente. Fiz a higienizacao correta, tomei os remedios e no mesmo dia, bem de noite, repeti o processo do supositorio. Novamente saiu mais um monte, e a partir dai, tenho feito naturalmente, fezes bem macias e sem dor. e nao precisei mais inserir o supositorio nos ultimos 2 dias.
Admito que nao estou comendo muito durante o almoco, e durante o dia como basicamente so frutas e bebo agua. muita agua.

JÚNIOR disse...

Bom dia a todos.
Chamo-me JÚNIOR e estou no segundo dia de operado de uma fissura anal e de duas grandes hemorroidas, segundo meu médico...gostaria de compartilhar com vcs, nobres colegas, sobre o que venho passando...até agora de manhã eu ainda não havia conseguido defecar, porém, deu uma vontadezinha mais acentuada e resolvi TER CORAGEM (vcs sabem como é difícil) e realmente tive que fazer uma certa força, pois, o pouco que saiu, não estava PASTOSO como deveria, mas, fiz...sangrou depois e doeu um pouco...liguei pro médico e ele disse ser normal, tanto a dor, quanto o sangramento...e que eu tb poderia FAZER UMA CERTA FORÇA, CASO PRECISASSE, que não abalaria a cirurugia não...ontem à noite tive que tomar TILEX...fora NOVALGINA DE 1 G...estou tendo fortes dores....e aí amigos, o que vcs podem me dizer...isso passará logo??? troquemos idéias...abraços a todos vocês...

FRANZ disse...

Desde a minha primeira postagem em 4 de fevereiro de 2012, posso dizer que estou 100% sem problemas, sem dores, sem sequelas. Apesar dos depoimentos aqui registrados somarem quase um livro, a sua leitura é obrigatória para quem quer ser feliz. Conforme pesquisa que fiz, percebo que não dá para dizer que existe alguma coisa que leve a pessoa ter hemorroida, ou seja, houve quase um empate. No entanto, passei a mastigar melhor e a comer devagar, de lá para cá não comi mais pimenta, tenho feito mais esportes e exercícios físicos para combater o estresse do trabalho. Na minha visão, o pós operatório precisa também ser uma mudança de hábitos ou novos hábitos na vida das pessoas. O sofrimento após à cirurgia é dolorosa, muito dolorosa, mas se tomar as precauções aqui descritas, podem ser minimizadas e rapidamente serem neutralizadas. Sim, há casos que são as exceções da cirurgia não ter ocorrido bem mas muito se aplica àqueles que não observaram os cuidados pós-cirúrgicos. Continuo firmemente incentivando a cirurgia e independentemente se as angústias são pequenas ou grandes. Quanto mais rápido, melhor.

Anônimo disse...

JUNIOR, estou no meu oitavo dia de pos operado, e me sinto mto bem.

o banho de assento eh o seu melhor amigo. relaxa tanto antes quanto depois de defecar.

se a coisa tiver preta, defeque dentro dele mesmo. muito menos dor do que sentado na privada. E otimo pra controlar a dor depois de evacuar tb. procure deixar um pronto pra sentar assim que terminar.

muita agua, laranja e mamao. e depois das refeicoes mais pesadas, tome POVATA, produto natural q dissolve os alimentos.

nao faca esforcos, fiquei deitado o dia todo.

melhoras

JÚNIOR disse...

Obrigado pelas informações, "anônimo"...hoje senti dores fortes ao evacuar, mas, diante dos relatos que li por aqui, acho que todo este sofrimento faz parte do processo...esse POVATA É BOM MESMO??? Meu médico passou MUNVILAX, mas, tenho achado fraco o resultado do mesmo...espero que dia após dia as coisas melhorem...não é fácil...em tempo: fico praticamente deitado todo o dia e faço uns cinco banhos de assento...grande abraço...
JÚNIOR

JÚNIOR disse...

Gostaria de parabenizar o FRANZ JOSEF, pela belíssima iniciativa de abrir esta possibilidade de discussões acerca de um assunto tão delicado...é de extrema valia isso...trocarmos ideias com amigos de todo o país...eu mesmo estou no Recife e achei muito boa, repito, a iniciativa do Franz...parabéns a todos que deram seus depoimentos e CORAGEM ÀQUELES que ainda não decidiram pela cirurgia...apesar dos incômodos, eu INDICO...vamos em frente...abraços a todos.
JÚNIOR

JÚNIOR disse...

Bom dia...sou o JÚNIOR.
Operei-me na quinta feira passada, dia 25/07, à noite...foram corrigidas, digamos assim, uma fissura anal que eu tinha e duas grandes hemorróidas...pelo menos foi o que o médico disse...
Hoje, depois de 6 dias, mais ou menos, posso dizer que estou mal...sinto muitas dores ainda, estou defecando com certa dificuldade, pois, meu ânus está APERTADO, dificultando a passagem das fezes, sem contar na dor na hora de defecar...e ainda sai muita secreção...e o pior: um monte de calombinhos, que parecem hemorróidas pequenas...e tem um que, além de estar crescendo, está muito dolorido..aliás, todos os calombinhos estão doloridos...falei pro médico e ele disse ser normal...sinceramente, estou muito ressabiado...fico a me perguntar se este inferno vai ter um fim...até agora, depois da cirurgia, posso dizer que não evoluí absolutamente nada...aliás, acho que piorei...
Alguém pode relatar algo a respeito??? Se isso é normal ou não...enfim...preciso de informações dos amigos...obrigado...
JÚNIOR - RECIFE-PE.

Anônimo disse...

Junior, no retorno ao medico, provavelmente ele vai orientar sobre o que esta acontecendo. Meu retorno foi apos 10 dias, mas no seu caso, tente agendar antes. Essa sensação de aperto é comum em algumas pessoas, e exige um cuidado especial para evitar complicações a longo prazo.

Faça banhos de assento 3x por dia e não faça esforços

JÚNIOR disse...

Bom dia, anônimo...

Olha, como já disse, operei-me dia 25/07 e voltarei ao médico dia 06/08, terça feira que vem...conversei com ele hoje de manhã, sobre um fato que aconteceu ontem à noite...fui ao banheiro e após a saída de um pequeno pedaço de fezes (pra variar...não estou conseguindo fazer com suavidade, por mais que eu coma tudo que "solta") o sangue desdeu pesado...uma quantidade que, até então, não havia saído...fiquei assustado, mas, o médico me disse que é normal, com 7 a 10 dias, ocorrer tais sangramentos, em virtude de haver uma crosta, digamos assim, na ferida e, a mesma se soltar e os vasos sangrarem...ele disse que não me falou para não me assustar mais ainda, haja vista eu estar reclamando muito de dores...só sei que eu não tinha sangrado assim até então, depois da cirurgia...antes sim...igualzinho...por isso fiquei ressabiado...alguém aqui pode dar um depoimento sobre isso??? Já ouviram falar se isso é normal???
Meu caro Franz Josef, vc teria algo a escrever pro sobre isso, amigo???
Abraços a vocês...
JÚNIOR

Anônimo disse...

Ola Franz eu fiz a cirurgia e hoje faz 59 dias e sinto dor ao evacuar sai secreção e pus nas fezes

Anônimo disse...

Estou no 6 dia. Foi terrivel mta dor ao ir até fazer xixi. Diante de tanta dor ia para debaixo do chuveiro e tentava fazer xixi e coco. Estou comendo mamão, alface, tomate, laranja, atum, frango o dia todo. Até ontem tomei mto remédio.

JÚNIOR disse...

Bom dia, anônimo...vejo que vc está no 6 dia, né isso??? Bom, operei-me, como já disse, dia 25/07 e hoje, dia 04/08 ainda sinto dores na hora de ir ao banheiro...continuo tomando anti-inflamatório e usei tb antibióticos...CIPRO FLOXACINO 500 mg...hoje de manhã fui no banheiro, como disse, e doeu, como sempre...rsss Porém, preferi dar uma segurada na NOVALGINA 1 G, pra observar a evolução do quadro, em termos de dores...até agora, está calmo, se bem que tomei anti inflamatório às 6h00 da manhã...o efeito ainda perdura...
Bom, o que sei é que continuo preocupado com as "bolinhas" na porta do ânus...tem umas quatro...meu médico disse que são normais e que tudo voltará ao normal...sei não...sei não...sei que doem muito...isso sem contar os pontos, que me impedem de passar a mão com mais força na hora de me lavar...
É difícil...é bem difícil...na realidade a gente só tem a impressão de que nada vai mudar, a verdade é essa...eu continuo reticente e desconfiado sobre o futuro dessa cirurgia, mas, diante dos relatos dos amigos, vou esperar mais um pouco antes de me estressar...
Bom, é isso...dificuldades que temos que superar.
Abraço
JÚNIOR

FRANZ disse...

É muito importante também manter a higiene diária. O absorvente feminino é muito MUITO útil neste momento. Não esqueçam disso. Além do mais, evite por a mão para acompanhar a cicatrização, as bolinhas somem, são cortes, precisam cicatrizar e o sangue coagulado precisa ser dispensado pelo corpo. Nesta fase é muito importante mudar o hábito alimentar e não coma carne tipo coxão duro ou mole ou outras que o corpo não consegue quebrar com facilidade. Cuidado com massas e queijos em excesso. Nesse frio inclusive vai bem sopa rala.

Para aquele que escreveu que está com 56 dias, retorne ao médico pois você deve estar com uma infecção.

Tomando todos os cuidados aqui orientados por quem já passou pela experiência da cirurgia, você ganhará rapidamente qualidade de vida.

Abraços.

JÚNIOR disse...

Bom dia, Franz...confesso que não estou usando absorvente não...ontem, dia 04/08, fiquei com dores o tempo todo...uma das bolinhas cresceu de forma estranha, parece que "emendou" com uma outra próxima à ela, sei lá...sei que o calombo está grande e muito dolorido...estou muito receoso que seja uma NOVA HEMORROIDA...era só o que faltava...estou desmotivado...são 11 dias de operado e não vejo evolução no quadro...amanhã irei ao médico, mas, fico sem entender o porquê dessa bolinha ter ficado tão grande e dolorida.
Abraço, JÚNIOR - Recife-PE

Anônimo disse...

Oi Junior.
Existem alguns anti inflamatorios e remedios contra a dor, quem causam constirpação intestinal, endurecendo as fezes e atrasando a recuperação.
Procure saber se os remedios que esta tomando nao estao causando nenhum efeito colateral indesejado.
Meus pontos sairam no 3 ou 4 dia de pos operado, a maioria durante o banho de assento, apos evacuação.
Se as fezes que ja estao pra sair estiver endurecida, faca uso de um supositorio de glicerina. É um pouco assustador enfiar um torpedo no anus machucado, mas com certeza facilita muito a saida.
Nao faca força excessiva na hora de evacuar. Ja tenho 2 semanas de pos operado, e apesar de me sentir muito bem nos ultimos 7 ou 8 dias, ontem e hoje senti muita dor na hora de vacuar, pois as fezes estavam grandes e endurecidas e tive que fazer força. Ja mudei algumas coisas na minha alimentação, espero evacuar com mais tranquilidade nos proximos dias.
Nao recomendo o uso de laxantes, pois podem causar colica, e dependendo pode soltar o intestino. Tive diarrea semana passada e posso dizer que doi muito tambem
Melhoras, e de um retorno pra gente sobre sua consulta.

Unknown disse...

Bom dia Franz. Como você disse estou aqui para contar como foi a minha experiência. Fiz a cirurgia faz um mês, além de constrangedor não é nada fácil a recuperação, até hoje quando eu ando sai uma pequena quantidade de secreção, quando evacuo fica uma bolinha somente durante o banho logo após uns 5 minutos ela volta para dentro, fiquei muito assustado com isso, mas meu médico disse que é normal pois ainda estou em recuperação e era apenas uma pequena trombose, para ele pode ser apenas uma trombose, mas para nos que já estamos até um pouco depressivos é muita coisa. Continuo fazendo os banhos de assento com permanganato e realmente ajuda bastante, não utilizei nenhum tipo de pomada apenas a medicação oral e os banhos de assento. Espero que todos que estão aflitos possam melhorar logo inclusive eu. Abraços

Rosane Binhol disse...

Oi amigos meu nome é Rosane, fiz minha cirurgia ontem dia 05/08/2013. Na cirurgia ocorreu tudo bem e a noite dormi tranquilamente. quando acordei hoje tive vontade de ir ao banheiro, tive muita dor, chorei por vários minutos e depois de algumas horas a dor intensa passou. Fiquei um pouco tranquila ao ler os seus relatos e saber que depois de alguns dias a dor irá passar. eu um pouco ansiosa em pensar nas idas ao banheiro. Mais estou confiante

paulo disse...

Bom dia franz,hj fasen 12 dias da cirurgia.Teu blogue me ajudou muito,tirei muitas duvidas e compartilhei com a esperiencia dos outros q escreveran aqui tirei 4 emorroidas internas sofri muito,mas agora to melhor e digo viva ao blog por que o medico nao te da atençao e o maximo q eu consegui falar foi com a secretaria.meu nome é Paulo e sou muito grato a todos q contribuen aqui.

jorge milico disse...

Vendo os relatos, digo que em dois meses se manifestaram os 4 graus, acredito que foi em virtude de mudança de hábitos, já que passei a trabalhar sentado. Por fim se manifestou a trombose hemorroidica, que após tres dias estourou hoje pela manhã e estou com uma pequena hemorragia.Tenho consulta marcada para amanhã com um proctologista, e já vou preparado para uma possivel cirurgia...Estou tranquilo, pois a doença começou e evoluiu do grau 1 ao 4 em menos de 6 meses, e até hoje não sinto dores. Passarei a relatar minho experiencia por aqui, pois achei este blog interessante.

JÚNIOR disse...

Prezado anônimo, boa tarde.

Ainda estou tomando BI-PROFENID...não sei se deixa as fezes mais duras...realmente não sei...
Hoje, 06/08, fui ao médico pela manhã e ele pediu pra suspender o anti-inflamatório...ficar só na NOVALGINA 1 G...e banhos de assento...por´me, minha grande preocupação foi o enorme calombo que se formou, dolorido e com aspecto de inflamado...grande mesmo...ele disse ser normal...disse que TROMBOSOU...que seria uma "hemorroidinha', digamos assim, que trombosou...e eu perguntei: "mas doutor, então de que valeu a cirurgia??? Vou ficar com esta hemorroida incomodando-me feito as outras???" Ele respondeu que não, que desaparecerá e murchará...talvez ficando uma pele "sobrando"...e que não retornará...confesso que não acreditei muito nisso não, haja vista o quadro estar bem feio...pode até regredir, mas, fico com o pressentimento de que, futuramente, sofrerei com essa DANADA novamente...sei não...sei não...bom, mas, resumindo, ele frisou que TUDO ESTÁ DENTRO DO PREVISTO e que este trombo deverá sumir mais ou menos de 10 a 15 dias...ok, até acredito...ele disse que hemorroidas pequeninas não são operadas, pois, se ele tirasse tudo, segundo relato hoje de manhã, eu ficaria se poder defecar...fechava tudo...alguém confirma isso????
O problema, dentro desse quadro todo, repito, é saber se NUNCA MAIS VOLTARÁ...porque se voltar, meu amigo, eu vou ficar muito puto da vida, pois, passar por tudo que estou passando, para não poder comer certas comidas que gosto ou viver limitado como eu vivia, com dores...sinceramente...
Bom, vou dar um crédito de confiança a ele...
Anônimo, você teria algo a relatar sobre isso tudo que escrevi???
Grande abraço,
JÚNIOR

Anônimo disse...

Oi Junior, 17 dias dps eu tambem estou com essa bolota, nao fica doendo nem latejando, mas ao tossir, espirrar, sentar ou qualquer coisa do tipo, eu ainda sinto um desconforto e pequena dor. Se eu tiver que fazer força pra defecar, sangra na hora e depois doi por horas, tipo uma pressão bem forte, nao tem posicao que melhore.
Mas estou tranquilo, confiante na recuperação. Ainda sai secreção amarelada esquisita. Troco as gazes 3x por dia, sempre depois do banho.
As tromboses geralmente acontecem ao se fazer forca na evacuação, então procure ter bastante cuidado na quantidade de força. O supositorio ajuda muito, nao se esqueca. Mas pergunte ao seu medico. O meu autorizou e foi bastante solicito, me passou o celular e atendeu prontamente as poucas vezes que precisei.
Voce mora no Recife ne? ja passei algumas ferias por ai, e posso dizer que a comida ai eh mto pesada rs. Lembre-se que qualquer alimento que tenha farinha (sim, a maioria) dificultam uma evacuacao suave.
Melhoras

Anônimo disse...

olá, estou prestes a operar. e li todos os comentários para poder ir vendo o q mais seja importante ja começar a fazer desde o começo, tenho algumas duvidas e muitos medos, alguem poderia me tentar tirar uns,li bastante sobre a bacia, e ja fiz muito banho de assento qdo tive algumas crises, mas faço sentando numa bacia grande colocada dentro do banheiro perto do chuveiro, e fico pensando como fazer isso sentar ate o chão operado? é assim mesmo que vcs fizeram ou tem alguma dica do jeito da bacia e onde colocar pra sentar, e outra pergunta alguem pode me falar sobre a anestesia rack? se é perigosa se tem muita restrições e se ela pode causar um mal maior que a operação, tipo se ela é segura. se pode matar etc.
desde ja agradeço a quem puder me ajudar nas duvidas e agradeço e dou parabens para o Franz. disparado o melhor lugar para tirar duvidas sobre o tema

Anônimo disse...

Bom, a maior dica que posso te dar é, alimente-se de frutas, verduras e beba muita agua na semana do PRE-operatorio. Tente esvaziar o intestino no dia anterior para nao precisar ir no banheiro nos primeiros dias de pos cirurgia.

Recomendo tambem se alimentar o bastante de sopa, laranja e mamao, o coco vai sair tao macio que voce so vai sentir o peido.

Eu consegui ficar de cocoras no primeiro dia sem problemas, me apoiando com os dois bracos pra nao ter que sentar na bacia. Basta nao forçar a região na hora de abaixar ou levantar.

Deixe um banho de assento pronto antes de evacuar. E se a coisa ficar feia, evacuar no banho de assento ajuda muito. Faça força em pé, e quando sentir o " filho" vindo, voce senta no banho de assento. Quanto menos força conseguir fazer, melhor.

Boa sorte

jorge milico disse...

Ontem relatei que estourou o nódulo, e no total acredito que perdi de sangue 1/4 de um copo. A tardinha parou a hemorragia, e mais tarde consegui tomar um banho e lavar o local sem problemas. Dormi com um absorvente e pela manhã notei que vazou um pouquinho de sangue.Tomei um grande copo de água em jejum, e fui para o banheiro receoso para defecar. Consegui defecar bastante sem dores,umas fezes bem molinhas com sangue. Não deu hemorragia e me limpei no cheveirinho com água morna. Tudo certo acabei não indo ao médico por enquanto. Pedi para a esposa passar um bálsamo com azeite de oliva no local afetado e coloquei um absorvente limpo. Tenho procurado seguir as dicar de voces quanto a alimentação e hidratação. Fiz um belo ranchinho especial, e vou repousar por uns dias evitando esforço. Tenho esperança de curar, sem precisar operar, mas se o nódulo voltar vou ao médico e não relutarei em operar, se for o caso...

JÚNIOR disse...

Bom dia, anônimo.
Pelo que vejo, fizemos nossas cirurgias quase no mesmo dia...olha, fiquei curioso com uma situação...eu não uso gase alguma...nem absorvente...apenas um calção frouxo...isso é ruim??? Praticamente não tenho mais secreções...quanto à ida no banheiro, realmente é complicada...e fica doendo depois, mas, meu ,médico receitou NOVALGINA 1 G...quanto ao supositório, o mesmo disse não ser tão adequado, pois, magoaria, digamos assim, a área já tão afetada...eu fico me perguntando se, botando devagarinho, faria tão mal assim...sei não...eu gostaria muito, pelas manhãs, de usar o supositório...
Bom, ainda estou meio chateado, pois, o TROMBO continua grande e parece teimar em não regredir, apesar do médico ter me dito que isso irá acontecer...
No mais, moro em Recife sim, meu querido (a) e aqui tem sim, muitas comidas ARRETADAS...rsss eu sou fã de mão de vaca, de chambaril, de rabada...enfim, de tudo que não presta...rssss, mas, sei que terie que frear um pouco esse ímpeto de comer tais coisas, para não ter problemas futuros...e quanto à farinha, não como não...nem quando eu estava bem, não costumava comer...de resto, caso vc queira trocar mais informações meu e-mail é windsor34@bol.com.br...poderemos trocar muitas idéias, haja vista estarmos como nossos "fundos" ainda tão avariados...rsss
Abração e aguardo vc pelo e-mail,. ok????

JÚNIOR disse...

Apenas uma correção depois que reli meu texto: onde se lê: GASE, leia-se: GAZE...bati na tecla errada pela pressa ao digitar, provavelmente.
Valeu. JÚNIOR

Anônimo disse...

Ola pessoal, hj fazem 8 dias que operei. So senti dores nos 2 primeiros dias. Fui ao medico hj e ele me disse que mais uma semana e ja posso trabalhar. Notei que a tal bolinha ainda nao cicatrizou e minha duvida e' quanto tempo mais? Tive pontos e acredito que ainda nao dissolveram tds. Obrigada e boa sorte a tds na recuperacao.

Anônimo disse...

Oi Junior, quanto a gaze, eu estou usando desde o dia da cirurgia. Limpo com agua e sabao pelo menos 3x por dia e troco as gazes. A secrecao ja esta quase acabando, mas ainda suja um pouco.
Higiene eh fundamental, e deixar apenas no calcao, acho um pouco arriscado. Sem falar que ia fazer uma bagunca danada rs.
fiz o segundo retorno no medico hoje e ele me animou bastante. disse que esta recuperando bem. acredito muito na forca do pensamento, acreditar na melhora eh o mais importante.

JÚNIOR disse...

Bom dia, anônimo, tudo bem???
Fiquei feliz ao ler seu relato sobre sua ida ao médico...que bom...quanto à questão da gaze, minhas secreções praticamente cessaram...apenas boto pomada...NIFEDIPINA 0.3% com LIDOCAÍNA a 1,5%, feita na manipulação...e banhos e mais banhos de assento...vc viu meu e-mail??? Se quiser trocar mais informações por lá também, será um prazer, ok???
No mais, espero que consigamos melhora o mais depressa possível...é muito chato tudo isso...muito sofrido...mas, vamos em frente...
Abraço, JÚNIOR

JÚNIOR disse...

Bom dia, anônimo, tudo bem???
Fiquei feliz ao ler seu relato sobre sua ida ao médico...que bom...quanto à questão da gaze, minhas secreções praticamente cessaram...apenas boto pomada...NIFEDIPINA 0.3% com LIDOCAÍNA a 1,5%, feita na manipulação...e banhos e mais banhos de assento...vc viu meu e-mail??? Se quiser trocar mais informações por lá também, será um prazer, ok???
No mais, espero que consigamos melhorar o mais depressa possível...é muito chato tudo isso...muito sofrido...mas, vamos em frente...
Abraço, JÚNIOR

Anônimo disse...

Ola amigos, estou no meu 9 dia pos cirurgia e ja nao sinto dores. Na verdade senti dores nos 2 primeiros dias, depois disso parei de tomar os remedio pois ele me ressecava. Vou ao banheiro ate 3 vezes por dia, minha alimentacao tem sido a base de frutas, verduras e frango as vezes. Tomo fibra em po tbm e muita agua!Fiz repouso porem caminho as vezes, so nao consigo sentar ainda devido ao encomodo pq o excess de pele onde foram dados os pontos esta bem encima do meu anus como se fosse um caroco. Minha duvida e' quanto tempo vai levar pra isso desaparecer, estou de licenca ate a semana que vem (2 semanas) e tenho medo de voltar a trabalhar e esse caroco aumentar. Por favor alguem responda! Obrigada e BOA RECUPERACAO A TDS!

JÚNIOR disse...

Boa tarde anônimo (a)
Pelo final do seu comentário, onde vc diz "muito obrigada", vejo que vc é uma mulher...
Olha, amiga, operei-me dia 25/07, portanto, há 15 dias, mais ou menos...e confesso que só hoje de manhã, consegui ir ao banheiro de forma MAIS LEVE rss tenho ficado meio preso, mesmo com todos os cuidados com alimentação...
Olha, com relação às bolinhas, uma das minhas trombosou...está bem grande...incomodando pra c......rsss, mas, segundo meu médico e meu tio (que é um médico maravilhoso) isso é normal e regridirá...assim espero...
Bom, vamos trocando ideias aqui, ok??? Fale-me mais sobre sua situação...abração
JÚNIOR

JÚNIOR disse...

Boa tarde anônimo (a)
Pelo final do seu comentário, onde vc diz "muito obrigada", vejo que vc é uma mulher...
Olha, amiga, operei-me dia 25/07, portanto, há 15 dias, mais ou menos...e confesso que só hoje de manhã, consegui ir ao banheiro de forma MAIS LEVE rss tenho ficado meio preso, mesmo com todos os cuidados com alimentação...
Olha, com relação às bolinhas, uma das minhas trombosou...está bem grande...incomodando pra c......rsss, mas, segundo meu médico e meu tio (que é um médico maravilhoso) isso é normal e regridirá...assim espero...
Bom, vamos trocando ideias aqui, ok??? Fale-me mais sobre sua situação...e caso queira conversar por outro local também, meu e-mail é wind38@bol.com.br...abração
JÚNIOR

Anônimo disse...

Oi Franz, estou desesperada. Fiz minha cirurgia fazem 3 semanas, nao fiz no Brasil. Mas já estou no Brasil.
Bom..A cirurgia correu bem, o pós foi dolorido. Mas o que me intriga sao as 3 bolinhas que ficaram.
Ja li aqui que saem. E realmente saíram 2. E uma ficou e triplicou de tamanho. Fui no medico antes de vir ao Brasil. Ele disse que ia sumir. Mas estou na divida. Ta grande. Que sera?

Karla disse...

Nossa Junior!!...sera que a a minha ta como a sua?

JÚNIOR disse...

Bom dia Karla, tudo bem com você??? Dentro do possível, né??? Rsss
Uma curiosidade, amiga...vc está em que Estado???
Olha, fizemos nossa cirurgia mais ou menos na mesma época...hoje completam 15 dias, mais ou menos que me operei...
Olha, quanto às bolinhas, mais especificamente, ESTA GRANDE BOLINHA, é exatamente isso, querida...a minha está grande também...cresceu, digamos, de uma noite pra um dia...fiquei muito preocupado, mas, tanto o médico que me operou, quanto um tio meu (que reputo como um médico excepcional) disseram que era absolutamente normal...é uma hemorroidinha rss que trombosou...há um edemaciamento da pele do colo retal...é algo assim...dizem ser normal e que regridirá...o problema é que é bem feio, né karla??? Assusta mesmo...a gente acha que vai ficar daquele jeito ou até piorar...mas, segundo meu tio, pode levar até meses pra desaparecer...mas, ele disse a mim a mesma coisa do médico que me operou, que com cerca de 10 a 15 dias, diminuirá muito...deve ser o seu caso também, querida...HOJE, estou fazendo muitos banhos de assento, vez por outra com permanganato de potássio e, quando a dor incomoda, tomo uma NOVALGINA 1G...
Olha, vc viu meu e-mail??? Pronto...caso queiras debater mais sobre isso, de forma mais direta, manda um e-mail pra mim, ok??? Só pra relembrar, wind38@bol.com.br.
Abraço, Karla e toda melhora do mundo pra você.
JÚNIOR

Anônimo disse...

Oi Junior, sou uma mulher sim, meu nome e' Fernanda. Fiz minha cirurgia no dia 31 de Agosto de trombose hemorroidaria externa, era apenas uma e foi a primeira vez que tive. O medico resolveu me operar no mesmo dia da minha consulta. Cheguei em casa meio dopada da anesthesia portanto naquela noite nao senti dores, tomei o remedio so por precaucao. No dia seguinte sim sentei muitas dores, e senti que eu deveria ir ao banheiro mas nada saia. Tomei laxante e consegui ir, confesso que a sensacao nao foi nada agradavel. De la pra ca, hj fazem 10 dias, estou bem: vou ao banheiro sempre de manha, as vezes 2 vezes e ja nao sinto dor alguma. Tenho comido so legumes, verduras, frutas, muita agua e tbm a fibra em po dissolvida em agua. Tbm estou tomando capsulas de castanha da india. Como eu disse, a minha hemorroida era uma e por isso onde ele cortou ficaram os pontos e aquela sobra de pele que se elevou e da a impressao de ser um caroco. Nao e' grande nao, mas causa desconforto por se encontrar perto ao anus. Tenho feito muitos banhos de assent e isso tem ajudado, meu repouso e' limitado, ando e faco alguns afazeres domesticos. Volto ao trabalho em uma semana e espero estar bem melhor ate la. Por td que li, minha recuperacao tem sido boa, meu medico ate autorizou voltar ao trabalho, porem pedi uma semana mais por ter de dirigir 40 min.e ainda nao conseguir me sentar direito. Espero ter ajudado vc e a outros, e peco a Deus que de a vcs uma boa recuperacao. So quem vive esse problema sabe o quao sofrido e'. Estou feliz por ter operado, passei duas semanas com a tal hemorroida e foi a pior experiencia da minha vida. Abracos!

JÚNIOR disse...

Oi Fernanda, bom dia...
Olha, pelo que pude ver, seu caso foi mais simples que o meu...minha situação, além de duas hemorróidas grandes retiradas, segundo o médico, eu ainda sofria de uma fissura anal crônica...daquelas que teimam em não cicatrizar e que deixam qualquer um desesperado, de tantas dores e ardências...terrível mesmo...
Sua recuperação está realmente sendo muito boa...com 10 dias vc já não sente dores...ótimo...fico feliz por você...eu, infelizmente, com 16 dias, sinto dores, principalmente após as idas ao banheiro...neste momento, estou com aquela dorzinha chata, que incomoda...tira a paciência, sabem como é, né??? Rsss porém, preferi não tomar o Novalgina 1G, pra ir verificando melhor a evolução do meu quadro...se vou aguentar mais do que ontem...do que antes de ontem...enfim...mas, que tá uma dorzinha chata, isso tá...
No mais, penso que ESPERAR E TER PACIÊNCIA é o lema, infelizmente...até porque sou muito ativo...mesmo com meus 43 anos, jogo bola (hoje de manhã era dia...todos os sábados) e sempre procuro estar fazendo alguma coisa...acho que FICAR EM CASA, é o maior castigo, juntamente com as dores, que esta recuperação traz...
Bom, como eu disse, feliz por você, Fernanda...ahh, em tempo, vc posta de onde??? Grande abraço e melhoras...ainda mais...rsss

Anônimo disse...

Oi Junior, vivo no exterior, obrigada por suas palavras motivadoras e mais uma vez melhoras, volto aqui pra um update e pra saber de vc.Abracos!

JÚNIOR disse...

Moras no exterior??? Legal...estou torcendo pra vc ficar 100%...aliás, para que todos nós fiquemos 100%, se Deus quiser...
Aguardarei mais notícias suas...
Abraços
JÚNIOR

Anônimo disse...

E ai Junior, como anda sua recuperacao? Melhoras? Espero que sim. Amanha farei 2 semana de pos-cirurgia mas a bendita bolinha ainda esta la,sera que isso some mesmo? Vc levou pontos tbm? Foi hemorroida externa?

Unknown disse...

Eu estou com 35 dias de operado, voltei a trabalhar com 12 dias, ando bastante e até hj não parou de sair secreção, está saindo muito pouco mas ainda sai... alguém sabe até quando mais ou menos continua saindo? abraços e boa recuperação

Anônimo disse...

Oi Marcos, como vai indo? Sua cirurgia foi interna ou externa? Nao tive secrecies porem onde foram dados os pontos apareceu esse carocinho, isso aconteceu com vc tbm ou nao? Espero que esteja se recuperando bem, continue firme! Abraco!
Fernanda.

JÚNIOR disse...

Oi anônimo, como vai???
Vc está na segunda semana, né isso??? Eu estou na terceira semana, completando 20 dias, mais ou menos e todas as bolinhas estão lá...inclusive, o TROMBO que tive numa delas...não está dolorido, o TROMBO, porém, está bem grande ainda...
Sim, anônimo, levei pontos...alguns caíram, outros ainda estão aqui...inclusive há pontos no TROMBO...quanto ao meu estado, eu costumo dizer que ESTÁ NA MESMA...tenho ido com um pouco mais de tranquilidade ao banheiro, porém, sempre sangra um pouco (dizem que é normal) e depois, fica doendo...parece uma coisa sem fim...tira a paciência mesmo...troquei a pomada que estava usando (NIFEDIPINA 0,3% COM LIDOCAÍNA 1,5%), pela XILODASE...não sei se está resolvendo...meu médico disse que se equivalem, na questão do uso...sei lá...acho que a gene fica tão chateado que fica tentando coisas de todos os lados...sei não...sei não...dizer que estou animado, seria mentira...estou sim, muito chateado por não ver uma EVOLUÇÃO DE VERDADE...e tomo todos os cuidados possíveis...
Bom, espero que isso tudo realmente faça parte do tratamento, da recuperação, pois, estou cada vez mais impaciente e chateado...
Bom, vamos pra frente e torcer pra melhorar, definitivamente.
Abraço, anônimo.
JÚNIOR

Anônimo disse...

Sinto muito Junior por sua situacao, mas tenha fe' que td vai se resolver. Continue fazendo e tomando os cuidados devidos e logo logo vc e tds nos estaremos bem. Quero em breve postar aqui meu comentario de plena recuperacao e torco pra ler o seu tbm. Vc tem feito banhos de assent? Tem me ajudado muito, coloco sal as vezes e a agua bem quentinha. Bom, como eu falei no meu caso foi somente 1 hemorroida externa, mas era bem grandinha entao o corte foi em consequencia bem rasoavel e hj olhando vejo que metade ja desenflamou, so estou preocupada com o final do corte onde se formou essa bolinha avermelhada. Nao uso pomadas, so faco a limpeza no local e seco.Mantenha a gente informado okay? Abraco!
Fernanda.

Unknown disse...

Fernanda, tive uma externa da noite pro dia e no dia seguinte procurei o médico e fui operado. Esse carocinho eu tenho quando vou ao banheiro mas logo depois de lavar a área ele some, meu médico disse que é normal, mas é agoniante. kkkkkk essa recuperação não é brincadeira não, minha esposa teve nossa filha com um parto cesaria e foi bem mais tranquilo. abraços

Anônimo disse...

Marcus, vc teve corte com pontos numa hemorroida externa? E vc consegue ver o corte e os pontos? Pq no meu caso onde ele cortou eu consigo ver e e' justamente la que deu esse carocinho. So' queria saber se e' normal. E' a recuperacao nao e' facil nao, mas com certeza e' melhor do que ter a hemorroida nao e' mesmo? Boa recuperacao pra nos tds! Aguardo resposta! Abracos!

Unknown disse...

Anonimo com certeza, meus pontos foram internos não consegui ver nem sentir eles não... o médico disse que sairiam sozinhos, já devem ter saído. kkkkk sinceramente não vi e não senti, mas é assim mesmo! hoje tenho meu terceiro retorno pós cirurgico. abraços

JÚNIOR disse...

Oi Fernanda, bom dia querida...

Olha, não sei se vc leu, mas, além de duas hemorróidas grandes, eu ainda sofria de uma fissura anal que teimava em não fechar...na primeira crise dela, até fechou, mas, cerca de um ano depois, abriu de novo...aí eu não aguentei mais...confesso que acelerei mais a cirurgia por conta da fissura do que propriamente, das hemorróidas...
Quanto às bolinhas, Fernanda, dizem serem normais...por isso, não estou tão aperriado...fico mais reticente com a dor interna que estou sentindo...ardências, inclusive.
Sim querida, ao acordar, depois que vou no banheiro, faço logo um banho de assento, com água beeeem quentinha mesmo, junto com permanganato de potássio...depois, pomada, PROCTYL...por volta das 10h da manhã, outro banho, só com água mesmo...na hora do almoço, mais outro...mais tarde, lá pelas 16h00, mais um e, por fim, às 18h00, mais ou menos, o último...obviamente que, se a dor apertar, eu posso fazer mais alguns...porém, tenho evitado tomar a Novalgina de 1G, para avaliar o grau da dor...se estou melhorando ou não...hoje, por exemplo, tive dores chatíssimas depois da ida ao banheiro...não fiz força para evacuar, mas, dói de todo jeito...bom, amanhã irei ao médico, á tarde...estava marcado somente na terça-feira, dia 20/08, mas, vou antecipar...e já disse a ele...no mais, Fernanda, se Deus quiser estaremos aqui, mais pra frente, comentando nossas melhoras...assim espero...que Deus nos ajude...e a todos daqui...
Um xêro pra você e fique com Deus...
JÚNIOR

Anônimo disse...

Amem Junior! Tenho aguardado ansiosamente por esse dia (recuperacao 100%). Pelo seu relato vc tem feito tds os cuidados pos-cirurgia, talvez seu caso seja um pouco mais complicado por isso as dores internas. Tenha fe' que td dara certo. Minha mae me diz sempre:" isso nao nasceu com vc portanto nao vai ficar ai pra sempre", uma hora td se resolve ate pq fizemos a cirurgia ne?!rs... Meu medico so' me viu 1 semana depois da cirurgia e disse que eu nao precisava retornar, so' rm caso de algo inesperado mesmo. Quando voltar do medico amanha, se possivel de noticias!Fico chateada com esse caroco, mas dai me lembro que houve umn corte com pontos e isso demora um pouco a cicatrizar. Seria bom se td se resolvesse em uma semana. Vamos continuar lutando ate o tao sonhado dia de uma vida normal livre desses desconfortos. Abraco!
Fernanda.

JÚNIOR disse...

Oi Fernanda...boa tarde querida.

Sim, vamos torcer que tudo isso passe...sábias palavras de sua maezinha...que Deus a escute...
No mais, amanhã, quando eu voltar, darei notícias, ok??? Xêro.
JÚNIOR

Anônimo disse...

E ai Junior, novidades? Como foi sua visita ao medico?
Fernanda.

JÚNIOR disse...

Oi querida Fernanda, tudo bom???
Desculpe não ter dado notícias pra você, que tanto está torcendo por mim...e saiba que a recíproca é EXTREMAMENTE VERDADEIRA, viu???
Olha, ele viu que a bolinha diminui mais um pouco...falou que a fissura está praticamente fechada, cicatrizada totalmente e, a parte mais chata observada por ele (e eu já sabia, porque vi pelo espelho rss) foi um dos corte da cirgurgia do lado direito do meu bumbum, ainda não ter fechado por completo...e a área que está abertinha é justamente a que fica pertinho do ânus mesmo, sabe querida??? Daí, obviamente, a cicatrização está sendo lenta, pois, mesmo evacuando de forma mais tranquila, graças a Deus, quando o ânus faz o movimento natural de abertura, sempre vai complicar mais, né verdade??? Mas, ele frisou que com mais um tempo fechará, sem maiores problemas...isso é normalíssimo...e perguntei a meu tio também, que corroborou da mesma opinião...inclusive, meu tio disse que isso pode demorar até dois meses...normal...apesar de ele ser ENDOCRINOLOGISTA por especialização, ele é, pra mim e pra todos da família, o MÉDICO DE TUDO...rss ele é incrível Fernanda...não há nada que a gente pergunte a ele que o mesmo não só responda,. como explique, como passe os remédios devidos...impressionante...é um monstro da medicina...por isso, fiz questão de ir até o seu consultório mostrar o bumbum pra ele...rsss para tranquilizar-me mais ainda...
Bom, dito isto, querida, acho que melhorei um tiquinho, apesar de ontem e hoje, eu ter sentido uma dores chatinhas, mas, tenho que ter paciência...e também, tanto meu médico quanto meu tio, disseram que eu podia tomar umas cervejinhas, sem problemas...essa foi a melhor parte ehehehehe, mas, eu preferi, deixar para semana que vem, haja vista ser o aniversário do meu netinho, o Matheus, que fez 3 aninhos dia 15/08 agora...é amiga, eu tenho 43 anos e já sou avô...rssss já pensaste??? Deverei, se Deus permitir que meu quadro evolua ainda mais, tomar umas cervejinhas no sábado que vem...dia 24/08...mas, isso vai depender de como eu esteja me sentindo...
Então é isso, Fernanda...dê-me notícias suas também viu??? E olha, como as vezes fica difícil acessar por aqui, mais demorado, caso vc queira contactar comigo por outro local, meu e-mail é wind38@bol.com.br, beleza??? Todos os dias abro meus e-mails...
Fique com Deus e que vc melhore cada dia mais...xêro pra você...
JÚNIOR

JÚNIOR disse...

Oi querida Fernanda, tudo bom???
Desculpe não ter dado notícias pra você, que tanto está torcendo por mim...e saiba que a recíproca é EXTREMAMENTE VERDADEIRA, viu???
Olha, ele viu que a bolinha diminui mais um pouco...falou que a fissura está praticamente fechada, cicatrizada totalmente e, a parte mais chata observada por ele (e eu já sabia, porque vi pelo espelho rss) foi que um dos cortes da cirurgia do lado direito do meu bumbum, ainda não fechou por completo...e a área que está abertinha é justamente a que fica pertinho do ânus mesmo, sabe querida??? Daí, obviamente, a cicatrização está sendo lenta, pois, mesmo evacuando de forma mais tranquila, graças a Deus, quando o ânus faz o movimento natural de abertura, sempre vai complicar mais, né verdade??? Mas, ele frisou que com mais um tempo fechará, sem maiores problemas...isso é normalíssimo...e perguntei a meu tio também, que corroborou da mesma opinião...inclusive, meu tio disse que isso pode demorar até dois meses...normal...apesar de ele ser ENDOCRINOLOGISTA por especialização, ele é, pra mim e pra todos da família, o MÉDICO DE TUDO...rss ele é incrível Fernanda...não há nada que a gente pergunte a ele que o mesmo não só responda, como explique, como passe os remédios devidos...impressionante...é um monstro da medicina...por isso, fiz questão de ir até o seu consultório mostrar o bumbum pra ele...rsss para tranquilizar-me mais ainda...
Bom, dito isto, querida, acho que melhorei um tiquinho, apesar de ontem e hoje, eu ter sentido uma dores chatinhas, mas, tenho que ter paciência...e também, tanto meu médico quanto meu tio, disseram que eu podia tomar umas cervejinhas, sem problemas...essa foi a melhor parte ehehehehe, mas, eu preferi, deixar para semana que vem, haja vista ser o aniversário do meu netinho, o Matheus, que fez 3 aninhos dia 15/08 agora...é amiga, eu tenho 43 anos e já sou avô...rssss já pensaste??? Deverei, se Deus permitir que meu quadro evolua ainda mais, tomar umas cervejinhas no sábado que vem...dia 24/08...mas, isso vai depender de como eu esteja me sentindo...
Então é isso, Fernanda...dê-me notícias suas também viu??? E olha, como as vezes fica difícil acessar por aqui, mais demorado, caso vc queira contactar comigo por outro local, meu e-mail é wind38@bol.com.br, beleza??? Todos os dias abro meus e-mails...
Fique com Deus e que vc melhore cada dia mais...xêro pra você...
JÚNIOR

Anônimo disse...

Oi Junior, que bom que sua visita ao medico foi satisfatoria. Eu comecei a trabalhar ontem (segunda-feira) e ja me sinto melhor. Mas hj nao consegui ir ao banheiro e tomei um laxante, vamos ver no que da. O carocinho ainda ta la e estou achando que nunca vai sumir, ai ai ai! O seu diminuiu? O meu esta bem encima do anus e tenho a impressao que e' outra hemorroida. Sera que isso tera fim? Quanto tempo mais pra isso sumir?
Fernanda

JÚNIOR disse...

Oi Fernanda, bom dia, tudo bom???
Fico feliz por você já estar de volta ao trabalho...infelizmente, hoje de manhã, ao ir no banheiro, dei uma forçadinha e sangrou bem mais do que vinha sangrando...não está doendo de forma insuportável, mas, está aquele incômodo chato, sabe...com um pouco de ardência...liguei pro médico e falei que achava os sintomas idênticos aos da época da fissura anal...ele disse ser normal, porque a fissura ainda não fechou totalmente e tb, como vc sabe, um dos cortes da cirurgia tb não fechou...mas, confesso que fico triste...desmotivado...não era mais pra isso...praticamente 1 mês...é como se eu estivesse vivendo aquela situação de antes da cirurgia...estaca zero, sabe Fernanda???
Fico a pensar que a cirurgia em relação á fissura, não logrará êxito...voltará tudinho de novo...sei não...sei não...
Olha querida, quanto à sua bolinha, fique tranqulíssima...não sou médico, mas, pelo que vc relata, ela está ali, porém, vc não tem dores nem maiores incômodos, então, vai por mim, ela demora mesmo pra desaparecer...e pode até nem desaparecer, amiga...é normal...não se preocupe...tanto meu médico quanto meu tio, disseram a mesmíssima coisa sobre isso...pode relaxar quanto à essa questão, viu??? Pode demorar meses pra ela desaparecer...
No mais, estou tão puto (desculpe o palavrão rss) que sábado agora, vou tomar cervejas...que se dane tudo...não aguento mais ficar preso em casa e, ainda por cima, não vendo resultados...
Mantenha contato, tá querida???
Xêro pra você...
JÚNIOR

Anônimo disse...

Nao desanime meu amigo, tenha fe que logo logo vc estara 100%. Dizem que a recuperacao pode chegar a 2 meses, tenha paciencia que tenho certeza que em breve vc se sentira melhor.Espero mesmo que essa bolinha suma, ja nao aguento mais ela rs... Eu ainda nao arrisquei bebibdas alcoolicas mas acho que nao deve fazer mal ne? Nem café tenho tomado, to numa dieta brava. Bom, vamos mantendo contato sim. Melhoras pra nos. Espero que nossos testemunhos estejam ajudando alguem.
Fernanda.

Unknown disse...

Quero parabenizar o Franz por esse valioso Blog. Tenho sofrido há anos dessa maldita hemorroida, até cheguei a pensar que só algumas pessoas e eu seria a vítima do destino..rsrs..mas vejo que não..Até me animei em fazer a cirurgia, mas gostaria de fazer com essa nova técnica THD, ja que me parece ser a menos sofrível. Alguem tem o endereço de hospital ou clinica que ja está fazendo essa tecnica THD? Abs

Unknown disse...

Quero parabenizar o Franz por esse valioso Blog. Tenho sofrido há anos dessa maldita hemorroida, até cheguei a pensar que só algumas pessoas e eu seria a vítima do destino..rsrs..mas vejo que não..Até me animei em fazer a cirurgia, mas gostaria de fazer com essa nova técnica THD, ja que me parece ser a menos sofrível. Alguem tem o endereço de hospital ou clinica que ja está fazendo essa tecnica THD? Abs

Unknown disse...

Quero parabenizar o Franz por esse valioso Blog. Tenho sofrido há anos dessa maldita hemorroida, até cheguei a pensar que só algumas pessoas e eu seria a vítima do destino..rsrs..mas vejo que não..Até me animei em fazer a cirurgia, mas gostaria de fazer com essa nova técnica THD, ja que me parece ser a menos sofrível. Alguem tem o endereço de hospital ou clinica que ja está fazendo essa tecnica THD? Abs

Anônimo disse...

Carlos, se nao me engano existem 2 ou 3 tecnicas diferentes para resolver o problema de hemorroidas. Mas cada uma delas depende do nivel da sua doenca ( vai de 1 a 4).

Procure um medico o mais rapido possivel, pois alguns casos evoluem de um dia pra outro, enquanto outros podem demorar anos.

O ideal e descobrir qual o nivel da sua doenca e se preparar para a cirurgia seja qual tecnica for. A Hemorrodectomia classica e uma das que tem o pos operatorio bem complicado, porem se iniciar o pos operatorio com uma semana antes (alimentar corretamente, esvaziar o intestino um dia antes, etc) voce pode minizar bastante as dores.

Grande abraco e boa sorte. e Junior, nao perca as esperancas, tenha forca de vontade e continue com o repouso ate melhorar de vez. Ja estou com 30 dias de pos operatorio e posso dizer que ja estou levando uma vida normal, e como otimos novos habitos.

Anônimo disse...

Ola anonimo!
Vc diz ja estar ja estar no pos operatorio ha 1 mes. Vc por acaso tbm teve ou tem essa bolinha a qual nos estavamos nos referindo encima dos pontos? Que bom saber que vc esta se sentindo bem. Eu tbm estou na 3 semana e ja estou bem melhor, trabalhando ate. Porem oque me agonia e' essa danada bolinha, sei que muitos dizem ser normal, mas e' sempre bom ouvir de mais pessoas para nos tranquilisar nao e' mesmo.
Fernanda.

JÚNIOR disse...

Bom dia, Fernanda...bom dia anônimo...
Primeiramente, agradecer aos dois pela força...valeu mesmo...
Realmente, tem sido difícil aceitar esta DEMORA e, principalmente, quando atrelada a sangramentos...as dores são suportáveis...nem preciso tomar remédios, mas, o incômodo existe...
liguei pro médico agora de manhã, novamente, e ele pediu pra me ver amanhã...novamente...rsss
Tudo parece ser uma grande incógnita...se vai passar...se vai cicatrizar...se ele realmente curou essa fissura...enfim...muito complicado...
Bom, de qualquer forma vou aguardar pra ver o que ele vai dizer...perguntei sobre Proctyl...uso, uso, uso e não vejo melhoras significativas...sei não, sei não...
Vamos ver amanhã a opinião dele sobre os fatos...darei notícias a vocês, amigos...
Abraços...
JÚNIOR

CR30... disse...

Boa tarde Junior! Pelo q vi em seus comentários vc fez cirurgia de fissura? Fiz a cirurgia de fissura e hemorróida no dia 08 e até agora ainda sinto dores, não consigo sentar e nem andar direito. Minha médica disse q tá tudo bem, mas como vc fico
apreensivo pois não vejo melhora. É claro q nem se compara c a fissura q tinha.Também estou usando proctyl, faço 5 banhos de assento por dia e vivo de repouso. Sei exatamente como está se sentindo, já emagreci uns 15 kilos por causa desse problema. Quantos dias faz q vc operou? Ainda dói mto qdo vai ao banheiro?

Anônimo disse...

faz quase um ano que fiz a cirurgia de hemoroidas...e estou tendo dificuldades pra ter relaçao anal,meu anus machuca..parece que fikou muito sensivel..esfola...porq sera?? mito obrigado!

Unknown disse...

Agradeço ao amigo que me postou Sobre as 3 técnicas. Irei procurar um médico(Proctologista). Obrigado pela força. Grande abraço.

JÚNIOR disse...

Bom dia CR30...tudo bem com você???
Olha, operei-me dia 25/07...hoje, estou com 32 dias, mais ou menos...o que posso te passar é o seguinte: eu tive um trombo, que apareceu tempos depois...um calombo grande e dolorido...hoje, ele já diminuiu um pouco e não dói mais...a não ser que eu bata nele com mais força rsss..o meu problema maior é que um dos corte da cirurgia TEIMA EM NÃO FECHAR...tenho ido ao banheiro e, de uns dias pra cá, os sangramentos são maiores...da ferida aberta entende??? Agora, para logo...sangra aquela quantidade e, depois cessa...o pior é que faço de tudo pra não forçar, mas, mesmo alimentando-me bem, o INÍCIO das fezes, no começo mesmo, sai meio durinha, daí, forço e lasca tudo de novo...agora, não fica doendo tanto não, é mais um incômodo, digamos...uma ardência de uma ferida...aquelas dores "grossas" podemos usar o termo, não sinto não...a questão é: quando isso vai fechar...tá me enchendo o saco já...o médico diz que está tudo dentro da evolução normal, inclusive, vc deve ter lido minhas postagens, eu tenho um tio que tb é médico e dos BONS e ele tb disse que mais cedo ou mais tarde isso vai fechar...demora mesmo...ontem, inclusive, tomei umas cervejas assistindo meu SPORT CLUB DO RECIFE jogar...acordei hoje, fui no banheiro, sangrou de novo, mas, só está aquela dorzinha mesmo...bem suportável...
Quanto a você, meu amigo (a), pelo que li, vc está com 15 dias de operado (a)...cedo ainda...não se preocupe...dói mesmo...eu com 15 dias ainda sentia muitas dores...
Bom, espero que esse corte feche logo...tá muito chato isso...mais de trinta dias e ainda sem levar uma vida normal...preocupante...mas, vamos em frente...peço ao amigo (a) que, se conversar com seu médico, por gentileza, relate este meu quadro para que eu tenha uma nova opinião...pode ser???
Aguardo notícias...grande abraço e melhoras...
JÚNIOR

CR30... disse...

Boa tarde Junior! Esses trombos q vc diz apareceram qtos dias apos a cirurgia? Estou c 18 dias de operado e não sinto esses trombos que as pessoas tanto falam quando operam. O que me preocupa é que tô indo 2, até 3 vezes ao banheiro, o que deve tá atrasando minha cicatrização. A médica me passou lactulona e metamucyl, reguladores intestinais. Acho que deve ser por isso, pois antes eu ia no máximo 1 vez. Quinta feira volto na médica e vejo o que ela diz, aproveito e pergunto do seu caso. Melhoras e até mais!!

Anônimo disse...

Ola Junior,
Vc leu tds os comentarios aqui no blog? Queria saber quanto tempo leva pra esse caroco sumir, pelo amor de Deus! Quarta feira faz 1 mes que me operei e olha que levei pontos viu e esse caroco nao some. Se por acaso vc leu aqui em algum lugar ou ate se seu medico tiver te falado qualquer coisa sobre isso, me informe. To agoniada com isso, e pra completer nao ficado ressecada. Mesmo tomando Metamucil e comendo td direitinho as feses as vezes ainda saem durinhas. Como eu quero que isso td chegue ao fim.
Assim como vc tomou suas cervejinhas eu tbm ja me dei ao luxo de comer umas guloseimas, estava me privando de muitas coisas mas resolvi deixar de neura ate porque estou muito chateada com esse caroco.
Bom, vamos mantendo contatos, espero seu retorno. Se caso quiser me envie um email baiafernanda@yahoo.com
Abracos!
Fernanda.

JÚNIOR disse...

Oi CR30, bom dia...
Olha, não sou médico, mas, se fosse fosse, diminuía a quantidade desses laxantes, amigo (a)...não defecar é ruim, mas, defecar demais também prejudica...ontem mesmo, por ter tomado Munvilax tb de manhã, fui no banheiro à tarde, de pouquinho em pouquinho, umas três vezes...e isso me deixou com mais dores...
Há dois dias que não sangro, pois, estou indo com mais suavidades, digamos assim, ao banheiro, porém, IMEDIATAMENTE APÓS, começa uma dorzinha chata...lá dentro...um incômodo chato...dor grossa, sabe como é, amigo (a)??? Suportável, é bem verdade, mas, chata demais...peço a você que, por favor, relate isso quando fores no médico, ok??? Sua nova informação, ser-me-á de grande valia...
Acho que vc não terá o TROMBO que eu tive...isso apareceu dias depois da cirurgia, mas, diz o médico que pode ocorrer...já que vc está com algum tempo de cirurgia, não creio que vá aparecer...
Eu estava aqui pensando, vc reclamando da cicatrização com 18 dias...é isso??? Rsss...seu amigo aqui já vai com 34 dias e ainda desse jeito...complicado...mas, vamos em frente...aguardarei, ansioso, suas notícias, desejando-lhe toda melhora do mundo...
EM TEMPO CR30: se vc preferir, mande um e-mail pra mim...eu entro todos os dias lá...é wind38@bol.com.br...algumas vezes é mais prático entrar por lá...mais rápido...grande abraço...
JÚNIOR

JÚNIOR disse...

Oi Fernanda, querida, tudo bom???
estou mandando um e-mail pra você, viu???
Xêro...

Luiz disse...

Bom dia. Depois de acompanhar todos os depoimentos também farei o meu: estou no 6º dia e às vezes sinto uma dor forte mesmo deitado e uma terrível quando vou evacuar. Estou controlando a alimentação com dieta a base de fibras (folhas, frutas, verduras e vitaminas) e tomando tramal e tandrilax. Pelas pesquisas que fiz com médicos amigos e pessoas que realizaram a cirurgia o prazo de recuperação é de 10 dias (dores) e 30 dias (cicatrização) mas digo a
todos que precisam que façam a cirurgia pois só cura assim. Tem que ter uma boa preparação, disciplina e consciência que será doloroso. Luiz

Anônimo disse...

Primeiramente meus Parabéns Franz Josef sua iniciativa foi master, devia criar um FACERROIDA rsrs assim todos poderiam ver as dicas tanto suas como de amigos que comentaram!

Meu caso tb não foi nada fora de todos os comentários, fiz a cirurgia faz 5 dias e se eu tivesse lido tudo isso antes com certeza teria sofrido menos,

De tudo aproveitei muitas dicas e acredito que fica legal resumir em somente um comentário para os próximos que virem ler pois nem todos tem paciência de ler tudo igual eu rsrs

Desde d o preparatório mês antes da cirurgia ate a pós cirurgia ira ajudar muito,

Valeu por tudo, agora vou me cuidar rsrs

Anônimo disse...

Faz 24 horas que fiz essa cirurgia, o meu caso não é tão grave, como disse o médico. A minha hemorróida era somente um acúmulo de pele, uma bolinha na parte externa do ânus. Muito raramente sentia algum tipo de dor.
O médico que fez a cirúrgia não me preparou p/ isso!!! Não conversamos sobre o pós, não me passou os cuidados necessários, não me falou que a dor seria tanta... E olha que ainda não evacuei.
Não pretendo assustar aqueles que precisam fazer essa cirúrgia, mas aconselho: faça apenas se necessário.
Tenho um bebê de um ano, o médico não me alertou sobre pegar peso, e nem perguntou se eu teria alguém para me ajudar a cuidar dele, uma vez que percebi que devemos fazer repouso absoluto após essa intervenção, e ele sabia que tenho um filho pequeno p/ cuidar, devia ter se atentado a isso.
Como não sentia dores e o meu incômodo era mais estético mesmo, hoje após todo o sofrimento que através das minhas leituras aqui na net sei que estão por vir, me arrependo de ter feito! Principalmente pq não estou dando conta de olhar meu filhinho.
Tenho a impressão que o médico me encorajou a fazer essa cirúrgia mais pela quantia que iria receber, do que pelo meu problema em si, algo que me incomodava apenas pela estética não justifica um sofrimento desses. O médico devia ter falado a real antes de fazer, muito pelo contrário tratou essa cirúrgia como se fosse a coisa mais simples do mundo... O que estou sentindo na pele que não é.
Espero que todo esse sofrimento, pelo menos compense no final, só me falta passar por tudo isso e continuar com aquela bolinha que tinha, porque não sei se é o inchaço mas ela ainda esta ali, um pouco menor, mas ainda está.
Boa sorte a todos

Anônimo disse...

Meu Deus já é minha 4º operação neste maldito lugar, sinceramente se Deus queria me castigar conseguiu, estou pagando todos os meus pecados. A dor é muito forte, dói do dedão do pé até o ultimo fio de cabelo. Dor insuportável. Já pedi umas 4 vezes paras morrer. A desg...... da pomada PROCTYL não vale bosta nenhuma a dor não para por nada. Se você sofre deste mal oque eu tenho a dizer é que você esta fudido, nenhum remédio que eu tomo passa a dor

Luiz disse...

Concordo com o amigo acima sobre o PROCTYL. Tive dores horríveis que amenizavam com injeção de Voltaren 75g associado a Tramal e Tandrilax. Hoje vou passar uma pomada chamada EMLA para anestesiar o local dolorido indicada pelo médico. Luiz

JÚNIOR disse...

Prezado Luiz, tudo bem??? Bom, dentro do possível, né??? Rsss

Olha, acho que vc leu meus relatos mais acima...estou com cerca 37 dias de operado e ainda não fechou totalmente um dos cortes da cirurgia, do lado direito...e do lado esquerdo, tenho um picloma, decorrente de uma trombose hemorroidária, picloma este que, no início provocava muita dor, mas, ele deu uma diminuída e só dói se eu tocá-lo com mais força...porém, ainda está grande...o médico disse que regride, mas, que tb pode ficar definitivo ali...não sei...o que sei Luiz, é que fazendo um paradoxo com sua situação, fique tranquilo (sei que é difícil...rsss) que as dores diminuirão...não sei se com 10 dias exatamente, mas, diminuirão...acho que as dores mais fortes que eu tinha, foram quase até a semana passada, haja vista meu problema, do corte aberto...ainda deve estar aberto, mas, estou indo com mais suavidade, digamos assim, ao banheiro, daí, há uma diminuição dessas dores...mas, posso te dizer que minha cicatrização é preocupante...inclusive conversei pelo celular hoje com o médico, e o mesmo não afastou totalmente a possibilidade de uma nova cirurgia...eu fiquei muito chateado...disse a ele que não faço mais de jeito nenhum...mesmo ele frisando que seria bem mais simples que aprimeira...eu perguntei: como doutor??? Se vai ter anestesia raquiana e internamento??? Isso é porque não é tão simples...e eu não quero nem aguento sofrer mais como sofri...aliás, ainda sofro, no cômputo geral da coisa...bom, espero que cicatrize sem precisar de mais nada...se Deus quiser...
Desejo ao amigo ótima recuperação e, qualquer nova notícia, escreva aqui, para que possamos debater as situações de cada caso...grande abraço...
JÚNIOR

JÚNIOR disse...

Bom dia, Luiz.

Fazendo um adendo à minha postagem pro amigo, esqueci-me de colocar que também estou usando Proctyl...não sei se está sendo excepcional não, mas, meu, médico pediu que eu continuasse usando...ele disse que é demorada a cicatrização...que é assim mesmo...bom, fazer o que, né??? Rsss
Abraço
JÚNIOR

JÚNIOR disse...

Uma retificação Luiz: onde escrevi:

"...mas, meu, médico..." refitico para: "...mas, meu médico..."
Valeu...abraço...
JÚNIOR

CR30... disse...

Boa tarde Junior! Quinta voltei na médica para ver como tá a evolução da cicatrização, como esperado ela disse que tá tudo bem, mesmo eu falando que ainda sinto mutas dores. Disse que é assim mesmo que a cicatrização total demora de 2 a 3 meses. O que gostei foi que diminuiu os laxantes que tava me fazendo ir até 3 vezes ao banheiro. Agora vo esperar até mês que vem para voltar. Ah, perguntei do seu caso, ela disse que a cicatrização varia de pessoa para pessoa, que ainda tá mto recente e demora mesmo, pois trata-se de um local muito sensível. Acho que todos os médicos decoram a mesma resposta, rsrs... Espero ter ajudado, e desejo melhoras.

Anônimo disse...

Vou me identificar como JOSÉ ....Boa noite, gostaria de deixar aqui meu relato de operação de hemorroidas, tive de operar as três...com ajuda de Deus sobrevivi hoje faz 37 dias, Se tivesse me atentado ao inicio do blog talvez não teria sofrido tanto, meu médico me recomendou dieta de dois dias antes apenas da cirurgia eu recomendo 4 e evitar massas e carnes e um dia antes da cirurgia fazer lavagem em casa com phosfonema se eu tivesse feito isso não teria passado pela quela dor terrível que parece um abacaxi saindo por uns 20 minutos, mais em frente sobrevivi hoje aos 37 dias ainda sinto um pouco de dor ao evacuar e gostaria de compartilhar estou defecando e tendo que logo em seguida tomar banho e passar pomada lah dentro, mesmo assim fazendo a 10 dias minhas fezes são da espessura de um dedo apenas parece que o anus ficou um poquinho apertado seria normal??? depois de um tempo volta ao normal? Obrigado e fé em Deus a todos !!! Jesus nos ama!

JÚNIOR disse...

Oi CR30, tudo bem???
Fico feliz pelo bom andamento da sua recuperação...muito legal...e agradeço demais a vc por ter perguntado sobre meu caso...fico mais tranquilo...é, realmente parece que eles decoram rssss mas, meu tio, que é um excelente médico, diz a mesmíssima coisa...então...aguardemos...rss
Eu estou, digamos, razoável...vou no banheiro sem fazer força e sem sangramentos...porém, logo depois, fica uma ardência chata...uma mistura de ardência com coceira...algo assim, mas, nada aterrorizante não...rsss apenas acho que ainda há algo a ser TOTALMENTE FECHADO pela área...agora, estou tomando minhas cervejas rsss ontem mesmo tomei, enfim...agora, hoje, por exemplo, já evito...para não abusar rsss
Amanhã, CR30, devo retornar ao trabalho, porém, vou ficar, por enquanto, indo apenas um expediente...sou funcionário público federal e tenho uma chefia bastante acessível...gente boa mesmo...iniciarei devagar meu retorno...
Então é isso...aguardo notícias suas...grande abraço...
JÚNIOR

JÚNIOR disse...

Caro José, bom dia...
Olha, estamos mais ou menos na mesma época de operados...o que posso te dizer é que apesar de minhas fezes não estarem mais tão fininhas (isso ocorreu nos primeiros dias), o amigo não precisa se preocupar...é normal...depois o ânus vai relaxando mais e volta ao normal...acho que isso varia de pessoa pra pessoa...quanto às dores, ainda as tenho também...como eu disse a CR30, no meu caso, fica uma ardênciazinha chata...rsss espero que isso, com o tempo, regrida...e eu tenho ainda, um calombinho, até grande, que ficou de uma trombose hemorroidária...tipo um picloma...não está doendo, só quando bato nele com mais força, porém, sua regressão é muitíssimo lenta, amigo...mas, segundo os médicos, diminuirá...não sabem se totalmente, mas, diminuirá...estou aguardando...
Vc frisa que quando sai do banheiro, bota logo pomada...legal...eu mesmo botei bem pouquinho, agora de manhã, pois, fico indo no banheiro de duas a três vezes, pela manhã...duas vezes já é certo...algumas situações, vou mais uma ou duas vezes...é aquela história, vc fica com medo de fezes duras, então, à noite, vc come aquilo que normalmente soltará mais teu teu organismo, só que algumas vezes, solta mais um tiquinho rsss, mas, acho que é melhor do que as fezes duras...
Esta semana, falei com meu médico sobre o não fechamento de um dos cortes da cirurgia e ele levantou a hipótese, de nova cirurgia (eu que o questionei sobre isso...)...eu fiquei muito chateado e disse ao mesmo que não me submeteria mais àquele tipo de coisa...mesmo com ele dizendo que seria mais simples...ora, que mais simples??? Com anestesia raquiana e tudo mais...balela....mas, acho que estou melhorando...devagrinho, mas, estou...se Deus quiser...então, amigo, desejo a você ÓTIMA RECUPERAÇÃO e, vamos trocando ideias por aqui, ok, amigo???
grande abraço...
JÚNIOR

ELIANE disse...

Boa noite, espero que possam me ajudar, fiz a cirurgia no dia 27/08 e retirei duas hemorroidas internas e uma externa. Levei apenas um ponto que já saiu....
Meu grande desespero é sobre essas bolinhas que se formaram, elas estão amareladas, como se estivessem com pus, e sinto ainda mta dor ao evacuar...não tem cheiro e aparentemente não tive febre
Alguem tbm teve isso?????POR FAVOR, ME RESPONDAM, POIS ESTOU COM MTO MEDO DE TER PEGO UMA INFECÇÃO!!!!

JÚNIOR disse...

Bom dia Eliane, tudo bom??? Dentro do possível, né??? Rsss digo isso a todo mundo rsss
Olha sua cirurgia é muito recente, querida...normal demais as dores ao ir no banheiro e demais dificuldades...quanto às bolinhas, por exemplo, tive várias e HOJE, ainda estou com uma bem grande, resultado de um trombo hemorroidário...se vai regredir totalmente??? Não sei...mas, o médico disse que regride, ele só não sabe se totalmente, mas, segundo o mesmo, se não incomodar, pode ficar lá mesmo rsss
Por enquanto as dores são bem leves no local, mas, no início, doía bastante...vc diz que as suas doem não é??? Normal querida...e quanto à cor amarelada, se vc não estiver com febre (isso é o mais importante) é normal sair um poquinho de pus, sabia??? Faz parte do pós-operatório mesmo...comigo saiu...agora, se aparecer febre, vá imediatamente pro médico, tá??? No mais, minha querida, aguarde que isso tenderá a minimizar...eu voltei ao trabalho hoje...estou teclando pra vc daqui da sala...desde 25/07, quando me operei...e ainda estou sentindo uma ardência muito chata...já informei aqui que nesta semana, só ficarei vindo um expediente...
Bom, espero que vc melhore e, aguardo notícias suas, tá bom???
Caso queria, meu e-mail é wind38@bol.com.br...
Abraço e melhoras pra você...
JÚNIOR

Anônimo disse...

Boa noite a todos aqui é o José...seguinte gostaria de compartilhar com todos uma outra situação...meu médico recomendou comer se possível pouca quantidade de carne, frango/bife boi e ovo todos os dias ajuda na cicatrização pois contém proteinas...outra coisa importante quem operou recente deve repousar duas semanas sem esforços e caminhar só dentro de casa...Qualquer coisa...pode enviar perguntas Deus abençoe a todos!!!

Anônimo disse...

Júnior é o José obrigado pela resposta a minha pergunta...vamos sempre compartilhar sim sempre que possível, minha cirurgia foi dia 25/07 também...fiquei de repouso absoluto duas semanas em casa mais uma semana saindo um pouquinho, graças a Deus hoje só tive um pouco de ardência durante ao dia mas não fui ao banheiro ainda.

ELIANE disse...

junior, obrigada pela atenção...
como estava mto ansiosa, procurei minha médica hoje para ela dar uma olhada, e graças a Deus, ela disse q esta perfeito, q a cicatrização esta ótima...
agora eu estou tranquila, mas a ansiedade esta sendo minha grande inimiga nessa batalha....mas tenho fé em Deus q tudo dara certo e seremos vitoriosos....obrigada !!!!

JÚNIOR disse...

Prezado José, eu fiquei em casa por quase um mês...saía, praticamente, só pro médico...interessante não??? Operamo-nos no mesmo dia rsss
Bom, hoje a ardência diminuiu um pouquinho, mas...ainda há...quanto a ir no banheiro, ainda bem que estou indo regularmente todas as manhãs...meu segredo, eu creio, tem sido ao final das refeições noturnas, sorvete de creme com doce de ameixa...acho que ajuda bastante...porém, continuo tomando Muvinlax...melhoras, amigo...
JÚNIOR

JÚNIOR disse...

Bom dia, Eliane, tudo bom???

Olha, fico feliz pela evolução satisfatória do seu quadro...que bom...quanto à ansiedade querida, acho que isso norteia grande parte das pessoas que passam por esta cirurgia...eu já sou ansioso, imagine, e com isso...lascou tudo...rsss mas, que Deus ajude-nos a superar tudo isso...
Hoje a ardência diminuiu, mas, sinto que ficar sentado aqui no trabalho, prejudica...e ontem à noite, tive uma coceira impressionante...daquelas que vc fica doido pra coçar e coça...rsss o pior é que irrita ao redor do ânus...fica ardendo quanto bate água...liguei pro médico agora de manhã e ele estava operando, mas, falarei sobre isso mais tarde...a coceira deu uma trégua agora de manhã...vamos ver o quadro mais adiante...
Abraços e melhoras querida...
JÚNIOR

solange disse...

oi amigo fiz cirurgia de hemorroidas dia 8 de agosto não senti dores mas os gases me incomodam que sai sangue mas quando evacuo mal sai as vzs so gostaria de saber quanto tempo para de sair sangue... quando tomp laxante fica tudo maravilhoso e vou no banheiro 3 4 vzs mas to na boa so os gases me incomodam

JÚNIOR disse...

Bom dia Solange...
Está quase fazendo um mês de sua cirurgia...
Eu ainda sangrei dentro desse período também, só que meu sangramento era devido ao não fechamento de um dos cortes da cirurgia que não fechava, por conta do início das fezes estarem saindo meio duras...isso vinha prejudicando muito...sem contar que a fissura (que tb operei) segundo o médico, ainda não tinha fechado totalmente...então, querida, mesmo se você não se enquadrar nisso, dizem ser normal sangrar...a área foi muito mexida...eu estou com 42 dias mais ou menos de operado e HOJE, por exemplo, estou sentindo um incômodo (ardência) maior que ontem...quer dizer, é uma coisa complicada, Solange...pra não dizer ruim mesmo...quanto aos gases, querida, creio ser normal...faz parte...de qualquer forma, informe-se melhor, mas, não vejo sua situação como ruim não...normal, apenas...
Melhoras pra você, querida...
Dê-me notícias, viu???
Abraço
JÚNIOR

Anônimo disse...

olá queridos...estou com 14 dias de operada, retirei 03 internas e 01 externa, e hoje tive um sangramento, vermelho vivo, mas sem ser na hora de evacuar, alguem sabe me dizer se isso é normal?pode ter sido por algum esforço que eu tenha feito, pois hoje me movimentei bastante...
agradeço a ajuda

CR30... disse...

Boa noite anônima! Eu acho que normal não é mas como vc fez esforço acho que deve ser esse o motivo. Mas como vc consegue se movimentar tanto com tão pouco tempo de cirurgia? Fiz cirurgia de hemorroidas e fissura a 32 dias, e com quinze dias mal conseguia me movimentar. Só agora estou melhorando. Espero ter ajudado e melhoras!

Luiz disse...

Bom dia. Vai uma dica importante: estou com 18 dias de operado e há uma semana que estou usando folhas de aroeira em infusão na água do banho de assento 3 vezes ao dia. Basta ferver a água com as folhas e quando estiver na temperatura suportável fazer o banho de assento por 10 a 15 minutos. Isso foi por orientação médica e quando um médico alopata receita esse tratamento é por que funciona mesmo como um excelente cicatrizante. Também continuo com a aplicação de Proctyl e Tandrilax duas vezes ao dia. Hoje sinto uma leve dor ao evacuar que logo passa. Evitem o mínimo de esforço que é tudo que o organismo pede. E lembrem-se: "FOLHAS DE AROEIRA" no banho de assento. Luiz

JÚNIOR disse...

Amigos, bom dia...
Hoje, completo 45 dias mais ou menos da minha cirurgia...ainda tenho desconforto quando vou no banheiro...uma dorzinha chata...leve, porém, chata...não há mais sangramentos, agora, o trombo hemorroidário está lá...grandinho...não dói, só quando bato nele, porém, a diminuição do mesmo parece uma coisa distante...se bem que os médicos dizem que pode levar até três meses para isso ocorrer...agora, o que me preocupa é que nenhum dos médicos afasta a possibilidade de nova cirurgia...e isso eu não farei...por Deus, não farei...
Quanto aos comentários de vocês, acho que o sangramento da amiga, é normal, pois, ainda está muito recente...e ela fez esforço...agora, se continuar, aí sim, será melhor ir no médico...quanto ao banho de aroeira, eu já fiz muito, agora, não com as folhas e sim, com pedaços do tronco...CASCA DA AROEIRA...vou experimentar com as folhas...hoje, uso permanganato de potássio na água...
Eu também fiz fissura e hemorróida, CR30 e, com 45 dias, não estou 100%...eita cirurgia aterrorizante...
Abraços a todos...
JÚNIOR

Anônimo disse...

Ola Junior e demais amigos! EStou hj com 40 dias de operada e gracas a Deus estou praticamente 100%. Minha cirurgia foi de uma hemorroida externa ja trombosada. Juro que pensei que nunca iria me recuperar, ate pq me apareceu essa bolinha em cima dos meus pontos e hj ela esta praticamente sumindo. Tenham fe', orem, pecam a Deus que no mais tudo se resolvera! A alimentacao e' muito importante no processo pos operatorio como ja foi dito aqui por muitos. Bebam muita agua tbm isso ajuda nas idas ao banheiro, evitando assim que se facam forca. Boa sorte a tds e continuem acreditando na recuperacao de vcs!
Fernanda.

Anônimo disse...

Olá, tenho 21 anos e sofro com hemorroidas extrenas faz uns 6 anos, sempre depois de evacuar eu usava lenço humedecido e colocava elas para dentro com o dedo e o lenço, casei, engravidei e na hbora do parto a medica não me cortou, disse que minha região pelvica era muito boa e não seria necessario cortar, mais ai quando a beben asceu me rasgou até o anus, e as hemorroidas sairam para fora e não quiseram mais entrar, como levei muitos pontos e machucou tudo, apareu uma fissura, li a respeito na internet, usei pomadas e nada. já tem 8 meses que minha bebe nasceu, e sinto dores cada vez pior, fiz um convenio para tratar disso e o medico passou um exame chamado Colonoscopia, pelo que li não deu nada no exame. o meu problema é fora, as hemorroidas e a fissura. Depois da Colonoscopia fiquei pior, está sangrando quando vou ao banheiro, e as hemorroidas não quererm mais entrar e fica ardendo muito. Dia 25/09 tenho consulta para mostrar o exame...preciso operar, não aguento mais sentir tanta dor. Será que no meu caso vai operar?

Anônimo disse...

Ola Anonima, olha pelo seu relato eu operaria, vc vai sentir os primeiros dias mas depois vc estara livre de hemorroidas. Se caso for realmente operar, leia o blog desde o inicio, tem dicas super valiosas e vc ira se recuperar melhor. Boa sorte!
Fernanda.

Anônimo disse...

Olá me chamo Fabiana morro no Recife me operei há 4 meses e 13 dias ainda não estou 100% curada, ontem fui a minha medica e expliquei que as dores e o pouco sangramento não tinha passado ao me examinar ela: é aqui que esta doendo quase morri de dor chorei feito criança mandou continuar com a kolagenase e proctyl e retornar com 30'dias caso não cicatrizar voltar a cirurgia demovo, lembrando que fiz a hemorroidectomia aberta e fechada fora não levei ponto e dentro levei. É doloroso? É. Estou sofrendo? Estou. Mas sei que isso vai passar.

CR30... disse...

Bom dia anônima! Se fosse vc operaria o mais rapido possivel, vai ver o alívio que dá. Também sofri por anos com hemorróidas e fissura, estou c/ 34 dias de operado e já estou bem melhor. Sofri nos primeiros 15 dias mas nada comparado com a fissura que tinha, que segundo minha médica era enorme, por isso a demora na recuperação. Espero ter ajudado, e melhoras!

JÚNIOR disse...

Oi amigos, Fernanda, anônima e Fabiana...tudo bem??? dentro do possível, né??? Rsss
E aí, amiga Fernanda...que bom querida, que sua recuperação vai de vento em popa...graças a Deus...fico muito feliz por você...quanto a mim, sinto que estou tendo uma evolução positiva no que tange àquela bolinha...ela regrediu um pouco mais e meus desconfortos diminuíram...ainda tenho umas ardências chatas, mas, creio que isso vai passar, até porque, todos os médicos com quem conversei, disseram que antes de 3 meses, não há cicatrização total da coisa...então, como ainda estou 50 dias mais ou menos, acho que estou evoluindo a contento...graças a Deus...só não posso fazer esforço ainda...até porque o médico que me operou disse que minha fissura ainda não estava totalmente cicatrizada...acho que é justamente por isso, que ainda sinto umas ardências chatas...é ter paciência...pelo menos já estou tomando minhas cervejinhas rsss...
Amiga anônima, pelo seu relato, eu acho que vc terá que se operar, a não ser que os remédios façam com que a fissura e as hemorróidas regridam...torçamos por isso, mas, posso falar de cátedra rsss sobre a tal da fissura...quando ela teima em não cicatrizar, é muito ruim...a gente passa uns dias bons, outros ruins, enfim...faz-se necessária uma medida definitiva...pelo menos no meu caso foi assim...dê-nos notícias sobre sua visita ao médico, ok??? Estamos torcendo por você...
E vc Fabiana??? Moro no Recife também...quer dizer que faz quatro meses, amiga??? E vc com dores ainda...é difícil realmente...mas, faça muitos banhos de assento e use as medicações que a médica passou religiosamente...vai melhorar, se Deus quiser...olha, quem é tua médica???
Em tempo, Fabiana: meu e-mail é wind38@bol.com.br...caso vc queira trocar mais ideias, mande um e-mail pra mim, ok??? Eu vejo meus e-mails todos os dias, enquanto que aqui, demoro mais um pouco pra visualizar...principalmente por morarmos na mesma cidade...aguardo notícias suas...melhoras, viu???

Abraços a todos vcs, meus amigos...e força...muita força...precisamos ser fortes...com a ajuda de Deus, venceremos essa luta...
JÚNIOR

Niltão disse...

Parabéns, Frans, pelo espaço aberto para este Fórum. Operei há 40 dias e ainda sofro ao defecar. Depois da operação o ânus ficou muito apertado. Me arrebento para defecar e quando penso que tá saindo numa sucuri o que cai é uma minhoquinha. Mesmo que as fezes estejam moles. O ânus lateja por horas, ando de pernas abertas sem poder sentar. Este foi o motivo que me levou a procurar alguma informação. Meu ânus vai voltar ao normal? Estou começando a duvidar.
Ao ler tantos relatos de companheiros que passam pelo mesmo problema resolvi deixar também o meu depoimento que talvez também possa servir a outros. Tivesse eu a felicidade de ter encontrado este bog antes com certeza não teria sofrido tanto quanto já sofri.
Desde criança sofro de intestino preso, trabalho há muitos anos como motorista e o meu mal foi sempre beber pouca água. Tenho hoje 51 anos mas desde jovem sofri com hemorróida interna. Não doia mas sangrava bastante. Com o tempo os sangramentos que eram esporádicos passaram a ser mais frequente e por fim passei a ser incomodado pela dor. Ano passado procurei tratamento pelo SUS e depois de esperar mais de um ano entre consultas e exames, fui operado. O médico que me operou não prescreveu qualquer regime alimentar anterior a operação. Disse que podia me alimentar normalmente no dia anterior à operação. Paguei caro por isto. Como em outros relatos deste blog, sofri demais. Falaram em abacaxi com vidro... foi daí pra pior. O dr. receitou Toragesic, foi pouco. Voltei, agora a sua clinica particular, e ele me receitou tramal.Melhorou, mas não resolveu completamente. Quando voltava do banheiro o c... tava pegando fogo.
Fiquei tão traumatizado que parei de me alimentar. Por uns 15 dias só me alimentei de soro caseiro e alimentos liquidos. E continuei sofrendo. Saia correndo com qualquer ameaça de vontade de defecar. Perdi o controle, não sabia quando "soltar gases" ou literalmente "cagar na calça". Muitas vezes eram só gazes mas cada peido era um parto. Aliás, nunca parí mas segundo muitas mães que aqui deixaram seus relatos defecar no pós operatório dói mais que dar a luz num parto normal.
Ficou uma "lingüeta" para fora (muitos aqui dizem a tal da "bolinha"). O médico pediu para voltar depois de seis meses para ele ver, se ela não sumir até lá. Mas diariamente a tal "lingueta" incha e lateja depois que defeco.
Meus conselhos para quem sofre de doença hemorroidal: 1º - Vai operar? Pense bem! Li o relato de alguem neste blog que nos EUA não é feita este tipo de operação. Não sei se é verdade mas se for eles devem ter algum motivo. 2º - Tome muita água, pelo menos 2 litros por dia. 3º - cuide da alimentação.
Li em um relato que a dor só vai acabar depois de 3 meses. Li outros companheiros relatarem problemas iguais ao meu: ânus demasiadamente "apertados" após a operação e infelizmente não encontrei o relato de alguem que tenha "resolvido" este problema, e de que forma o problema foi resolvido (aceito sujestões com reservas KKKK).
Prometo voltar no futuro e relatar como estarei passando. Um abraço a todos e em especial ao Franz que teve esta iniciativa até corajosa de abordar este assunto ainda "tabu" mas que tanto nos judia. Nilton.

Anônimo disse...

Hoje estou no 5 dia da mi há cirurgia, tudo esta ótimo. Confesso que existem relatos que nos prejudicam, como a dor do abacaxi. Fui ao banheiro no primeiro dia, doeu um pouco, mas nada comparado a dor que sentia quando eu tinha as crises de inflamações. Estou me sentindo ótimo, fui ao banheiro sem a necessidade de ficar horas, deixar papel cheio de sangue, ter que andar com uma cueca no carro, dirigir e se sentir incomodado. Foi uma vitoria, estou orgulhoso de mim,. Façam a cirugia, não se preocupem com o pós, tudo é tolerável, tome os remédios, eu tomo planta bem e isso me ajudou bastante. Cmi tudo com moderação, apenas no primeiro dia comi purê de batatas com carne moída. Comi mamão com sorvete, fiz muitos banhos de assento apenas com água morna, fiquei deitado quatro dias, assisti um monte de filmes, dormi, fui paparicado, enfim vale muito a pena. Hoje me senti gente de verdade. Ir no banheiro, se lavar e ver que esta tudo no devido lugar, sem nada, é muito bom. E comecei a ter este problema quando tinha 14 anos, demorei mais de 26 anos para resolver. Por incrível que pareça, só quem sofreu com isso sabe o tanto que afeta nossa auto estima. Ninguém anda com o cú pra cima, mas a cara de quem tem dor no cú não é de plena satisfação...rs hoje estou feliz. Vou fazer exercícios físicos, nao preciso mais ficar preocupado com banheiro, sangue, roupas, valeu muito a pena, sinto a mesma alegria de quando comprei meu primeiro carro. Estou no quinto dia, enquanto escrevo sinto um leve incomodo, mas estou me sentindo ótimo. O medo na hora de ir ao banheiro impede o relaxamento do esfíncter, isso é que dói. Façam a cirurgia, não existem outros tratamentos, falo isso com experiência. Abraços a todos, fiquem com Deus e sejam felizes.

Anônimo disse...

Olá companheiros, achei esse blog mto interessante, então gostaria de deixar aqui minha experiência. estou com 21 dias de operada, retirei hemorroidas internas e externa, com trombose, pelo metodo aberto.
Realmente nos primeiros cinco dias achei que já podia assinar meu atestado de óbito, pois as dores eram horriveis, minha pressao subia a cada ida ao banheiro...graças a deus que minha mãe estava o tempo todo me dando apoio pq acho que teria sido impossivel sem a ajuda dela. Gradativamente as dores foram se tornando cada vez mais menores, e uma coisa que tive que aprender é a controlar meu intestino. No começo quando estava tomando tamarine, eu cheguei a ir oito vezes no banheiro num só dia, e isto é horrivel para a cicatrização...é tão ruim qto ter o intestino preso. Então, com a aprovação da médica, suspendi o uso do remédio e hoje consigo evacuar todos os dias uma vez pela manhã, graças a uma alimentação rica em fibras e muita agua.
Enfim, qdo achava que já estava com meu problema praticamente resolvido, acho que ninguem poDE IMAGINAR o que me aconteceu, contrai uma verminose, um tal de oxiurus, que são aquelas larvinhas que saem pelo anus....meu deus, como coçam!!!!Além de todo o incomodo da cirurgia, tinha esses demonios que nao me deixavam dormir, me deixaram uma semana sofrendo horrores, com uma vontade louca de enfiar o dedo no anus e esmaga-los, e acreditem, a vontade é muito grande!!!!!Fui ao pronto socorro do hospital onde fui operada e me medicaram com um vermifugo que fez efeito bem rápido, graças a deus!
Hoje, posso dizer que a vitória existe sim nesse tipo de cirurgia, basta ter fé em Deus, e sou exemplo disso, ontem fui até assistir o show da Beyonce (com a aprovação da médica e um lugar nao tumultuado, claro).
Espero que possa servir de apoio pra quem esta passando por esse momento tao dificil, mas acreditem que tudo irá dar certo, e que Deus proteja todos voces!!

JÚNIOR disse...

Boa tarde, amigos...tudo bem???
Ok...dentro do possível, sim...rsss
Meu caro Nilton, li atentamente sua postagem e posso dizer ao amigo que eu, com mais de 50 dias de operado, ainda tenho esse trombo pra fora...a pele está molinha (que é um bom sinal) e, parece-me, vem regredindo...devagar, mas, vem...segundo alguns médicos que fui, dentre eles, um tio meu, isso pode levar até três meses pra regredir...e pode até nem regredir e a pessoa conviver com isso naturalmente, sem nenhum problema...apenas ma questão da estética, alguns poderiam querer operar...não seria meu caso...se não regredir totalmente, e não me incomodar, como está atualmente, deixo quieto...ainda sinto uma dorzinha, de leve, Nilton, quando vou no banheiro pela manhã...até porque vou, no mínimo, umas duas vezes, todos os dias...hoje fui três...a cicatrização total, segundo os médicos, é demorada mesmo...não se preocupe...vai por mim...rsss
Quanto ao amigo que já está melhor no quinto dia, fico feliz por você, meu caro, mas, uma coisa é certa: sua cirurgia não teve o grau de dificuldade da minha, por exemplo...digo, depois de passar por tudo que passei, que absolutamente ninguém, fazendo hemorroidectomia e fissurectomia, apresenta um quadro tranquilo com 5 dias...impossível isso...veja bem amigo, não estou dizendo que vc está mentindo...longe de mim...apenas estou fazendo um comparativo da gravidade dos quadros...creio que a cirurgia do amigo, teve um cunho menos grave...talvez a forma com que se fez a cirurgia...algo assim...
Já a amiga que está com 21 dias e ótima, tb fico feliz por você...eu, com este tempo, ainda apresentava uma gama de problemas rsss...
Bom, espero que vocês melhorem mais a cada dia...qualquer coisa, é só a gente trocar ideias por aqui...é sempre bom...ajuda a entender melhor algumas dúvidas que sempre aparecem...abraços a todos os amigos...
JÚNIOR

CR30... disse...

Boa noite Júnior! Fico feliz com sua melhora, eu com 5 dias não conseguia nem andar rsrs... Emagreci uns 15 quilos, Fiz as mesmas cirurgias que vc e só agora com quase 40 dias após a cirurgia estou melhorando. Ainda sinto dores e sangra um pouco quando vou ao banheiro, mas minha médica disse que está tudo dentro da normalidade. Abraço!

Marisa Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom dia Franz,

Parabéns pela iniciativa. Fiz uma cirurgia para a retirada de uma hemorróida externa, já faz um mês. Estou ótima e tudo o único problema é que eu evacuo, me lavo (ainda estou usando o chuveirinho), me seco e tudo certo. Depois de uma horinha vou ao banheiro e estou suja com fezes novamente. O médico me disse que isso é normal, que com a cirurgia forma-se uma canaleta ´por onde saem a secreção e após a evacuação um pouco de fezes, mas que isso parará de ocorrer quando cicatrizar... Ainda está acontecendo comigo, Confesso que estou com medo. Nos relatos vi uma pessoa com o mesmo problema (Alba). Aconteceu com mais alguém? Obrigada, Marisa.

JÚNIOR disse...

CR30, tudo bem??? Olha, eu estou com quase dois meses e ainda tenho incômodos quando vou ao banheiro...vc, com 40 dias, pelo que posso ver, está indo muito bem...o pior já passou...rsss
A realidade é que a cicatrização completa, pelo que vejo e dizem os médicos, só acontece praticamente com três meses...
Estou torcendo pra você e os amigos daqui terem uma ótima recuperação...
Abraços...
JÚNIOR

Anônimo disse...

Fui operada de perineo e hemorroidas na quarta feira dia dia 18.Hoje é domingo,dia 22,e estou ótima,o intestino já está funcionando normalmente sem as dores fortíssimas que esperava.Tenho um conselho que espero que ajude aos recem operados comam frutas secas,ameixas damascos figos,banana passa no lunch da noite pois acho que ajuda muito.Me esqueci de dizer que tenho 76 anos.












CR30... disse...

Boa noite! A senhora teve sorte, com menos de 5 dias já se sente bem! Fiz cirurgia de hemorróidas e fissura anal, e até hoje 45 dias depois ainda dói e sangra um pouco. Acho que cada caso é um caso! Mas fico feliz pela senhora. Abraço!

Luiz disse...

Bom dia pessoal. Estou com 32 dias de operado e ainda sinto dores leves tendo tido uma nova inflamação no local da cicatriz. É duro mas vamos seguindo com o tratamento. Luiz

JÚNIOR disse...

CR30, boa tarde...realmente cada caso é um caso...eu completei dois meses de cirugiado e, hoje de manhã, o início das fezes veio meio "chatinho", digamos, e depois de muito tempo, deu uma sangradinha...o sangue não foi vivo demais não...aquela coisa que assusta...era mais clarinho, como se tivesse saído de forma leve, mas, sangrou, né??? Ou seja, a fissura, provavelmente ainda não está fechada...mandei uma mensagem pro meu médico e o mesmo disse que alguma fissura pode ter surgido, peqeunina, por conta da área estar sensível, ainda...e meu tio corroborou disso, sobre a sensibilidade da área, apenas discordando do ponto da fissura...ele acha que AQUELA FISSURA a qual levou-me à cirurgia (hemorróidas também) ainda não fechou...ele disse que pode levar até quatro meses pra fechar totalmente...e ainda estou com aquela situação do PICLOMA...a pele pra fora do ânus...molinha, mas, sem regredir totalmente...bom, vamos pra frente...abraços...
JÚNIOR

Anônimo disse...

Franz parabéns pelo blog. Hoje estou no 14º dia, fiz a cirurgia a laser pra tirar um plicoma e hemorroida tipo 1, o primeiro dia após a alta foi normal, a primeira evacuação dois dias após a alta foi tranquila, pois foi quase q uma diarréia, porém agora estou preocupado, pois no meu anus há duas féridas externas em carne viva e parece que as mesmas estao irritadas, pois está ardendo muito quando tenho que lavar após a ida ao banheiro. Até para passar a pomada MUD tá complicado porque dói muito.O sangramento na evacuaçao também almentou. Tô pensando em fazer esse banho de assento, mas tenho dúvidas pois nunca fiz e tô pensando também em evacuar na agua morna pra diminuir a dor. Bruno

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 654   Recentes› Mais recentes»